photon hair
Fios lisos com Photon Hair
8 de junho de 2016
Ritual de beleza para os namorados
9 de junho de 2016
Mostrar Todos

Gata Garota

gata_garota_2Aos 24 anos e de volta à telinha, a atriz Agatha Moreira esbanja um visual incrível e ficou mais linda ainda com as madeixas mais curtas. O segredo de tanta beleza? Nada de neuroses à mesa, atividade física ao ar livre e muita alegria de viver.

Por: Malu Bonetto

Ano passado ela roubou a cena interpretando a Giovanna, de Verdades Secretas, agora ela se prepara para interpretar a jovem Camila Varela, a caçula da família Abdala, em Haja Coração, novela da Rede Globo que é uma releitura de Daniel Ortiz do clássico Sassaricando (exibida em 1987/88). Interpretada por Maitê Proença na primeira versão, a personagem tem o caráter meio duvidoso até que perde a memória, depois de um grave acidente, e se torna uma pessoa completamente do bem.  “Além de ser uma personagem muito gostosa, estou feliz porque é a primeira vez que sou convidada para um trabalho, sem precisar fazer um teste. Logo que recebi o convite achei muito legal o desafio de interpretar duas personagens mesmo porque, no início a Camila é má, arrogante e trata mal as pessoas. Depois do acidente, ela não sabe nem quem ela realmente é, muda de personalidade e fi ca boazinha. Mas, a construção da personagem em si, vamos fazendo no decorrer da novela porque vamos sentindo o retorno do público. E eu espero que as pessoas gostem da Camila”, diz a jovem atriz, que não era nascida quando a primeira versão foi exibida e que até pensou em assistir, mas foi aconselhada pelo autor, Silvio de Abreu, a não ver mesmo porque a novela e os personagens são diferentes.

Silhueta esguia

Dona de um corpo sequinho, são 55 kg bem distribuídos em 1,73 m de altura, ela conta que come de tudo, sem frescura. “Eu gosto de comer, não me privo de nada, só não exagero e procuro manter uma dieta balanceada.” Ela ainda revela que é uma pessoa muito ativa, mas que não curte muito academia. “Prefiro as atividades ao ar livre, por isso pedalo de bicicleta, ando de patins no parque e, desde a Dança dos Famosos (quadro que participou em 2015), faço aulas de dança, duas vezes por semana, com o professor Leandro Azevedo. É uma atividade física fantástica porque mistura respiração, fortalecimento de músculo. Confesso que o ritmo mais difícil até agora foi o samba de gafieira, por causa da técnica, e o mais gostoso e diverti-do é o zouk”, diz a atriz que se despediu das madeixas longas e adotou o long bob. “Os fios curtos são realmente muito mais práticos, e gostei bastante da franjinha que adotei em função do personagem, mas logo a caracterização mudou de ideia e agora estou com alongamento.”

gata_garota_1Rostinho de boneca

Para manter a beleza da pele, Agatha aplica soro fisiológico no rosto pela ma-nhã para diminuir o aspecto de cansaço. Apaixonada por maquiagem, não abre mão da máscara para cílios e do BB Cream da L’Oréal Paris. Para noite, aposta no olho gatinho e nos batons escuros para valorizar os lábios grossos, que por muitos anos só receberam tons clarinhos para evitar que chamassem a atenção.

Dona de uma beleza impecável, recentemente a atriz se tornou porta-voz da L’Oréal Paris Brasil. “O convite para representar a água micelar da marca surgiu de surpresa, mas adorei mesmo porque chego em casa supercansada e ela remove o make e limpa a pele.”

Das lentes para a telinha

Fora da televisão, Agatha se diz uma mulher vaidosa e com uma forte ligação com a moda. E não é para menos já que aos 13 anos iniciou sua carreira de modelo e morou sozinha em países como Chile, Estados Unidos e Coréia do Sul. “Minha tia tinha contatos na Elite Models e por eu ser alta, magra e bonita ela me inscreveu no concurso da agência, fiquei entre as finalistas e logo comecei a modelar. Por ser uma agência conhecida por sua seriedade, mesmo eu tendo apenas 14 anos, minha mãe ficou bem tranquila, mas só deixou eu viajar a trabalho depois que terminei os estudos”, lembra a gata que em uma das vindas ao Rio de Janeiro foi assistir, a convite de um amigo, a peça Sete Pecados Capitais e despertou a atenção de uma diretora para fazer um ponta em 2012, na novela Malhação. De lá para cá, Agatha vem emendando um trabalho no outro. “Se você se dedica, acho que o universo contribui e traz coisas boas de volta”, finaliza a gata.