Pincéis da Make Up For Ever no Brasil!
9 de maio de 2013
Novidade: suco com soro de leite
16 de maio de 2013
Mostrar Todos

Ticiane Pinheiro: Beleza no DNA

Sem dúvida alguma, a genética da bela apresentadora é especial. Linda e com as curvas perfeitas, Ticiane – filha da igualmente linda Helô Pinheiro, a nossa eterna Garota de Ipanema – revela como mantém o visual em dia
e quais os segredos de beleza que aprendeu com a mãe

Por Cibele Carbone
Fotos Luis Crispino
Styling Myrna Nascimento
Cabelo/Make Junior Mendes

Dizem que para saber como será o visual de uma menina na vida adulta, basta olhar para a sua mãe. Se a mãe for uma mulher bonita, certamente a garota irá ser bela também quando crescer. Essa máxima está corretíssima,ao menos quando a colocamos em prática com Ticiane Pinheiro, 36 anos, apresentadora do Programa da Tarde, da Rede Record. Linda, loira, dona de um corpo escultural e olhos enigmáticos, Tici – como é chamada pelos amigos – é filha de Helô Pinheiro, 67, a mundialmente conhecida Garota de Ipanema, com quem ela apresenta o programa Ser Mulher, no canal pago Bem Simples. “A minha mãe sempre foi a minha ídola e desde os meus sete anos já a acompanhava nos compromissos na televisão. Quando surgiu o convite de termos um programa juntas, ficamos superfelizes. A mesma troca e sintonia que temos em casa conseguimos ter durante as gravações”, diz Ticiane.

Rotina atribulada

Se Ticiane sempre se espelhou em sua mãe, agora ela também está experimentando o outro lado da história. É que Tici é mãe da pequena Rafaela, 3, fruto do seu casamento com o publicitário e apresentador Roberto Justus. Mesmo com a pouca idade, Rafa já se mostra bastante vaidosa e deixa transparecer o quanto admira a mãe famosa. “Ela pega as minhas maquiagens, pede para passar o mesmo batom que o meu…”, conta a apresentadora.

E já que estamos falando da Rafa, impossível não perguntar como é que Ticiane consegue conciliar a correria de apresentar um programa diário ao vivo com os compromissos maternos. “É mesmo uma correria danada, eu agendo toda a minha vida em função da Rafa e da televisão.” O dia de Tici começa por volta das 7 da manhã, já que ela faz questão de levar a filha para a escola. Reserva as manhãs para aulas de inglês, massagem e ginástica. Quando termina, corre para a Rede Record – onde almoça – e prepara-se para entrar ao vivo com o programa. Quando ele termina, trata logo de voltar para casa e aproveitar o restinho do dia ao lado da filhota.

Corpo em forma

Como deu para ver, a rotina da Ticiane é bem corrida mesmo, mas isso não é desculpa para ela abrir mão dos cuidados com o visual. “Sei que tenho uma genética privilegiada, não tenho tendência para engordar e puxei o tipo de pele da minha mãe, que não envelhece facilmente. Mas eu não bobeio e tento fazer alguma coisa para manter o look em dia.”

As curvas são mantidas à base de dieta balanceada – ela não se priva de nenhum alimento, mas dá preferência a um cardápio rico em carnes magras, legumes, verduras, grãos integrais e frutas. “Eu amo batata frita e pão de queijo, mas sei que não rola de comer isso todos os dias, senão acabo engordando.”

Com 1,75 m de altura e 55 kg, a apresentadora conta que não costuma se pesar, prefere controlar o corpo pela “calça jeans”. “Se visto a calça e sinto que ela está mais apertada, sei que preciso fechar a boca e malhar
mais pesado por alguns dias para ela voltar a servir sem incomodar.”

Sem tempo de frequentar uma academia, a apresentadora malha em casa sob a supervisão do personal trainer e fisioterapeuta Maurício Garcia. “Três vezes por semana faço musculação, principalmente para tentar
engrossar as pernas, e exercícios aeróbicos.” Para complementar os cuidados com o shape, ela revela que não abre mão de sessões de drenagem linfática, duas vezes  por semana, para manter celulite e inchaço bem longe do corpo.

Cirurgia plástica? Já fez e não pretende se submeter a nenhum outro procedimento em breve. “Eu não tinha nada de seios, por isso resolvi fazer plástica para implantar próteses de 125 ml de silicone. Mas isso já faz nove anos e não pretendo fazer nenhuma outra cirurgia. Estou feliz com meu corpo.”

Cabelo: verdadeira paixão!

Ela é loira desde que nasceu e sempre usou o cabelo assim. Mas, de uma conversa informal com diretor criativo do Programa da Tarde, surgiu a ideia de Tici virar morena. Nessa mesma época, veio o convite de ela virar Embaixadora da Wella e passar por uma transformação. Pronto! Isso era tudo o que precisava para a apresentadora criar coragem e dizer adeus aos fios loiros pela primeira vez na vida. “Em novembro do ano passado, eu tingi o cabelo com o Koleston 5.67 e fiquei morena. Foi um verdadeiro susto quando me vi assim pela primeira vez, mas depois me acostumei e gostei bastante. Minha mãe disse que fiquei bem parecida quando ela era mais nova.” No carnaval deste ano, Tici apareceu com as madeixas ruivas, resultado da coloração feita com o Koleston 6.4. “Confesso que fiquei receosa na hora de ficar ruiva, por causa do meu tom de pele, que é meio amarelado. Mas quando o cabeleireiro Julio Crepaldi, do salão Galeria (SP), disse que eu poderia ficar tranquila porque havia uma cor que ia ficar ótima em mim, entrei literalmente de cabeça nessa nova transformação. Amei o resultado porque esse tom de ruivo deu uma iluminada no meu visual.”

Mesmo com essas duas transformações recentes, o cabelo de Ticiane continua sedoso e livre do ressecamento. “É porque a tintura da Koleston vem com uma bisnaga de tratamento que hidrata e dá um brilho incrível.”
Além disso, ela usa os produtos da linha ProSeries, da Wella, em casa, para garantir a saúde dos fios e, quando tem tempo, corre para o salão MG Hair Design, do badalado Marco Antônio de Biaggi, para acertar o corte e tratar as madeixas.

Segredos de beleza de mãe para filha

Nada mais natural do que receitas caseiras e truques de beleza sejam passados de uma geração para outra. Quando as dicas são provenientes do clã Pinheiro, elas devem ser compartilhadas com toda a ala feminina. Afinal
de contas, Ticiane e Helô Pinheiro são exemplos de beleza para qualquer mulher. Confira as dicas da dupla:

•Para amenizar as olheiras, aplique uma camada espessa de Hipoglós na área em que a pele está mais escurecida. Isso é ótimo para clarear e hidratar a cútis da região.

•Se a ideia é fortaleceros fios, faça uma máscara capilar de babosa. Você pode optar por passar a goma da planta ou um creme industrializado.

•Para realçar o loiro, lave o cabelo com xampu de camomila ou deixeos imersos em chá de camomila gelado durante 15 minutos, a cada 20 dias.

•Mantenha as curvas e o peso em dia praticando uma atividade física, como caminhada, pelo menos três vezes por semana.

•Quem quer se livrar do inchaço pode se submeter a massagens de drenagem linfática toda semana.