Está na hora de um preenchimento facial?
4 de agosto de 2011
Pele pronta para o sol: o melhor bronze da sua vida
10 de outubro de 2011
Mostrar Todos

Lindas em todas as idades!

Já foi época em que a mulher aparentava ter a sua idade biológica (ou até mais!). Com os avanços da medicina estética, já é possível chegar aos 50 anos com uma aparência ultrajovem. Prova disso são as três estrelas escolhidas para nossa capa: as atrizes Joana Lerner, Leona Cavalli e Totia Meireles. Cada uma, representando (e muito bem!) sua faixa etária, conta alguns de seus segredos de beleza
Por Malu Bonetto
Fotos: rodrigo lopes
Stylist ana hora

No ar na novela global Fina Estampa como a prostituta que tem poderes paranormais, Joana Lerner exibe, aos 28 anos, uma silhueta sequinha conquistada com alimentação balanceada, malhação, yoga e meditação – até porque a bela não se preocupa só com a forma física, mas também com a espiritual. Já Leona Cavalli, no auge dos seus 42 anos, atualmente vive a pediatra Celina, na novela Vida da Gente, da Rede Globo, acredita que os cuidados com a saúde acabam refletindo na beleza. Para completar o trio, a charmosa Totia Meireles, no ar como a Zambeze, também em Fina Estampa, conta que é possível sim curtir não só o verão, mas a vida, com o corpo em forma, valorizando aquilo que cada faixa etária tem de melhor ou consertando o que não está bom. Inspire-se nas nossas musas e exiba o visual que você deseja, na idade que você tem!

Dos 25 anos aos 35 anos
Realce natural

Durante a juventude, muita garota acha que não é preciso cuidar do visual, já que o bumbum ainda está durinho, os seios em pé, a barriga chapada e a flacidez ainda nem deu seus primeiros sinais. Mas a falta de tempo para a prática diária de exercícios físicos, o consumo excessivo de refrigerantes e fast food ajudam no aparecimento da celulite e da gordura localizada. Para evitar esses tormentos, é essencial incluir no cardápio fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras; substituir as frituras por grelhados, assados ou cozidos; consumir diariamente frutas, legumes e verduras. Se você está nesta faixa etária e mantém uma vida saudável, sua pele ainda é durinha, livre de flacidez e está tudo no lugar, certo? Então, invista nas massagens para manter seu corpo assim. Agora, se com a correria diária de faculdade e trabalho acabou consumindo mais fast food do que devia, é possível ter se deparado com a terrível celulite, que pode sim ser amenizada com os tratamentos estéticos. No entanto, se os pneuzinhos também apareceram, o ideal é recorrer à lipoaspiração.

CINTURA FININHA
com massagem modeladora
Como é: ideal para modelar a cintura, diminuir celulite e gordura localizada, a massagem modeladora é uma técnica manual com manobras rápidas e intensas, utilizando uma pressão através de pinçamentos com as mãos. Esses movimentos vão esvaziar as células adiposas, que formam o tecido onde as gorduras se acumulam, os movimentos mandam embora toda a gordura que fica lá dentro. “Quando  essas células perdem volume, inicia-se a massagem no abdômen com movimentos como se estivesse amassando um pão, de um lado e outro, e depois passa para coxas interno e laterais. Nas costas, começar pelas laterais e vai descendo até o bumbum. No bumbum, faça manobras levando o glúteo para cima”, explica a fisioterapeuta Juliana Piola (SP). São indicadas de oito a dez sessões, que devem ser realizadas em dias alternados. O preço de cada sessão é de R$ 80, em média.

Veja a matéria completa na revista Plástica & Beleza nº123.