Questão de pele
16 de fevereiro de 2011
Aparelhos ortodônticos – sem limite de idade
16 de fevereiro de 2011
Mostrar Todos

Naturalmente linda…


Em uma época em que os padrões de beleza cobram medidas perfeitas, é cada vez mais difícil encontrarmos uma mulher que ainda não se rendeu ao bisturi para se sentir mais bonita. Díficil, porém não impossível! Prova disso é a estonteante Ellen Rocche, já conhecida por suas invejáveis curvas. Além da genética favorecida, a loira de 31 anos também conta com truques de beleza. Descubrimos todos e revelamos aqui para você!

A loira chegou ao estúdio toda sorridente. Ela cumprimentou a todos e logo sua energia tomou conta do local. Se alguém acha que é exagero da minha parte, está enganada – a Ellen é sim um amor de pessoa! A própria se definiu como um teletubbies, personagem de um desenho infantil homônimo que vive de bem com a vida. “Sou assim: se uma pessoa passa na rua e me cumprimenta, mesmo que eu não conheça, eu cumprimento de volta. Não consigo abaixar a cabeça e fingir que não é comigo.”

O começo de tudo
Quem não se lembra da Ellen, com parte do rosto pintado dublando as músicas no programa Qual é a música?, exibido pelo SBT em 1999? Já se passaram mais de dez anos e muitas participações especiais na telinha. Ela fez a série Um Menino Muito Maluquinho, exibido pelo canal a cabo Disney Chanel, e diversas participações na Rede Globo: Turma de Didi, Beleza Pura, Ciranda de Pedra, Negócio da China, Malhação… Recentemente interpretou a Dra. Luísa, em SOS Emergência. “Meu pai era iluminador de teatro e cresci neste ambiente. Sempre soube que a carreira de modelo era efêmera. Como atriz me realizei profissionalmente e pessoalmente.”

Beleza no DNA
Considerada uma das mulheres mais bonitas e sexies do Brasil, Ellen diz que se sente lisonjeada, mas a cobrança e responsabilidade é muito grande. “Sou muito crítica comigo mesmo, mas brinco que minha maior qualidade é saber esconder meus defeitos. Nenhuma mulher é perfeita 100%.” A bela considera sua invejável cintura de 57 cm como o seu ponto forte e confessa que é pura genética e não consequência da retirada de uma costela, como algumas pessoas ainda pensam. “Também gosto do meu olhar. Por sorte cada um tem seu padrão de beleza. O que um acha bonito, o outro não necessariamente acha. Penso que a beleza vai muito além, você precisa se cuidar, dormir bem, malhar, ter uma alimentação balanceada, beber água e, principalmente, se sentir bem.” Entre idas e vindas, a loira é adepta da malhação há seis anos. Atualmente, frequenta – três vezes por semana – a Planet Sport Academia (SP), onde malha sob as orientações do personal trainer Rodrigo Tamashiro. “Por ser próxima da minha casa, fica mais fácil de frequentá-la. Faço musculação, caminhada, corrida. Mas como tenho facilidade para ganhar massa muscular, dou ênfase ao treino de resistência.”

“Nenhuma mulher é 100% perfeita”


Cuidados com o look

Ela toma (pela manhã e a noite) um copo de suco de uva integral. “É ótimo para combater celulite, já que contém picnogenol, substância que elimina os radicais livres do organismo, acelera o metabolismo e ativa a circulação, ajudando a eliminar mais rápido as toxinas.” Para dar um “forcinha extra”, a bela faz drenagem linfática ou modeladora uma vez por semana na Clínica Conceito Invel (SP) e massagem relaxante, na Clínica Hara (SP). “Também adoro me lambuzar de hidratante após o banho, uso muito os da Nívea e da Victoria’ s Secret.” O responsável pelas luzes nos fios naturalmente claros, é o colorista Juha Antero, do MG Hair Design (SP). Ela revela que hidrata os fios a cada 15 dias com o cabeleireiro Sérgio Sadz (SP) e usa a máscara de hidratação da Vult, específica para cabelo loiro. Apesar de gostar de deixar a pele respirar e usar a menor quantidade de maquiagem possível, Ellen não abre mão do protetor solar FPS 30, máscara para cílios e gloss.

“Aprendi a comer direito e parei de vez com o junk food”

Boa de garfo
Apesar das medidas perfeitas, a loira se considera comilona. “Sempre comi muito junk food. Alguns amigos chegavam a brincar que Deus me deu um belo corpinho que eu insisto em estragar”, diverte-se. Depois de passar por uma reeducação alimentar ela resolveu diminuir fritura, gordura, embutidos e todo tipo de açúcar. “Como de tudo, por exemplo, se tenho vontade de comer chocolate como um pedacinho e já me satisfaço. Com a reeducação, não tenho mais vontade de comer tanto.”

Medidas
Altura: 1.76m
Peso: 58 kg

10 dicas da Ellen Rocche para eliminar as temidas celulites
1. Dormir bem. O ideal são cerca de oito horas
2. Alimentar-se a cada três horas para manter o metabolismo ativado
3. Beber dois litros de água ao longo do dia
4. Fazer exercícios físicos regularmente
5. Beber chá verde para ajudar na queima de calorias
6. A gelatina diet, claro, é ótima aliada, principalmente a feita com ágar-ágar
7. Comer uma ou duas castanhas do Pará diariamente
8. Fazer drenagem linfática ou modeladora para eliminar as toxinas e modelar o corpo
9. Durante o banho, estimular os gânglios linfáticos com automassagem
10. Tomar diariamente (pela manhã e a noite) um copo de suco de uva integral. Ajuda a eliminar os radicais livres do organismo, acelera o metabolismo e ativa a circulação linfática.

Em ritmo de Carnaval
Apesar de desfilar a onze anos em São Paulo pela Escola de Samba Rosas de Ouro, sendo cinco como Rainha de Bateria, Ellen confessa que está ansiosa para sua estreia à frente da bateria da Porto da Pedra, no Rio de Janeiro. “A bateria é o coração da Escola e representá-la é uma emoção indescritível. Para mim, carnaval não é comercial, vaidade, é amor mesmo. Frequento a Rosas de Ouro há onze anos. Amo a escola e já tenho este amor também pela Porto da Pedra, pela comunidade que me recebeu de braços abertos.” O segredo para arrasar na avenida? “Amor pela escola, samba no pé, frequentar os ensaios, ser presente e ter identificação com a escola e a comunidade.” Para ter pique na hora do desfile, ela está focando sua malhação no condicionamento físico, com treinamentos mais funcionais que protegem o joelho e a região abdominal. A drenagem linfática ou modeladora, ela quer passar de uma para duas vezes por semana. Para o grande dia, o segredo é beber muito líquido e procurar dormir bem na noite anterior. “Já cheguei a comer filé com fritas e pizza menos de uma hora antes do desfile, por causa da ansiedade. Hoje sei que o segredo é comer alimentos leves antes do desfile. No almoço como macarrão integral e duas ou três horas antes do desfile sopa ou peito de frango com salada. Nesta época, aumento a ingestão de carboidrato no almoço e a de proteína, à noite.” Com toda esta dedicação fica fácil entender porque a Ellen sempre arrasa no Carnaval. Agora só nos resta torcer para ela conseguir o que tanto quer: trazer o título de campeã para a Rosas de Ouro e Porto da Pedra. Estamos na torcida!