Beleza em alta
3 de novembro de 2010
Questão de pele
16 de fevereiro de 2011
Mostrar Todos

Ticiane Pinheiro – Mulher maravilha

Atriz, apresentadora, esposa e mãe. Não falta mais nada para Ticiane Pinheiro se sentir uma mulher realizada! Mas como boa geminiana, ela está sempre mudando e quer sempre mais. Aqui, ela conta sobre a sua nova fase da carreira e, claro, seus segredos de beleza
Por Malu Bonetto
Fotos Luis Crispino


Algumas mulheres nascem para ser mãe, o instinto maternal faz parte da personalidade. Durante a sessão de fotos, ficou claro que Ticiane faz parte deste grupo. Talvez pelo brilho nos olhos quando fala da filha Rafaella, de um ano e quatro meses (fruto do seu casamento com o publicitário e apresentador Roberto Justus) ou por revelar que se converteu ao judaísmo para que a filha não fique dividida em relação a qual religião seguir quando estiver maiorzinha. Explicando: Ticiane teve uma criação de acordo com a doutrina católica e Justus sempre foi judeu. “Mas há um ano me converti ao judaísmo. O Roberto nunca me pressionou, mesmo porque ele nem é tão fervoroso assim. Eu que fiz essa opção.” E a loira se converteu para valer mesmo, tanto que durante as fotos da matéria, pediu para a produtora trocar o pingente de cruz de um dos colares.

Amor de mãe
Mas não é só pela filha que Ticiane se derrete toda. Ela simplesmente adora sua profissão e deixa isso muito claro ao comentar sobre o rumo que a carreira está seguindo. Aos 34 anos, a paulistana comemora o sucesso do seu quadro semanal Nosso Planeta no programa Hoje em Dia, da Rede Record. “A emissora já tinha a ideia de fazer algo sobre sustentabilidade, mas faltava a apresentadora. Gostei da ideia mesmo, porque algumas vezes, as pessoas querem ajudar o país, mas não sabem como. Nas reportagens, dou algumas dicas e informações, mas de forma descontraída. Confesso que estou me divertindo a aprendendo muita coisa bacana.” Não é para menos, Ticiane já gravou em lugares que nunca pensou antes em conhecer, como um lixão de produtos recicláveis, uma feira somente de produtos orgânicos e na belíssima Ilha do Cardoso, litoral sul de São Paulo.

Trajetória de sucesso
Quem acompanha a carreira da loira sabe que sua estreia na telinha foi há muito tempo… Aos sete anos de idade, ela adorava acompanhar a mãe nas gravações do programa Ela, na Bandeirantes, e foi justamente durante uma gravação que ela foi convidada para apresentar o programa infantil TV Criança, na mesma emissora. Em seguida, substituiu a cantora Simony no grupo musical Balão Mágico. Aos 12 anos, já estreiava em sua primeira novela Kananga do Japão, na extinta da TV Manchete.
Foi nessa época que ela morou no exterior e trabalhou como modelo de passarela e fotográfico. Já concluído o curso de atriz, fez algumas peças de teatro, se formou na faculdade de Jornalismo,em 1997, e eventualmente participou na telinha, como na novela Caça Talentos, que fazia parte do programa da apresentadora Angélica Angel Mix, no Sítio do Picapau Amarelo e no humorístico Zorra Total, todos esses veiculados à Rede Globo. Aos 30 anos, ela assinou contrato com a Rede Record, emissora na qual fez a novela Cidadão Brasileiro, participou, junto com a Karina Bacchi, do reality show Simple Life: Mudando de vida, e desde abril de 2008 integra o time de apresentadores do Hoje em Dia.

Beleza no DNA
O visual perfeito de Helô Pinheiro é praticamente unânime, tanto que está imortalizada na canção de Vinícius de Moraes e Tom Jobim – Garota de Ipanema. E vendo Tici não há como negar que a beleza dos traços delicados de boneca fazem parte da família Pinheiro. “Quando eu era pequena algumas pessoas me perguntavam se eu seria a garota de Ipanema do ano 2000. Eu respondia que não, que seria apresentadora  e atriz. Esse tipo de comparação nunca me incomodou, muito pelo contrário. Fico muito feliz quando dizem que pareço com minha mãe! Até porque ela é uma mulher linda.”