Conquiste o sonho de seios perfeitos com a ajuda de próteses de silicone
13 de junho de 2017
O FIM DA PAPADA
13 de junho de 2017
Mostrar Todos

PÉROLA FARIA

Aos 25 anos de idade, Pérola Faria comemora uma ótima fase profissional – ela está no ar como a Kassaia em O Rico e Lázaro – e exibe uma ótima forma física, conquistada com muita malhação e alimentação vegetariana.

Por: Malu Bonetto

Quem vê Pérola Faria, 25 anos, interpretando a Kassaia, filha de Nabucodonosor, rei da Babilônia, na novela O Rico e Lázaro, da Record TV, nota que a atriz não lembra em nada aquela menina de 14 anos que estreou na televisão como a bulímica Giselle, na novela Páginas da Vida, de Manoel Carlos, exibida em 2006, pela Rede Globo. Apesar da pouca idade, ela soma mais de dez de profissão, coleciona mais de onze trabalhos na televisão e, atualmente, vive uma personagem que, casada com o chefe da Guarda Real, Nebuzaradã não consegue realizar o sonho de dar um filho ao marido. “Ela é madura e forte, mas ao mesmo tempo sensível. Foi um desafio encontrar a personalidade dela que, apesar de ser uma mulher doce, precisava ser autoritária e mostrar o poder de ser filha do rei da Babilônia. Foi uma das personagens que mais amei fazer, ela sofre com problemas pessoais, mas não deixa seus assuntos pessoais transparecer ao povo do reino”, conta a atriz, que assim como sua personagem procura se colocar no lugar dos outros, sem julgá-los. “Essa característica deveria ser natural em todo mundo, principalmente naquele tempo e nas condições que os povos viviam onde cada um se preocupava com seus interesses particulares.”

“Meu objetivo é fortalecer o corpo”

Para manter uma silhueta sequinha (48 kg em 1,57 m de altura) Pérola aposta na boa e imbatível dupla: alimentação balanceada (no caso dela vegetariana) e atividade física. “As pessoas não acreditam quando digo que a única aula que faço é a Wolf Fit, ginástica localizada criada pelo professor Renato Lobão, que une exercícios funcionais e de resistência com carga e velocidade, ou seja, é ótima para quem quer secar e definir. Saio da aula morta e com a sensação de dever cumprido”, conta. E se você pensa que por ela fazer essa aula de segunda a sexta é a única atividade física está muito enganada. A morena também faz yoga duas vezes por semana para alongar, meditar e fortalecer o físico e emocional e, aos finais de semana (geralmente aos sábados), gosta de correr. “Meu objetivo é fortalecer e manter meu corpo harmônico, sem transformá-lo. Tanto que hoje não quero mudar nada, mas confesso que numa época estava cismada e paranoica com minha barriga. Foi só melhorar a alimentação que os resultados vieram mais rápido do que quando me matava no aeróbio para secar e me alimentava de forma errada.”

“Minha pele está melhor por conta da alimentação”

Já quando o assunto é rotina de beleza, a atriz conta que se acha pouco vaidosa. “Minha vaidade é mais em relação à alimentação, acho que somos o que comemos, justamente por isso sinto diferença na minha pele, mais por conta da alimentação do que produtos.” Assumidamente contra química, ela conta que ao acordar e antes de dormir lava o rosto com sabonete neutro, bebe muita água, faz, mas não tão frequentemente, limpeza de pele para eliminar os cravinhos e tenta fazer hidratação nos fios uma vez por semana, seja em casa ou no salão, principalmente agora que faz babyliss diariamente, para a novela. “Ele tende a ser um pouco oleoso na raiz, então acabo lavando diariamente, mas evito secador para poupá-lo um pouco.” Ou seja, apesar da pouca idade ela, sabe a importância de poupar a pele e os fios das agressões externas.

“Não preciso me privar de comer o que gosto”

Alimentação é algo que ela se preocupa tanto que se tornou vegetariana no início deste ano, depois de um retiro de meditação em Angra dos Reis, onde ficou, por quatro dias seguindo uma alimentação vegetariana. “Desde 2012, quando comecei a meditar, comecei a ter mais consciência de como a proteína animal pesa no organismo e dificulta a digestão. Além disso, os maus tratos aos animais e à natureza sempre me chatearam muito. Mas foi um processo psicológico, natural e lento, que me fez parar de vez no início deste ano, mesmo porque, agora também praticando ioga – que reforça a filosofia de não ingerir morte – é que me senti pronta. Parei, e não sinto a menor falta. Muitas pessoas me dizem ‘tenho vontade, tenho pena dos animais, mas não me vejo sem comer carne, acho que sofreria muito’ e, realmente, não pode ser sofrido, temos que respeitar os sinais do nosso corpo, mesmo. Tanto que para quem tem vontade de se tornar vegetariano ou vegano, eu aconselho começar assistindo a documentários que ampliam nossa consciência em relação ao tema, e é a partir daí que despertamos para essa realidade.”  Atualmente, seguindo uma dieta elaborada pela nutricionista Isabella Vorccaro (RJ), ela aprendeu que faz toda diferença encaixar as refeições e quantidades nos horários certos. “Percebi que não é preciso me privar do que gosto. Por exemplo, como eu amo paçoca, ela inclui como opção de pré-treino, sem culpa. Também tenho como ceia quatro colheres de sopa de pipoca, ou seja, dá pra ir ao cinema sem precisar levar só a garrafinha de água. Assim, fica mais fácil não ‘enfiar o pé na jaca’, porque como tudo que eu amo.”

Dicas espertas da Pérola

• ÓLEO DE COCO PARA POTENCIALIZAR O TREINO
“Antes de malhar, misturo uma colher de sopa de óleo de coco e um pouco de canela no café e mexo bem até fi car com uma espuma tipo cappuccino. Além de ser uma delícia, dá um superpique.”

• PIPOCA DOCE DIET
Como a ceia dela é pipoca e ela ama doce, três vezes por semana, opta por estourar as quatro colheres de sopa de milho com uma colher de sobremesa de achocolatado diet e uma colher de sopa de Xilitol (adoçante natural encontrado nas fibras de muitos vegetais, incluindo milho, framboesa, ameixa, entre outros). “É uma delícia, ela fica docinha e caramelada.”