Para relaxar pós-Carnaval
22 de Fevereiro de 2012
5 motivos para você correr
23 de Fevereiro de 2012
Mostrar Todos

Musa da praia

Aos 23 anos, a atriz Luma Costa comemora sua volta à Rede Globo em grande estilo: interpretando a estudante da Educação Física Nanda, na novela Fina Estampa, a garota mais bonita das areias cariocas

 

A loirinha iniciou sua carreira em 2001 na novela Um Anjo Caiu do Céu e, ainda na Globo, fez O Beijo do Vampiro, Carga Pesada, Malhação e Páginas da Vida. Depois, contratada pela rede Record, fez novelas como Prova de Amor e Poder Paralelo. De volta à emissora carioca ela se diz muito feliz com o “presente que ganhou do mestre Aguinaldo Silva”. Para compor a kitesurfer, Luma buscou inspiração na campeã de windsurfe Dora Bria (que faleceu em um acidente de carro no início de 2008). “A Nanda tem um temperamento tranquilo, mas é determinada e sabe bem o que quer e aonde quer chegar. Ela é amiga das galeras do surf, da rede de vôlei e frequenta o quiosque do Álvaro (Wolf Maia). Solidária, ela vai acabar se envolvendo com os problemas de Leandro (Rodrigo Simas). Posso adiantar que muitas surpresas estão reservadas para ela.”

Vida outdoor

Ela não sabe se gosta mais de praia ou piscina, diz que adora os dois, mas cada um na sua hora. “Na vida pessoal, evito me expor ao sol nos horários de pico, mas às vezes, em função das gravações, isto não é possível então como sou muito branca e tenho sardas não abro mão do protetor solar Anthelios FPS 50, da La Roche Posay.” Como ela gosta de estar com o visual em dia, toma regularmente o Inneov Solar e segue as dicas da médica ortomolecular Nara Rúbia (RJ), que a ajuda nos cuidados com o corpo, receitando cápsulas de vitaminas que ajudam na produção de colágeno e de melanina.

Veja a matéra completa na revista Plástica & Beleza nº123.