Rita Guedes, no auge da beleza!
30 de setembro de 2013
“Hoje, sou quem eu sempre quis ser”
30 de setembro de 2013
Mostrar Todos

Cuidados antes da plástica facial

Lifting, rinoplastia, blefaroplastia…

Não importa a cirurgia a qual você vai se submeter, saiba que é preciso se preparar no dia anterior para não sofrer alguns incômodos no pós-operatório. Por isso, lembre-se de:

* coloque na mala camisas com abotoamento frontal. Elas são mais fáceis de vestir e evitam que você esbarre a gola nos curativos faciais.

* lavar os cabelos um dia antes da cirurgia, já que você terá que ficar uns dias sem lavá-los.

* caso se submeta a uma blafaroplastia, leve óculos escuros na mala para que os raios solares não atinjam suas pálpebras.

 

Exames pré-operatórios: just do it!

Não se espante quando seu cirurgião plástico solicitar vários exames antes de marcar a tão esperada cirurgia. Segundo o cirurgião plástico Luiz Anízio Wanna, do Hospital Salt Lake (SP), eles têm a finalidade de identificar os principais fatores de riscos cirúrgicos. Entre os exames mais requisitados estão o hemograma, eritrograma e o leucograma, além de uma avaliação de plaquetas. Também há o de glicemia, colesterol, coagulograma, eletrocardiograma, e outros.

 

15 dias antes da plástica suspenda o consumo de bebidas alcoólicas, pois elas, normalmente, aumentam o risco de sangramento e interferem na coagulação.

 

Cardápio anticicatriz

Toda cirurgia plástica resulta em uma cicatriz, e seu aspecto depende não só da habilidade do  cirurgião plástico como também da colaboração do paciente. A médica com prática ortomolecular Anna Bordini, da Clínica Bertolini (SP), explica que alguns alimentos são excelentes para contribuir no processo de renovação da pele. “Durante o processo de cicatrização, existem três fases que o organismo exige nutrientes específicos para se reconstruir. A fase inflamatória, que é caracterizada pela coagulação, necessita de vitamina K, proteínas e aminoácidos. Já no estágio de proliferação, há o desenvolvimento das células epiteliais e fibroblastos, sendo importante consumir alimentos com vitamina C, ferro, zinco e proteínas. A presença de carboidratos, vitaminas e proteínas é fundamental na última fase de remodelação, que é caracterizada pelo processo de maturação e estabilização da síntese e degradação do colágeno”, explica.