Barriga – Soluções sob medida
1 de agosto de 2010
Lançamentos
22 de setembro de 2010
Mostrar Todos

Gianne Albertoni – Linda e cheia de atitude!

Aos 29 anos, a top Gianne Albertoni já se consagagrou nas passarelas, fez participações nas telinhas e telonas e hoje comemora um ano à frente do Programa Hoje em dia, da Rede Record

Por Malu Bonetto
Fotos Luis Crispino


Quinze minutos antes do horário marcado, Gianne chega ao estúdio fotográfico em São Paulo já se mostrando uma profissional e tanto. Sem cerimônia, dirige-se até a cozinha para pegar um copo de água. De volta ao camarim, deita no sofá e diz que, em plena segunda-feira, já está morta de cansaço (não é para menos, sua rotina semanal é exaustiva mesmo: de manhã ela está ao vivo no programa, em algumas tardes grava as reportagens externas e à noite vai para a faculdade de Jornalismo). Sorridente, começa a ler nossa revista, pergunta se testamos as dietas que sugerimos, como averiguamos as informações… Perguntas que comprovam sua veia jornalística. Durante a maquiagem e a escolha do figurino, também deu sua opinião, que logo foi acatada. Prova de que também está na veia seu talento para beleza e moda.

De top model a apresentadora
Ela foi descoberta aos 13 anos por um fotógrafo, quando andava de bicicleta no Parque do Ibirapuera, na capital paulistana. Fez diversas campanhas e desfilou para praticamente todas as grandes grifes do Brasil e do exterior, como Gucci, Prada, Dior, Dolce & Gabbana, Versace e Roberto Cavalli.
Mas não foi nas passarelas que ela encontrou seu espaço para brilhar. No cinema, participou do filme Xuxa Popstar, em 2000. Além disso, gravou os longas com as estreias previstas para 2010: Carro de Paulista, de Mario Vianna, Malu de Bicicleta, de Marcelo Rubens Paiva, e Muita Calma Nessa Hora, de Bruno Mazzeo. No teatro, estreou em 2007 com o monólogo Você Está Aqui, de Fernando Ceylão. Na televisão, participou dos seriados, Mandrake, da HBO, Você Está Aqui e Amorais, ambos do Canal Brasil. Também participou da novela Beleza Pura e dos seriados Casos e Acasos e Toma Lá Dá Cá, ambos da Rede Globo.
Como apresentadora, iniciou a carreira à frente do Fox Fashion, -cobrindo as semanas de moda de São Paulo e Rio de Janeiro, pelo canal de tevê a cabo Fox. De 2005 até 2007, apresentou o E!Fashion Weeks e depois em 2008, o Conexão Brasil, os dois pela E! Entertainment Television, também na televisão a cabo. Ainda nesse canal, apresentou o Eletrika!, onde entrevistava pessoas ligadas à moda, à música e ao teatro. “Como sou apresentadora, devo passar credibilidade aos telespectadores, então procuro cuidar da minha imagem e estudar.” E quando fala estudar, é para valer mesmo: ela já cursou Artes Cênicas e está no segundo ano da faculdade de Jornalismo. “Desde que comecei a trabalhar no canal E! e conheci o trabalho por trás das câmeras, me interessei por jornalismo. Uma profissão enriquecedora e gratificante. Informar e divulgar colabora com a formação cultural não só dos telespectadores, mas do próprio jornalista. E para mim, é muito importante, pois me complementa no meu trabalho, que faço com prazer”, explica a apresentadora.

Hoje em dia…
Em agosto de 2009, ela foi contratada pela Rede Record para apresentar o Hoje em Dia, ao lado dos apresentadores Celso Zucatelli, Chris Flores e Eduardo Guedes, substituindo a Ana Hickamnn. “O Hoje em Dia é uma família onde o segredo é o bom humor. Todos têm muita disposição e exalam profissionalismo. Apoiamos muito uns aos outros e motivação não nos falta. Há muita responsabilidade na informação que transmito, por isso preciso estar sempre atenta a todos os assuntos para transmiti-los com qualidade.”

De carona com Gianne
Por trabalhar no mundo da moda há 16 anos e estar acostumada a dar dicas sobre o assunto para amigos, Gianne aproveitou o formato diversificado do Hoje em Dia para sugerir um quadro em que pudesse tirar as dúvidas das pessoas com dificuldade para se vestir. O resultado pode ser conferido quinzenalmente no quadro: Carona Com a Moda. Nele, Gianne avalia as peças do guarda-roupa da telespectadora e dá alguns conselhos. Depois, a bordo de um fusquinha fashion, a loira e a sortuda passam um dia de compras, que termina com uma sessão no salão de beleza. “Tem algumas pessoas que não estão confortáveis com as roupas que estão usando e nos procuram. Nos esforçamos para ajudá-las da melhor forma possível. O guarda-roupa não é a única solução, mas pode ajudar na autoestima das pessoas.”

Beleza estonteante
Para manter os 58 kg bem distribuídos em 1.80 de altura, ela (pasmem!) não está sempre de dieta, apenas evita comer doces e frituras. O que ajuda também é o fato de ela ser uma apaixonada por esportes desde criança. “Adorava os dias em que tinha aula de educação física na escola”, revela. Há três anos, Gianne pratica muay thai três vezes por semana. Além disso, ela também conta com a ajudinha de alguns tratamentos estéticos para manter o visual perfeito que você confere nas fotos. “Gosto de fazer massagem linfática corporal a cada duas semanas e facial, uma vez por mês”. A aparência do rosto é algo que Gianne preza muito. “Passo diariamente, independentemente de estar sol ou não, protetor solar. De vez em quando faço limpeza de pele e, o principal: nunca durmo com maquiagem.” Como não poderia deixar de ser, a apresentadora revela que tem alguns cuidados com os fios – que são alvo de admiração de todas as mulheres que sonham com cabelos lisos ou não. “Já tive aplique, tingi de preto, branco e outras loucuras. Hoje, o mantenho só com mechas, lavo somente com xampu e condicionador sem sal. Corto e faço hidratação duas vezes por mês com meu cabeleireiro Wesley de Faria, do Wesley de Faria Hair (SP). Quanto à maquiagem, no dia a dia usa no máximo batom e máscara para cílios. Já nas gravações faz um make mais sofisticado. E ela confessa que está sempre experimentando marcas novas.