Novidade: suco com soro de leite
16 de Maio de 2013
-10kg com a dieta de Ivete Sangalo
24 de julho de 2013
Mostrar Todos

Ela sempre foi linda, mas após aceitar o desafio de interpretar uma stripper virtual, Luma Costa mostrou, não apenas para os internautas da ficção, mas para todo o Brasil, o que ela tem de melhor.

Por Fernanda Dragone

Aos 25 anos, a atriz Luma Costa arrancou suspiros de marmanjos e virou a musa das mulheres depois de aparecer em trajes mínimos no seriado Pé na Cova, da Rede Globo.

Apesar de nunca ter enfrentado problemas com a balança, Luma revela que emagreceu 6 kg para encarar o desafio de viver sua primeira personagem sen- sual na televisão. Atualmente, a loira pesa 56 kg, o que está perfeito para o seu 1,70 m de altura. Para conquistar o corpo perfeito para a personagem Odete Roitman, uma garota que ganha a vida fazendo strip tease pela internet, Luma, que já tinha ema- grecido para seu casamento (ela se casou em julho do ano passado), entrou de cabeça nos exercícios TRX (atividades feitas com o uso de bolas e cordas) e nas aulas de pole dance.“Às vezes, tenho a im- pressão que as pessoas se decepcionam quando me conhecem. Chegam achando que vão encontrar um mulherão e se deparam com uma pessoa apenas magra. Com o tipo de exercícios que adotei, meu corpo enrijece, mas não incha”, explica a atriz. Sua rotina inclui malhar, no mínimo, duas vezes por semana no circuito de TRX e no poste de pole dance, ótimo exercício para queimar calorias. “Tem muita mulher, hoje em dia, que adotou esse tipo de dança como uma forma de perder peso. Fiz aulas com a Vanessa Costa, que é uma referência nessa atividade.Além de melhorar meu corpo e minha resistência, o pole dance também me trouxe uma atitude mais sensual. Isso sem falar que a minha celulite sumiu depois do pole dance. Mesmo ficando toda roxa, vale a pena”, conta a loira. Quando o assunto é cirurgia plástica, Luma diz que não tem problema nenhum em aderir ao pro- cedimento, desde que não seja algo que mude a identidade da pessoa.“Eu não mudaria meu nariz, por exemplo, mas colocaria silicone se achasse necessário.Aliás, depois que eu tiver filhos, quem sabe eu não queira dar um up nos seios.”

 

Carboidratos com os dias contados

Mas os cuidados em busca do shape perfeito não começaram agora.Assim que entrou para a televisão, Luma foi atrás de uma nutricionista para ter uma alimentação mais balanceada. Entre as mudanças nos hábitos alimentares estão comer a cada três horas e cortar o carboidrato do jantar, que foram substituídos por sopa.“Outra alteração que
fiz no meu cardápio foi incluir barras de proteína durante o lanche. Na correria do dia a dia, elas têm me dado mais energia para as gravações”, conta a atriz. Outra dica da gata para conquistar o corpo dos sonhos é beber muita água. No mínimo dois litros por dia. Quando sai para fazer exercícios físicos, Luma já carrega na mochila uma garrafa grande para não ter desculpa para não se hidratar.

 

Vaidade necessária

“Como trabalho com a minha imagem, tenho que cuidar muito bem do meu ganha-pão”, conta a atriz, que também já interpretouduassurfistas -Drica,nanovela Luz do Sol, da Record, e Nanda, em Fina Estampa, da Globo. Para isso, Luma também reserva na agenda dois dias da semana para fazer drenagem linfática e mantém um arsenal de produtos, em casa, para o corpo, rosto e, principalmente, os fios.

Apaixonada por maquiagem, a atriz não sai de casa sem corretivo, máscara para cílios e blush. Porém, sabe que retirar todo o make, antes de dormir, é essencial para uma pele saudável. Para isso, a carioca não abre mão dos sabonetes específicos para o rosto, assim como hidratante e protetor solar. Além disso, uma vez por mês, Luma adere à limpeza de pele. “Hoje também dou preferência para produtos de maquiagem, como a base, que já tenham FPS em sua formulação.”

 

Quase uma cabeleireira

Quem vê Luma Costa loiríssima nem imagina que a gata já desfilou com as madeixas pretas.Apesar de o resultado ter ficado incrível, já que a atriz é bem branquinha e tem olhos verdes, os estragos causados por tanta química fizeram a carioca ficar expert em tratamentos capilares. Para recuperar a saúde dos fios, além dos tratamentos feitos no salão, os produtos em sua prateleira triplicaram.“Em casa sou quase uma profissional.Além de tratar o cabelo, também não fico atrás nos penteados”, conta a atriz, que mantém os cuidados com as madeixas no salão Marcos Proença, em São Paulo.

Para devolver a vitalidade das madeixas, Luma conta que nos últimos três anos entrou de cabeça em tratamentos intensivos de hidratação da Kérastase. Por morar no Rio de Janeiro e frequentar a praia, até mesmo para se exercitar, a atriz também não abre mão de levar no seu necessaire um protetor solar específico para os fios.

 

Talento precoce

Luma tinha apenas 11 anos quando decidiu que profissões como médica, advogada ou veterinária não faziam seu estilo. Ao invés disso, vestiu a camisa da persistência e foi à luta para ser atriz.Tudo começou ao disputar uma vaga no renomado curso de teatroTablado.Após dois anos foi chamada para fazer sua primeira novela Um Anjo Caiu do Céu, da Rede Globo, e desde então não parou mais. Sua primeira protagonista aconteceu quando trabalhava na Record como a surfista Rosa, em Luz do Sol. Fazer humor até estava nos planos de Luma, mas o que ela não esperava era estrear no mundo da comédia ao lado de Miguel Falabella e Marília Pêra, que interpretam seus pais no seriado Pé na Cova. “Absorvemos conhecimento de todos que nos rodeiam. Sei que não comecei ontem, mas ainda tenho um caminho a seguir e é bom ter por perto pessoas que são referências nesse gênero.” Na trama, sua personagem não chama a atenção só pelo corpão. Odete Roitman também é namorada da mecânica interpretada pela cantora Mart’nália, porém, a atriz afifirma que o programa não tem intenção de levantar qualquer bandeira pelos homossexuais. “Por ser um programa de humor, não queremos polemizar. Tudo é tratado de uma forma bem natural.” Para o futuro, Luma conta que no segundo semestre deve fazer sua estreia nas telonas e pretende subir aos palcos em 2014.

 

Supersuco desintoxicante

Para manter as pazes com a balança, Luma também segue uma dieta, feita pela médica Nara Rúbia, que além de ser rica em vegetais, frutas e grãos, também inclui sucos desintoxicantes.

Confira a receita predileta da atriz:

✓1 tomate picado
✓1 colher de sopa de salsinha
✓1/2 maçã picada
✓1 colher de sobremesa de gengibre ralado
✓1 folha de couve (pequena)
✓150 ml de água

Modo de preparo: junte tudo no liquidificador e bata até conseguir uma bebida homogênea.