Pesquisa comprova que os brasileiros estão aplicando menos protetor solar com o passar dos anos
6 de março de 2017
Alerta: cirurgia plástica só deve ser realizada por médicos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
6 de março de 2017
Mostrar Todos

Malu Pizzatto: a atriz da Rede Globo conta como venceu a luta contra a balança

No ar como Martinha, na novela Malhação – Pro Dia Nascer Feliz, a jovem Malu Pizzatto conta como conseguiu entrar em forma e dizer adeus a eterna guerra contra a balança

Fotos: Eduardo Nanci

Aos 20 anos, a atriz Malu Pizzatto, assim como sua personagem em Malhação,  já brigou – e muito! – com os ponteiros da balança. “Como não tenho um corpo dentro dos padrões, já perdi papéis por estar gordinha. Acho sem sentido essa cobrança de que a mulher deve ser magra para ser saudável. Ser saudável é amar o seu corpo do jeito que ele é. Não vou mentir e dizer que estou 100% satisfeita comigo mesma, sempre há alguma coisa que eu quero melhorar, mas também tenho a consciência de que não preciso perder 10 kg para ficar bonita. Sou linda do jeito que eu sou, ser bonito é se amar”, diz a atriz, que há dois anos resolveu não mais comer carnes.

Exibindo 53 kg em 1,53 m de altura, ela conta que essa mudança refletiu positivamente em todo o funcionamento de seu organismo. “Como ainda não me tornei vegana, ovos e derivados de leite compõe a minha dieta e são meus aliados na hora de consumir proteína, mas sempre que posso opto por fazer substituições vegetais para repor os nutrientes”. A loira também pratica jiu jitsu, duas vezes por semana, e, nos outros três dias, faz atividade física com seu um personal trainer. “Sou vaidosa, mas não tenho muita paciência para ficar horas cuidando de mim. Mantenho uma alimentação saudável, pratico atividades físicas todos os dias e me hidrato bastante, esses são meu cuidados.”

Acho sem sentido essa cobrança de que a mulher deve ser magra para ser saudável. Ser saudável é amar o seu corpo do jeito que ele é.

Dança também é algo que faz parte da vida da Malu desde sua infância. “Meus pais são amantes da arte e sempre me influenciaram muito para esse meio de dança e teatro, mesmo que inconscientemente”, lembra a atriz que tem em seu currículo a novela Balacobaco, da Rede Record, peças de teatro, curtas e uma web-série. “Em um teste para uma novela conheci a produtora do elenco da Rede Globo, alguns meses depois ela entrou em contato para agendar um teste meu pra Malhação. Foram três testes e uma semana de preparação com o resto do elenco e nossa preparadora Bela Secchin. Quando recebi a notícia de que tinha passado, não parecia real, sonhei tanto com esse momento que a ficha só caiu quando me vi na televisão de casa.”

Vivendo na ficção um dilema, cada vez mais comum entre as adolescentes: a gravidez, ela conta que essa realidade é muito alta no Brasil. “Porém, diferente do que muita gente pensa, não é só por falta de responsabilidade que isso ocorre. Há muitos fatores que podem levar a uma gravidez precoce indesejada e sinto que a Martinha é uma maneira de alertar o público que assiste Malhação sobre as consequências que ter um filho muito nova pode trazer. A barra é pesada, mas apoie-se em quem você ama e te ama também. Não tenha vergonha de pedir ajuda, você vai precisar. Apoio e suporte é tudo nos momentos difíceis. Coisas muito boas virão junto com seu filho, então aguente firme.”