Quanto antes, melhor!
1 de junho de 2010
Fios tensores contra flacidez
1 de julho de 2010
Mostrar Todos

Nicole Bahls – O corpo do futuro

Sarada, braços definidos e bumbum durinho? Não é à toa que passamos horas na academia, investimos em uma dieta balanceada, tudo para conquistar o visual que a assistente de palco, Nicole Bahls, exibe aos domingos, no Pânico da TV!. Aproveitamos uma folga entre a malhação e as gravações para descobrir qual o segredo dela para ter o corpo mais cobiçado pelas mulheres – sarado e, ao mesmo tempo, cheio de curvas

Por Malu Bonetto
Fotos Rodrigo Lopes

Confesso que a nossa capa do mês me conquistou, só não sei se foi pela simpatia ou pela educação. Sim pessoal, a panicat Nicole Bahls não é só belas curvas em biquínis pequenos, mas sim uma jovem de 24 anos em busca do seu espaço na televisão e que encontrou no programa Pânico na TV a oportunidade de aprender mais sobre sua profissão, já que ela é formada em jornalismo.Nascida em Londrina, interior do Paraná, Nicole ganhou destaque na mídia por causa dos dois relacionamentos que teve com pessoas famosas. Primeiro, foi o Thor Baptista, filho do empresário Eike Baptista e da atriz Luma de Oliveira. “Conheci o Thor em um aniversário, mas como ele tinha 17 anos fiquei intimidada de iniciar um relacionamento e só começamos a ficar três meses depois, quando ele atingiu a maioridade.” Apesar do namoro ter durado apenas cinco meses, ela revela que o ex é um menino muito maduro, dedicado e que criou uma amizade muito grande com a família dele. “Luma é uma mulher maravilhosa, uma mãe muito amiga, a tenho como inspiração.” Depois, veio o relacionamento com o cantorde rap Akon, que conheceu no Rio de Janeiro no início do ano, durante uma reportagem com a irmã dele, que tem um programa de televisão. “Ela me convidou para dar uma entrevista e quando estávamos almoçando em um hotel, ele apareceu. Mas só começamos a namorar, se é que se pode considerar isso um namoro, após dois meses.” Muito se ouviu dizer que esse romance poderia ser uma jogada de marketing para alavancar a carreira da moça. “Só queria que as pessoas parassem de julgar o relacionamento amoroso de qualquer ser humano. Deveriam se colocar no lugar das pessoas que têm dinheiro e ver que não é só por causa disso que não podem ser amadas e ter qualidades. Sempre que existe um relacionamento, os outros julgam pelo dinheiro: se for pobre, é amor verdadeiro, se for rico é só por causa do dinheiro. Tenho 24 anos e em nenhum momento da minha vida pensei em me casar, nunca passei necessidade e sempre tive uma base e estrutura familiar. Nunca vivi nenhum relacionamento esperando alguma coisa material em troca”, desabafa.

Vencendo barreiras
A estreia da morena na televisão foi representando o Paraná Clube, no concurso Brasileirão 2007, promovido pelo programa global Caldeirão do Huck. Apesar de não se achar bonita, ela seguiu o conselho do professor da faculdade de Jornalismo e venceu seis mil inscritas no concurso, por causa, segundo ela, do seu jeito amoroso e carinhoso. “No início foi complicado essa ligação ‘menina e futebol‘, mesmo porque sempre brinquei de Barbie. Mas confesso que adorei o contato com os torcedores e as visitas aos jogos do Paraná Clube. Representar o time que torço foi gratificante e este foi um dos maiores motivos da minha mudança de Londrina para o Rio de Janeiro em 2008.” Esse foi apenas o começo de uma carreira que tem tudo para dar certo. Ainda em 2008, ela foi envolvida em uma história com um jogador e o Pânico queria entrevistá-la, mas não foi possível por causa do contrato de exclusividade com a Ford Models – e, principalmente, porque ela nem conhecia o jogador em questão! Depois de um ano deste episódio, acabou o contrato com a agência e ela novamente foi convidada pela equipe do Pânico na TV para uma entrevista em São Paulo. Desde então, vive na ponte aérea Rio-SP por causa das gravações. “Apesar de ser cansativo, sou apaixonada pelo Rio. Gosto de acordar às sete da manhã e dormir às 20h. Acredito que a noite foi feita para dormir. Em São Paulo, acho que as coisas funcionam diferente, existem ótimos restaurantes, muitos shoppings, lojas e baladas. Eu troco uma ida ao shopping pela academia ou praia, e restaurantes por refeições caseiras com peito de frango e comida sem sal. No Rio, as pessoas aproveitam mais o dia, por isso vivo na ponte aérea.”

