Plástica da intimidade
17 de dezembro de 2012
Silicone sem mistérios
3 de janeiro de 2013
Mostrar Todos

Bárbara Borges: ela é bárbara!

No ar como a diva, na novela Balacobaco, Bárbara Borges mostra seu lado cômico e um corpaço de deixar qualquer mulher com uma pontinha de inveja. Como la conquistou essas curvas incríveis? É isso que revelamos aqui!

Por Malu Bonetto
Fotos Rodrigo Lopes
Styling Ana Hora

Aos 33 anos, Bárbara Borges revela que até antes dos 30 tinha uma facilidade enorme para emagrecer, mas que depois começou a perceber que o corpo estava respondendo mais lentamente aos estímulos. “É preciso estar atenta aos sinais que o corpo nos dá. Hoje sei que se preciso emagrecer, tenho de me dedicar mais, principalmente na dieta. Mas sem neuroses e com a consciência de que isso vai muito além da estética, se alimentar bem é saudável. E como quero envelhecer com saúde, este é o caminho certo!” A prova disso é que a atriz, no seu dia a dia, não abre mão de arroz integral, frango ou peixe, salada variada com folhas, verduras e legumes. Mas nós sabemos que só uma alimentação balanceada não faz milagre, certo? E com Bárbara não é diferente…

Garota fitness

Aos cinco anos de idade, Bárbara já fazia ginástica olímpica no colégio e era superaplicada. “Paralelamente, praticava natação para ajudar a amenizar a bronquite, pois eu tinha crises fortíssimas e chegava a ficar internada por alguns dias. Mas com a ajuda da homeopatia, aos oito anos, tive minha última crise.” Quando completou dez anos, sua mãe resolveu colocála no jazz para ficar mais alongada, pois tinha medo que a filha não crescesse. E de lá para cá Bárbara não parou mais de se exercitar: fez sapateado, capoeira, dança. Hoje em dia, em função das gravações, ela corre quando tem tempo e procura frequentar a academia, de duas a três vezes por semana. “Confesso que tenho preguiça de malhar, mas com meu personal trainer Douglas Mariano aprendi a gostar de musculação.”

Foi com ele que ela começou a intensificar o treino para interpretar a Elvira na novela Bela, a feia e adorou o visual sarado. “Quando me despedi da Elvira, fui viajar e sumi da academia. Então, ele já me conhece e sabe que preciso dar umas sumidinhas e depois eu volto”, conta a morena, que toma shake de proteína quando está em um ritmo grande de malhação.

Dieta sob medida

A atriz também está dedicando atenção especial a sua a dieta e procura se alimentar a cada três horas para acelerar o metabolismo. “Mas como há dias que gravo cerca de 15 cenas por dia, coloco uma barra de proteína na bolsa para comer entre os intervalos.” Além disso, ela faz acompanhamento com a médica ortomolecular Heloísa Rocha (RJ), que também é uma aliada no controle da TPM. Também é na própria clínica da Dra. Heloísa que a bela faz duas vezes por semana sessões de pressoterapia (espécie da drenagem linfática que reduz o inchaço, elimina as toxinas e impurezas do organismo, alivia problemas relacionados com a circulação superficial e profunda) e a cada 15 dias faz o Accent (aparelho que através da radiofrequência aquece a pele e promove regeneração e retração do colágeno, quebra das células de gordura e fibrose, além de aumentar a circulação e a drenagem dos fluidos corporais).

Visual turbinado

Mesmo com todos estes cuidados com o visual, Bárbara recorreu ao bisturi em 2008 para dar uma turbinada no shape com o implantes de próteses de silicone de 230ml em cada mama. “Eu queria um pouco mais de volume nos seios, mas tinha medo do resultado ficar muito artificial. Fiquei muito satisfeita com o trabalho do cirurgião plástico Enzo Citarella (RJ) que me deixou exatamente como eu queria”, comenta a atriz.

Beleza em dia

Bárbara se considera vaidosa, mas sem exageros, já que o objetivo é se cuidar e estar bem. E, justamente por isso, uma vez por semana ela faz tratamento capilar para repor queratina, proteína e água dos fios com o hair stylist Márcio Mello, do Salão Éclat (RJ). Quando se fala em make, ela diz que no dia a dia prefere usar o básico como corretivo, blush, máscara para cílios e batom nude já, quando quer caprichar no visual, aposta nas sombras, delineador e cílios postiços dê preferência das marcas Mac, Lâncome e Shiseido. Como boa carioca adora ir a praia… “Preciso da energia do sol e dar um mergulho no mar de vez em quando. Faz bem para minha alma e recarrego minha energia.” Entre os cuidados que ela tem com a pele estão os remédios de manipulação da dermatologista Karla Assed (RJ) e filtro solar Dermage FPS 30 que usa até pra gravar, já que sua pele mancha facilmente.

Sexy, eu?

Apesar de Diva usar e abusar da sensualidade em Balacobaco, Bárbara acha que essa é uma característica somente da sua personagem, já que ela mesma não se acha sexy. “Para mim, achar alguém sexy é algo que surge da fantasia das pessoas. A sensualidade não está em um padrão de comportamento ou em corpos esculturais. Eu acho muito sexy homens bem humorados e inteligentes.” Porém Diva, a personagem que ela interpreta, não deixa de se sentir sexy mesmo tendo uma cicatriz grande na barriga como consequência de um acidente de carro que aconteceu quando ela e sua irmã gêmea Dóris tentavam fugir depois de um roubo de carro frustrado. “Ela tem sim um complexo com a cicatriz, sente vergonha e a esconde com as roupas, mas apesar disso é muito segura de si e tem uma autoestima altíssima que usa a seu favor para se darbem na vida.” Por sinal querer se dar bem na vida é algo que esta “vilã” quer a todo custo. “Mesmo sendo obcecada por vingança e armar estratégias pra se dar bem, ela é atrapalhada e com isso é colocada em situações cômicas.” E Bárbara está fazendo isto com maestria tanto que ela é abordada nas ruas até por crianças. “Recebi uma cartinha de uma menina de cinco anos que se diz mini Diva, minha melhor amiga e ela começa a cartinha escrevendo: Amiga… Isso não tem preço!”

Ficha Técnica

Peso 58 kg

Altura 1,65 m

Busto 90 cm

Cintura 70 cm

Quadril 96 cm