Plásticas para conquistar curvas perfeitas para a temporada do sol
14 de outubro de 2017
Descubra a caloria dos sorvetes de massa
15 de outubro de 2017
Mostrar Todos

Segredos de beleza para chegar linda aos 30 anos

Apesar da carinha de menina, a atriz Sthefany Brito completou 30 anos! O segredo? É o que tentamos descobrir durante essa entrevista com a atriz, que está de volta às telinhas com a sua primeira vilã, a princesa Nitócris, na novela O Rico e Lázaro, na Record Tv.

Por: Malu Bonetto

Aos 30 anos e não lembrando em nada aquela menina que interpretou a Hanne, em Chiquititas (1999) e a Samira, em O Clone (2001), a atriz Sthefany Brito já soma 18 anos de profissão e mais de dez novelas no seu currículo. Por ter crescido perante as câmeras, ela, até hoje, acha engraçado ouvir que cresceu. “As pessoas acompanham minha carreira, minha vida e vivem muitas coisas junto comigo. Elas torcem pelo meu relacionamento, opinam…”, conta a atriz, que descobriu seu amor pela profissão ainda criança, quando fazia curso de teatro, trabalhos de publicidade e comerciais, até que aos doze anos estreou na novelinha do SBT. E foi justamente por ser tão apaixonada por atuar que acabou “contagiando” seu irmão, Kayky Brito, e o levou a optar pela mesma carreira. “Ele diz que, como comecei na profissão antes, o influenciei, sim. Mas hoje, muitas vezes, é ele que me influencia com um personagem”, diz a bela, que está adorando tê-lo no elenco da mesma novela e sentir a repercussão da personagem na rua. “Amo ver as pessoas falando mal da Nitócris, sinal de que estou conseguindo passar toda a frieza e maldade dela para o público. Ela é má, não pensa duas vezes se tiver que passar por cima de alguém para conseguir o que quer, mas ao mesmo tempo tem um amor incondicional pelo filho, um amor que cuida e protege.”

Segredos de camarim

Acostumada a aparecer sempre muito bem maquiada nas novelas, Sthefany revela que na vida real segue uma linha mais low profile, afinal de contas, a pele precisa dar uma descansada de tantos produtos. Mas isso não quer dizer que ela saia de casa de cara lavada: faz apenas o mínimo para um make “nada”, como os maquiadores costumam chamar o visual básico, que leva apenas base facial, corretivo e máscara para cílios. Para fazer esse look, ela recorre aos seus produtinhos prediletos – corretivo Secret Camouflage, da Laura Mercier; máscara para cílios Grandiôse, da Lancôme; e paleta de contorno Step by Step, da Smashbox. Quando tem um evento ou festa especial, a atriz diz que adora apostar nas cores, principalmente nos lábios, para deixar a produção mais poderosa. “Nessas horas, escolho sempre um batom mais escuro, nos tons de vermelho ou de roxo. Uso produtos de várias marcas, mas confesso que tenho uma quedinha maior pelos da MAC e da Dior, tenho vários.”

Momento fitness

Para manter o corpo definido e os músculos suavemente delineados, a atriz pratica Ballet Fitness (aula que mescla passos técnicos do ballet clássico com exercícios de agachamento, abdominais e flexões) três vezes na semana. Além disso, ela também faz spinning e musculação, sempre focando no abdômen e glúteos. “Para mim, essas são as partes difíceis de ficarem definidas”, conta a morena.

Pele de pêssego

Apesar de já estar com 30 anos, Sthefany continua com um rostinho de menina. O motivo? Simples! Além de possuir uma excelente genética, a atriz não bobeia quando o assunto são os cuidados com a pele. “Lavo o rosto com sabonete para pele oleosa pela manhã e, à noite, aplico no rosto uma creme facial com vitamina C, manipulado pela minha dermatologista, para hidratar. Já nos olhos, não passo nada, nem me preocupo muito com essa região. Confesso que deveria me preocupar mais quando falamos em prevenir o envelhecimento, prometo começar em breve…”.

Outro fator que ajuda (e muito!) a manter as manchas e os sinais precoces de envelhecimento bem longe do rostinho da atriz é que ela não sai de casa sem aplicar protetor solar com FPS 30. E o mais importante, reaplica o cosmético a cada três horas. Além disso, jamais dorme sem antes remover muito bem a maquiagem do rosto. “Quando mais jovem, eu podia tranquilamente dormir com maquiagem e retirá-la no dia seguinte. Hoje, se eu fizer isso, minha pele já acorda diferente, não sei o porquê, mas eu sinto isso”, revela.

O segredo é o equilíbrio

Diferentemente da maioria das mulheres, Sthefany nunca lutou contra a balança, pelo contrário. “Quando mais nova, esquecia de comer, tanto que aos16 anos fiz uma dieta de engorda porque só eu era magricela na turma. Apesar de ter tido acompanhamento médico e não ter saído comendo qualquer coisa, hoje me arrependo de ter feito isso. Percebo que engordei de uma maneira errada, meu peito e minha bunda cresceram, mas não naturalmente.”

Hoje, com 53 kg bem distribuídos em 1,65 m de altura, ela sabe o quanto é importante manter a dobradinha alimentação balanceada + atividade física para manter o shape e a saúde em dia. Durante a semana, ela tenta manter uma alimentação mais saudável. Toma suco verde todo dia de manhã, no almoço procura comer muita salada e muitos legumes e à noite, sopa. Já no final de semana, ela se permite comer o que tem vontade, mas com moderação. “Depois dos 30 anos, sinto meu metabolismo mais lento. Quando tenho vontade de comer algo aos finais de semana, como batata frita, que eu amo, mas em quantidade menor. E, às vezes, deixo de comer algo que quero para poder comer outra.” Além disso, a bela, que nunca teve o costume de beber água durante o dia, baixou um aplicativo que a lembra de ingerir o líquido a cada duas horas. “Como amo sabores levemente azedos, prefiro água com limão que, além de ajudar a hidratar, é refrescante e saborosa.”

Fios esvoaçantes

Dona de longas madeixas – que são sua marca registrada –, Sthefany revela que dá uma atenção especial aos fios, principalmente agora, com o término das gravações. “Durante a novela, usei mega hair, muito secador, chapinha e babyliss. Como meu cabelo estava precisando de mais cuidados, no dia seguinte do último capítulo que gravei, já tirei o aplique. Agora, ele está natural e não deixo de hidratá-lo. Recentemente conheci os produtos do salão Spa Dios e me apaixonei. Sinto meu cabelo tratado da raiz às pontas, mais cheio e brilhante. E, quando dá tempo, vou ao salão fazer hidratação.”

A vida depois dos 30 anos

“Sinto meu metabolismo mais lento. Quando tenho vontade de comer algo aos finais de semana, como batata frita, que eu amo, mas em quantidade menor. E, às vezes, deixo de comer algo que quero para poder comer outra”