Minha dieta: Fabiana Bonifácio
11 de abril de 2011
Daniela Albuquerque – Cheia de Garra!
15 de junho de 2011
Mostrar Todos

Mirella Santos : musa da avenida!

Ela arrasou como musa da Escola de Samba carioca Grande Rio e fez bonito na Sapucaí! Afinal, segundo ela, é muita responsabilidade representar toda uma escola e comunidade. A loira chamou atenção não só pela garra e samba no pé, mas também pelo seu corpo escultural e os novos seios, ainda mais turbinados
Por Malu Bonetto
Fotos: Marcelo corrêa Stylist Ana Hora

Ela é linda, loira, tem a pele bronzeada e um corpo escultural. Com todos esses adjetivos, boa parte das mulheres estaria tranquila para entrar na avenida do samba sem se preocupar se faria feio ou não. Mas Mirella Santos, 27 anos, não pensa assim! Apesar da repórter do TV Fama, da Rede TV!, seguir uma dieta balanceada e malhar pesado o ano inteiro, quando chegam os meses mais próximos do carnaval a bela inclui mais proteína no seu cardápio, faz musculação três vezes por semana e exercício aeróbicos diariamente. “Perto da folia, ou quando quero perder peso e ganhar massa muscular, recorro a minha médica ortomolecular, a Dra. Andrea Michelli, de São Paulo, e ela trata logo de me passar uma dietinha especial”, revela a loira, que está com a silhueta perfeita. Este ano o cardápio escolhido incluiu alimentos funcionais que promovem, além da perda de peso, o equilíbrio geral do organismo.

Ou seja, estabilizam os radicais livres, impedindo a ação de qualquer tipo de inflamação. A dieta, segundo a especialista, foi complementada, ainda, por um shake proteico que era ingerido antes das atividades físicas. “Ele estimula o aumento de massa magra e favorece o desempenho da Mirella durante as atividades físicas”, explica A Dra. Andrea Michelli. Suplementos como zinco, selênio, magnésio e betacaroteno também foram prescritos pela especialista, já que eles são minerais antioxidantes que impedem a absorção de metais pesados pelo corpo e atendem às necessidades nutricionais da modelo. Com esta dieta especial, baseada na reeducação alimentar e adoção de hábitos saudáveis, Mirella conseguiu adquirir, além de um corpo mais enxuto, mais energia e disposição para cruzar a Sapucaí sem perder o pique.

Leia mais na revista Plástica & Beleza nº119.