Fernanda Motta: Totalmente demais!
16 de outubro de 2015
Rosto Jovem no Verão
Rosto jovem no verão
21 de março de 2016
Mostrar Todos

Mulher Maravilha

Juju Salimeni

Aos 29 anos e dona de curvas perfeitas, Juju Salimeni expõe tranquilamente sua rotina de malhação e alimentação no Instagram onde soma mais de 6 milhões de seguidores que buscam dicas para conquistar um corpo igual ao da loira.

Fotos: Gustavo Arrais
Por: Malu Bonetto
Styling: Myrna Nascimento
Maquiagem: Paulo Renso
Cabelo: Douglas S. F.

Juju SalimeniCUIDADOS NO VERÃO

Quando o verão chega, a loira redobra alguns cuidados. “Uso muito protetor térmico com proteção solar para os fi os e nunca fico com água do mar ou piscina no cabelo. Sempre enxáguo com água doce para evitar que meu loiro platinado fique esverdeado. No rosto, passo protetor solar FPS 70 oil free e no corpo, FPS 30. Também não vivo sem lip balm!”

São poucas as mulheres que estão tão satisfeitas com seu corpo e aparecem, tranquilamente, ao vivo em rede nacional, com um biquininho. Pois é, foi assim que Juju Salimeni se tornou conhecida do público ao ser assistente de palco do programa Pânico na TV, de 2008 a 2011. Hoje, como integrante do programa Legendários, da Rede Record, ela não aparece mais de biquíni, mas continua exibindo curvas perfeitas. O segredo? Muita malhação e dedicação!

Dedicação o ano inteiro

Casada com o fisiculturista Felipe Franco, Juju mantém o treino e a alimentação de atleta. “Como somos focados e temos uma filosofia parecida, um acaba ajudando o outro, mas, claro, que por ele ser profissional, a rotina dele é mais pesada. Sei que minha dieta e malhação é pesada, não tenho período de descanso, porém é a maneira que encontrei para estar bem o ano inteiro e não precisar me ‘sacrificar’ quando tiver algum trabalho como feira de fitness ou sessão de fotos.”

Alimentação regrada

Assumidamente radical em relação a sua dieta, Juju conta que foi moldando seus hábitos alimentares. “Minha disciplina era tanta que eu não comia nem um grão de arroz até conquistar o corpo que queria. Hoje me alimento a cada três horas, não consumo lactose, nem glúten, como frango, carne vermelha – mas só as magras, como alcatra e patinho – e alguns carboidratos, como inhame e mandioca.” Tanta dedicação fez com que atingisse a marca de apenas 11% de gordura no corpo – e pasmem, ela ainda quer conquistar uma porcentagem menor!

Sem preguiça de malhar

Vítima de bulling na escola por causa da sua magreza, Juju sabia que para conquistar um corpo perfeito só dependia dela. Então, aos 15 anos resolveu investir na malhação pesada. “Entrei na academia e descobri que poderia aumentar a massa magra e não a gordura. Aprendi como malhar, como me alimentar e fui evoluindo. Há dez anos conheci meu marido e como hoje ele que cuida do meu treino, focamos na musculação pesada e mudamos apenas a intensidade dos exercícios.” A loira revela que foca nas pernas e glúteos e que não faz exercícios aeróbicos constantemente, apenas quando quer secar.

juju SalimeniTrocas saudáveis

“Na época que comecei a adotar uma alimentação mais regrada não existiam tantas opções lights, diets, sem glúten e sem lactose como hoje. Então, sempre tive que inventar algumas comidas”, diz a loira, que dribla a vontade de comer um docinho com receitas como claras de ovo com cacau em pó sem açúcar e pasta de amendoim com whey protein. “As pessoas têm preconceito com esse tipo de dieta, mas aconselho todo mundo a provar. Pode não ser maravilhoso para você, mas não custa fazer uma troca que satisfaça com menos calorias”. Para não fugir da dieta, ela leva sua marmita para onde vai, a ND Fitness, por exemplo, abastece a gata com refeições balanceadas como wraps integrais e nhoque de batata-doce.

Acompanhamento profissional

Ok, as musas fitness vivem relatando sua rotina de exercícios nas redes sociais, mas é preciso ter bem claro que não necessariamente o que é bom para elas é para você. “Qualquer treino mexe com o seu corpo, por isso é preciso ter muito cuidado para não comprometer a saúde do seu corpo. Eu, por exemplo, só malho com acompanhamento do meu personal (que é meu marido) ou com o cunhado Tiago Franco (que também é personal), os profissionais que sabem indicar o que é melhor para cada caso e como fazer os exercícios.”

Tecnologia como aliada

Se você pensa que Juju está feliz com esse corpo, está enganada. Assim como toda mulher, ela sempre acha que pode melhorar um pouquinho. “Até o carnaval pretendo estar com uma porcentagem de gordura menor e não descarto aumentar as próteses de silicone, que atualmente são de 330 ml. Quando emagreci, perdi gordura e, consequentemente, os seios diminuíram.” Mas essa não foi a única intervenção que ela fez: há oito anos se submeteu a uma minilipoaspiração para eliminar uma gordurinha em volta do umbigo. Adepta dos tratamentos estéticos, Juju fez criolipólise há dois anos na região da lombar, faz peeling com a dermatologista Clarissa Rites (SP) para prevenir vasinhos no rosto, mesoterapia para fortalecer os fi os e drenagem linfática para diminuir o inchaço e destacar os músculos.