Troca-troca amigo da dieta
Troca-troca amigo da dieta
22 de Março de 2016
Rodrigo Faro
O Rei do pedaço
22 de Março de 2016
Mostrar Todos

Um mulherão

Maitê Piragibe

Ela tem apenas 1,54m de altura, mas bastam cinco minutos de conversa para notar que a atriz Maytê Piragibe é, sim, um mulherão – não só pela beleza, mas também pela forma determinada e alto-astral com que encara a vida.

Fotos: Gustavo Arrais
Por: Malu Bonetto
Styling: Myrna Nascimento
Beauty: Paulo Resno

Em cartaz, até abril, com a peça Serpentes no teatro Nathália Timberg (no Rio de Janeiro) e, no ar com a reprise de José do Egito, Maytê Piragibe se prepara, aos 32 anos, para viver Jéssica, sua primeira vilã na novela Terra Prometida, da Rede Record. E, para começar essa nova fase com o pé direito, ela resolveu ter uma vida mais saudável e é com esse foco que ela decidiu mudar os hábitos alimentares e largar o vício do cigarro.

“A beleza é reflexo do nosso interior”

“Comecei a fumar aos 16 anos, mas claro que tive al-gumas pausas. Quando descobri que estava grávida, por exemplo, já havia parado há uma semana e meu corpo não aceitava mais. E, como percebi que fi cava bem sem cigarro, fi quei sem fumar até a Violeta completar um ano, mas tive minhas recaídas e, este ano decidi que ou parava agora ou não parava nunca. Afi nal, isso é algo que só depende de mim!” Foi então que decidiu, du-rante o carnaval, fazer um trabalho de desintoxicação chamado Foot Detox, que retira as toxinas do tabaco pelos pés. Mas essa não foi a única mudança recente da atriz. Agora ela também está com acompanhamento da nutricionista Patrícia Davidson Haiat (RJ) para me-lhorar ainda mais sua alimentação. “Resolvi que só vou usar alimentos orgânicos na minha casa.”

Maitê Piragibe“Não há regra, cada corpo é um corpo”

“Precisamos descobrir qual exercício é melhor, qual creme terá melhor resultado e os alimentos mais be-néfi cos para o nosso corpo. É uma equação abstrata porque o que é bom para mim, não necessariamente é para você.” As atuais medidas (44 kg – ela tem 1,54 m de altura – e manequim 34) são as mesmas desde os 15 anos. Sem vocação para academia, Maytê revela que o segredo para manter o corpo magrinho é o metabolis-mo rápido, herdado da avó. Mas a bela ainda tem outro truque: todo dia de manhã, em jejum, toma 200 ml de água com meio limão espremido e três gotinhas de ex-trato própolis ou spray, e meia hora depois se alimenta.

“Sou vaidosa na medida certa”

Adepta dos tratamentos estéticos, Maytê se submete a sessões de drenagem linfática e de radiofrequência – no rosto e corpo – para estimular o colágeno e amenizar a celulite. “Também estou voltando, aos poucos, a fazer um trabalho funcional no estúdio do Rafael Ribeiro (RJ). Precisamos fazer algo com prazer, descobrir for-mas de se exercitar com prazer. Minha massa corporal está ótima, mas quero mais músculo e também quero diminuir o culote.” Para deixar o corpo mais harmô-nico, há três anos ela colocou próteses de 200 ml de silicone nos seios.

“Se a pele não estiver boa, não há make que faça milagre”

Dona de um rostinho de boneca, Maytê faz limpe-za de pele a cada quatro meses e, assim como sua mãe, é apaixonada por cremes. “Ela é a mulher mais linda que conheço e me ensinou muita coisa, inclu-sive a importância de limpar bem a pele.” Viciada em óleos, Maytê conta que não resiste aos faciais e corporais e que, diferentemente do que a maioria das pessoas pensam, aplicando na quantidade certa, a pele não fi ca oleosa. “Uma vez por semana também uso máscaras hidratantes orgânicas, elas são ótimas. Uso em média quatro produtos no rosto.” Maquia-gem também é outra paixão da atriz. “Gosto de me maquiar, faço alguns vídeos para o meu site (www. maytepiragibe.com) e, brinco que, caso não dê cer-to a carreira de atriz, posso investir na profi ssão de maquiadora.”

Minha massa corporal está ótima, mas quero mais músculo e também quero diminuir o culote

Maitê Piragibe

“Lapidamos o talento no decorrer da vida”

Maytê – que já conta com 28 anos de profi ssão – se prepara para viver Jéssica, sua primeira vilã ofi cial na novela Terra Prometida, na Rede Record. Ela não sabe muito ainda sobre o papel, apenas que se tornará uma vilã histérica após seu marido trocá-la por outra mulher. Enquanto a novela não estreia, Maytê pode ser vista na peça de teatro A Serpente, de Nelson Rodrigues, no teatro Na-thália Timberg (RJ). “A minha per-sonagem, Guida, é a referência de uma típica mulher insegura e com a autoestima baixa.” A peça conta a história de duas irmãs que se casa-ram no mesmo dia, sendo que uma ainda continua virgem. “O espetá-culo começa com a irmã querendo se suicidar e, para salvá-la, a Guida oferece o marido para uma noite de amor. Essa noite acontece e a conse-quência trágica. Ela é o que eu repu-dio e não quero ser.”

“Precisamos descobrir qual exercício é melhor, qual creme terá melhor resultado e os alimentos mais benéfi cos para o nosso corpo”