img-guia-dos-seios-poderosos-destaque
Guia dos seios poderosos
22 de maio de 2012
sorriso
ONG realiza cirurgias gratuitas no RJ
29 de maio de 2012
Mostrar Todos

Mamãe nota 10!

img-mamae-nota-10

Aos 35 anos, a atriz Lu Baierle exibe no programa A praça é Nossa um corpo escultural. E foi justamente por isso que a escolhemos para contar às mamães (futura ou recentes!) que é possível, sim, recuperar a a boa forma em pouco tempo

Por Malu Bonetto

Ela engravidou aos 28 anos e engordou 12 kg durante a gestação. Mas em apenas sete meses recuperou o corpo antigo. “Perco peso muito fácil e como não gosto de ser ou estar magra acabo comendo de tudo, inclusive mantenho uma dieta muito rica em carboidratos para manter minha forma atual”, diz a atriz Lu Baierle, referindo-se aos 66kg bem distribuídos em 1,73m de altura. Para manter o metabolismo acelerado, ela se alimenta a cada três horas e treina pesado na Academia Bio Ritmo (SP). “Procuro ir na academia de quatro a cinco vezes por semana e, em pelo menos dois destes dias, não abro mão do meu personal trainer Jeff Roberto, pois os treinos acabam sendo mais intensos e os resultados aparecem mais rápido.” Adepta dos agachamentos e exercícios específicos para glúteos e pernas, ela comenta que as mulheres são mais castigadas pela gravidade em certas regiões e, por isso, é preciso intensificar os treinos onde já existe uma predisposição à flacidez.

De olho na saúde

A musa do programa A Praça é Nossa, do SBT, gosta de comer frutas e verduras. Além disso, revela que não fuma, bebe apenas socialmente e não usa anabolizantes. “As mulheres que usam anabolizantes e hormônios podem até ter um resultado mais rápido em ganho de massa muscular, mas são rapidamente identificadas pelo seu tom de voz, além de existir uma grande diferença entre uma mulher sarada e uma bombada.” Exemplo para a filha de 8 anos, ela frisa que para se ter um corpo bonito é necessário ter amor próprio e, para ser feliz, amar ao próximo. “Essa combinação é o sucesso do conjunto que faz com que você passe por todos os estágios da sua vida bem.”

Esculpindo as curvas

Vaidosa, sempre que a agenda permite se submete a drenagens linfáticas e limpeza de pele na Clínica Prime Medicina (SP). Assumidamente a favor das cirurgias plásticas, há 12 anos fez rinoplastia e em 2009 colocou próteses de silicone de 500ml nos seios. “Parece assustador quando falo o tamanho das minhas próteses, mas sou alta e tenho ombros largos. Achei que meus seios ficaram lindos e do tamanho certo.” Para manter a forma, há dois anos pratica Pole Dance para manter o tônus muscular. Tanto cuidado com o corpo lhe rendeu, em 2002, o título de campeã Paulista e Brasileira de Body Fitness (categoria em que a mulher precisa ter um corpo malhado, sarado, mas sem muita hipertrofia) e foi representar o Brasil no concurso mundial, realizado na República Tcheca.

 

De Miss Brasil à atriz

Em 1999, a bela desfilou para o Miss Brasil, época em que foi assistir a uma gravação do A Praça é Nossa, no SBT. “Lá conheci a produtora que me convidou para integrar o elenco de apoio. Aceitei e com o passar do tempo, o Carlos Alberto de Nóbrega foi me dando oportunidades com pequenas falas.” Ainda na emissora paulistana, paralela às gravações do programa, ela foi secretária de palco do Celso Portiolli no programa Curtindo uma Viagem e conquistou o título de Garota Pico, após dar picos de audiência para a emissora. Também atuou em algumas peças de teatro como O amante do meu marido e as Garotas do 111. Em 2008, Carlos Alberto a chamou para fazer o papel da Amaralinda – uma mulher infiel, esperta, casada com um coronel mais velho e muito rico que não desconfiava das traições da esposa. Ainda em 2008 ela foi contratada pela Rede Bandeirantes para fazer a Sarita Sarada no programa Uma escolinha muito louca com o Sidney Magal. “Como o programa terminou em 2010, voltei para o A Praça é nossa um ano depois, onde interpreto vários personagens. Além disso, agora estou em cartaz com a peça A vida secreta de Batman e Robin onde interpreto a Mulher Maravilha e a Mulher Gato.”