Geladeira amiga da dieta
21 de setembro de 2016
Daniela Albuquerque
23 de setembro de 2016
Mostrar Todos

Gabriela Moreyra

Beleza brasileira, assim podemos definir a atriz Gabriela Moreyra que vive sua primeira protagonista, na novela Escrava Mãe, da Rede Record.

Por: Malu Bonetto

Aos 28 anos, Gabriela Moreyra interpreta Juliana, uma mucama na novela Escrava Mãe, que terá uma trajetória sofrida e muitos momentos dramáticos até o nascimento de sua filha, a escrava Isaura. “Eu não conhecia a história da Juliana, confesso que até me surpreendi quando li o romance da Escrava Isaura porque Juliana e Miguel são citados na história”, conta a atriz, que está muito feliz e honrada em contar essa história ao público. “Acredito que além da importância como protagonista, tem o fato de estar contando a história de um Brasil que já existiu. Sei que a responsabilidade é grande, é minha primeira protagonista e ainda abordando um tema como a escravidão e o preconceito, que são assuntos que precisamos falar. Tenho muito orgulho de ser negra, ser protagonista dessa novela e poder levantar essa questão racial tão presente ainda hoje”, conta a morena, que soma quase dez anos de profissão.

Dona de uma silhueta sequinha (1,68 m de altura e 60 kg), Gabriela conta que adora se cuidar e estar bonita. “Aos três anos já fazia balé clássico, aos oito, jazz, que faço até hoje. A aula é intensa, o que ajuda na perda de calorias e no fortalecimento dos músculos. Além disso ajuda na parte cognitiva, porque não trabalha só o corpo, mas também a mente. Também procuro me alimentar de forma saudável pela saúde e também pelo corpicho, mas como acho que tudo na vida é equilíbrio, uma batata frita vez ou outra faz bem. E, claro, ter uma boa noite de sono, acho essencial para a pele e para a alma.” Sobre escolher a carreira de atriz, ela diz que “foi a dança que acordou tudo. A ludicidade da dança me encantou e, acredito que a carreira me escolheu, e eu me apaixonei por ela. Eu fazia muitos testes publicitários, e em um desses testes surgiu a oportunidade de fazer um teste para a televisão, passei e me apaixonei pela carreira de atriz.”

QUANDO O ASSUNTO É CIRURGIA PLÁSTICA…

O tamanho dos seios da atriz e a diferença entre eles a incomodava, por isso em 2009 ela fez redução de mamas e colocou próteses de silicone. “A diferença de tamanho entre eles era muito grande e eu sentia muita vergonha, então reduzi a pele e igualei com próteses, que confesso nem lembro o tamanho. Resgatei minha autoestima, quando eu ia a praia, sentia um desconforto muito grande, agora me sinto linda.”