Pilates em casa
18 de junho de 2012
10 passos para escolher seu cirurgião plástico
22 de junho de 2012
Mostrar Todos

Laisa Portela, a musa do Big Brother

Em uma enquete realizada no site da Plástica & Beleza, Laisa Portela foi eleita, com 59% dos votos, a musa do Big Brother Brasil 12. Atendendo aos pedidos dos fãs que votaram na pesquisa e mandaram centenas de e-mails para a redação, preparamos um ensaio de capa maravilhoso com a morena e descobrimos quais seus segredos para estar sempre linda! 

Por Malu Bonetto Fotos Moisés Pazianotto Styling Myrna Nascimento

Quem assistiu a última edição do Big Brother Brasil, reality show da Rede Globo, viu uma Laisa determinada, companheira, geniosa e, principalmente, espontânea e brincalhona. E foi justamente estas duas últimas características que se ressaltaram quando nossa reportagem a encontrou no aeroporto de São Paulo. Ao ver que tinha um grupo de fãs a esperando ansiosamente, Laisa largou o carrinho com as malas e correu ao encontro delas. Claro que fiquei intrigada com tanto carinho, já que a morena foi eliminada no sexto paredão com 88% de votos. Mas eis a resposta que ela deu para a minha estranheza: “Acredito que a porcentagem foi grande porque o público não gostava do pessoal da selva, não acho que tenha sido algo pessoal.”

Como nasce uma BBB

Hoje, aos 23 anos, a gaúcha lembra que fez alguns trabalhos como modelo por incentivo da mãe, que sempre achou a beleza da filha incontestável. “Quando pequena, fazia um book fotográfico todo ano. Fiz alguns trabalhos como modelo, mas não sou profissional.” Mas foi justamente por fazer parte do casting de uma agência que Laisa foi convidada para participar de um comercial de TV com os lutadores de UFC Anderson Silva e Minotauro.

Em novembro do ano passado, se inscreveu no concurso Preferência Nacional 2011, onde uma revista masculina elegeria o bumbum mais bonito do Brasil. Claro que ela ficou entre as finalistas, graças aos muitos agachamentos e exercícios localizados que está acostumada a fazer. “Acredito que ter  participado do concurso me ajudou a ser escolhida para integrar o BBB logo de cara.” Explicando: a morena nunca tinha se inscrito no programa antes, mas bastou enviar um fita para ser selecionada. Ao entrar na casa, dedicou-se para valer no jogo e ganhou diversas provas do líder. “Acho que devo isto a minha determinação. Lá dentro fui a mesma pessoa que sou aqui fora. A única diferença é que no confinamento fui mais tolerante do que normalmente e acabei aprendendo isso. Hoje, sou sim mais tolerante na minha vida.”

Quanto a personalidade forte, também demonstrada lá dentro, ela diz que tem a ver com ser gaúcha. “Falo o que tenho vontade, prefiro pagar para ver depois.” Talvez tenha sido por isto que, assim que foi eliminada da versão brasileira, ela foi convidada pela produção a passar oito dias no Gran Hermano, versão espanhol do reality show. “Foi uma experiência incrível conviver com outra cultura, mas posso afirmar que prefiro o povo brasileiro.”

Linda e inteligente!

Quem vê o corpo perfeito que ela exibe atualmente, não imagina que quando criança Laisa se achava muito magrinha. Para mudar a situação, aos 14 anos, começou a freqüentar a academia para ganhar algumas curvas. “Desde os 11 anos eu fazia jazz, mas foi só aos 14 que resolvi começar a praticar musculação. Agora, não estou com minha rotina normal, mas assim que der pretendo voltar a malhar todos os dias da semana – de domingo a domingo- intercalando musculação e corrida”, comenta a morena. Mas a falta de tempo na agenda não é desculpa para a gata, já que sempre que sobra um tempinho faz exercícios aeróbicos.

Apesar de saber da importância de se alimentar a cada três horas, a morena diz que em função da Faculdade de Medicina (ela está no sexto semestre na Universidade Luterana do Brasil, em Canoas, RS) é difícil manter esta rotina.

Assumidamente vaidosa, Laisa diz que no dia a dia não usa maquiagem e que adora seu cabelo. “Faço hidratação toda semana, sendo uma vez em casa e outra no salão. Também faço luzes, a quatro meses, quando aproveito para cortar só as pontinhas dos fios. E, claro uso bons produtos, a linha completa da Moroccanoil. Também aço massagem relaxante toda semana e uso hidratantes da Victoria’s Secret, que são cheirosos e hidratam superbem.”

Turbinada no visual

Em 2005, aos 16 anos, decidiu que queria dar uma turbinada no visual e colocou próteses de silicone, de 200 ml, nos seios. “Eu me incomodava em colocar biquíni e ficar faltando volume na parte de cima, principalmente porque sou alta. Mas como era muito nova, a pele foi ficando elástica e precisei colocar uma prótese maior.

Em 2008, fiz outra cirurgia.” Em 2011, as próteses romperam e ela precisou trocá-las mais uma vez e optou por implantes de 385 ml. Apesar de não pensar em fazer outra cirurgia plástica no momento, a bela diz tranquilamente que se precisar de algum outro retoque no visual, fará sem pensar duas vezes. Tudo em nome da beleza!

O BBB acabou. E agora?

Ela foi rejeitada com 88% dos votos, mas isso não é um sinal ruim para Laisa. Sob o ponto de vista da morena, esse número não é um sinal de rejeição, mas sim da influência da edição do programa que, segundo ela, fez com que os integrantes da selva fossem vistos como os malvados do grupo. “Não foi algo pessoal. Qualquer um que fosse da selva para o paredão iria sair e naquela votação eu fui a escolhida. Tanto que a popularidade que tenho percebido aqui fora é inversamente proporcional.”

Sobre a Faculdade, ela diz que pretende voltar este ano ou no próximo, depende dos trabalhos em função do programa. “Sempre pensei em me especializar em psiquiatria, mas foi durante o confinamento que percebi que seguir esta área seria uma loucura e comecei a pensar na possibilidade de fazer medicina estética. Mas agora revendo tudo que passei, tenho certeza que a psiquiatria é sim o que eu quero. O BBB foi uma grande experiência na minha profissão, até para entender melhor as pessoas.”

 

Leia essa e outras matérias na Plástica & Beleza n° 127.