Beleza & Cia
1 de julho de 2010
Desintoxicar para secar
1 de julho de 2010
Mostrar Todos

Jaque Khury – Linda por inteiro

Apesar de ter ficado apenas uma semana na oitava edição do Big Brother Brasil, reality show exibido pela Rede Globo, em 2008, Jaqueline Khury conquistou não só o público como mostrou que tem desenvoltura perante as câmeras. Hoje, ela é integrante do programa Legendários, exibido aos sábabados pela Rede Record, e revela que agora sim a carreira está no eixo certo

Por Malu Bonetto
Fotos Felipe Lessa

CORPO ESCULTURAL
Para manter as medidas perfeitas (87cm de busto, 63 cintura, 95 quadril), Jaque aderiu aos tratamentos estéticos. Duas vezes por semana faz sessões de drenagem linfática na clínica Scândalo Body & Hair , em Alphaville (SP), para diminuir o inchaço do corpo, principalmente das pernas. A cada 15 dias faz sessão de Accent para estimular a produção de colágeno e aumentar a firmeza da pele com o médico Cláudio Mutti, na Clínica Visia (SP). Mas o corpão da Jaque não é só fruto de tratamento estético. Há nove anos ela é adepta do boxe e desde o início do ano faz musculação cinco vezes por semana. “Como uso roupas curtas no programa, não posso nem pensar na possibilidade de aparecer alguma celulite.” A alimentação também merece cuidado especial: “me alimento a cada três horas, evito doces e frituras. E se em uma semana me esbaldo, na outra faço a dieta certinha e confesso que nesta semana chego até a sonhar com pastel e acordo com água na boca.” Como Jaque, antes de ir para a televisão, sonhava em ser cirurgiã plástica contou com a ajuda do bisturi para conquistar o corpo perfeito. Em 2008, para tirar as dobrinha das costas que insistia em permanecer mesmo com malhação, fez uma minilipo com o cirurgião plástico Ednardo Sampaio Figueiredo (SP), e em 2003, ainda na época de modelo, colocou próteses de silicone nos seios de 300 ml. “Não quero me submeter a uma cirurgia plástica sem necessidade, então, estou esperando ‘vencer’ as próteses para trocar por outras maiores, acho que 400 ml.”

“Confesso que achei que fossem me detonar por ser ex-BBB e me surpreendi com os elogios que recebo na rua e no Twitter. Na minha cara ninguém ainda falou mal de mim.”

Agora, loira!
Quanto às madeixas, ela diz que quando o Marcos Mion sugeriu que ela pintasse de loiro adorou a ideia – mesmo porque ela se adora loira. “Quando eu era pequena, usava peruca loira só para ficar parecida com a Xuxa.” Em função da escova progressiva e da luzes, ela faz hidratação semanal e nanocauterização para repor a queratina do cabelo, também na Scândalo. Já em casa, usa máscara de hidratação em vez de condicionador, e xampu silver, para evitar que os fios amarelem, e tonaliza as madeixas duas vezes por mês. “Gosto quando meu cabelo seca naturalmente, ele fica enrolado tipo o da Shakira, mas no dia a dia uso ele preso em um coque. Também adoro os apliques, uso sempre, e brinco de mudar o visual, meio Beyoncé, cada hora com um cabelo.”
Para completar o visual mais do que perfeito, ela faz bronzeamento artificial no corpo a cada dez dias na clínica New Sun (SP) e um dia antes das gravações passa autobronzeador da Nivea. “É uma forma de uniformizar a pele, a perna fica mais definida, esconde imperfeições.” Modéstia, Jaque, estas “imperfeições” não existem!