Em busca de um sonho
Com o objetivo de amadurecer profissionalmente, Nicole busca sempre fazer o melhor para um dia se tornar apresentadora. “Minha mãe sempre cobrou que desse meu melhor em tudo que eu aceitasse fazer. Eu sabia que uma panicat tem de expor o corpo e usar biquíni pequeno. Quando entro para gravar, desligo qualquer tipo de preconceito e dou o melhor de mim.” Nessa batalha, ela conta com uma grande aliada: Sabrina Sato. “Ela é minha maior incentivadora, sempre que pode me dá conselhos e forças para estar ali. Todos são ótimos profissionais, o Pânico é como se fosse uma família, e trabalhar tentando fazer alguém sorrir, é muito bom.”

Cuidados que fazem a diferença
Para não fazer feio diante das câmeras, ela tem lá seus truques: no corpo usa sempre protetor solar Neutrogena FPS 45. Já norosto, reaplica várias vezes, no decorrer do dia, protetor solar FPS 70. A morena também nunca dorme com maquiagem. As madeixas, naturalmente castanhas e lisas, recebem atenção especial, já que ela adora cuidar delas. “Procuro usar xampu para cabelos tingidos, mesmo não tendo química, e troco ele e o condicionador todo mês. Lavo os fios com água gelada e hidrato uma vez por semana em casa, com a ajuda do cabeleireiro Fábio Maurício (RJ), que também corta as pontas dos fios a cada três meses”.


O SEGREDO DESTE CORPO!

Para Nicole, malhar é como escovar os dentes, essencial! Adepta da malhação desde os 17 anos, ela revela que o único dia que não se exercita é aos domingos. “Confesso que não malho os braços, tenho pavor que eles fiquem masculinizados. Sei que é psicológico, mas tenho receio.” Como a maioria de nós mulheres queremos o corpo de Nicole, pedimos que o personal trainer da morena, Vavá Silva (RJ), passasse um treino para fazer em casa. Mas ele alerta: “para ter um corpo bacana não é só malhação, é preciso ter uma alimentação balanceada, sempre com uma quantidade boa de proteína.”

O PROGRAMA COMPLETO DE NICOLE BAHLS NA ACADEMIA
Confira abaixo quais os exercícios que a panicat realiza junto com seu personal trainer. O foco principal das atividades é para glúteos, perna e abdômen. Esse circuito só deve ser realizado sob o acompanhamento de um profissional especializado.

Agachamento com barra > anilhas de 15 kg de cada lado. Faz 4 séries de 20 repetições.
Quatro apoios > caneleiras de 7kg. Faz 4 séries de 20 repetições.
Posterior de coxa > 4 séries de 20 repetições com 30 kg de peso.
Panturrilha > 4 séries de 20 repetições com 60 kg de carga.
Abdominal > 4 séries de 100 repetições, sem peso na barriga.
Leg press > 4 séries de 20 repetições com 100 kg de carga.

Dieta de malhadora
Para manter os 60 kg bem distribuídos em 1,70m de altura, a morena evita comer fritura, sal, açúcar e leite.
CAFÉ DA MANHÃ – Seis claras de ovos, uma fatia de pão integral e um litro de suco light
LANCHE – Duas doses de Whey Protein, suplemento que ajuda a ganhar massa magra
ALMOÇO – Duas colheres de arroz integral e dois filés de peito de frango grelhado ou 100 g de macarrão integral e um filé de salmão grelhado
LANCHE – 100 g de batata doce e dois filés de peito de frango
JANTAR – Dois filés de peito de frango e salada de folhas verdes, cenoura e couve ou 300 g legumes a vapor

Beleza invejável
Apesar do corpo perfeito, ela revela que ainda não se rendeu aos tratamentos estéticos e esculpiu o corpo com a já consagrada dobradinha: malhação + alimentação balanceada. Recorreu a cirurgia plástica porque achavaseus seios pequenos. Como modelo, precisava ter a medida de 90 cm de busto. “Com 20 anos, coloquei prótese de silicone nos seios de 285 ml com um cirurgião amigo da minha família, mesmo porque minha mãe tinha muito medo que acontecesse algo durante a cirurgia. Este ano, resolvi colocar próteses maiores para desfi lar no carnaval. Em conjunto com o cirurgião plástico Noel Lima (RJ), optei por implantes de 385 ml.” Tanta dedicação, fez de Nicole uma referência de beleza para homens e mulheres. “Vejo esse retorno do público como reconhecimento do meu trabalho e dedicação. Fico orgulhosa quando sou abordada por mulheres,
crianças e idosos, é muito bom. Já em relação a abordagem masculina, confesso que fi co um pouco intimidada.” E claro que a assistente de palco foi sondada pelas revistas masculinas… “Já assinei contrato, mas ainda não fiz a reunião para definir o tema e o lugar das fotos, estou ansiosa. Fiz uma única exigência, gostaria que o fotógrafo fosse o Reinaldo Gama, porque já fotografei com ele e admiro muito o trabalho dele.” Mas mesmo sem ter a data exata para sair a publicação, perguntei o que as pessoas podem esperar das fotos. “Um ensaio ousado e polêmico. Sou muito verdadeira, sei que é uma revista que expõe o corpo e nu, não vou me despir e fazer cara de assustada.” Bom, agora é só esperar a revista chegar às bancas.