Tudo o que você queria saber sobre abdominoplastia
1 de dezembro de 2017
Sucos que ajudam a recuperar a energia
1 de dezembro de 2017
Mostrar Todos

Eli Ferreira: a miss que virou atriz e está arrasando em Tempo de Amar

Depois de interpretar a Carmen, mãe da protagonista Joana, na temporada do ano passado de Malhação, a atriz Eli Ferreira volta a telinha como a Tiana, na novela Tempo de Amar

Fotos: Thiago de Lucena

Sabe quando você vê uma menina linda e fala: “Nossa, ela poderia ser miss?”, com Eli Ferreira, 26 anos, foi mais ou menos assim. Ainda muito pequena ela estava sempre envolvida em qualquer movimento artístico que estivesse acontecendo na igreja. Tanto que, sua beleza, silhueta sequinha e desenvoltura fizeram com que ela ganhasse, aos 18 anos de idade, o título de Miss Fotogenia Belford Roxo e Musa Negra. Nos anos seguintes vieram outros títulos e, em 2011, o terceiro lugar no Miss Rio de Janeiro. Em seguida ela fez teste para entrar na Nossa Senhora do Teatro e os trabalhos publicitários foram surgindo até que veio o convite para fazer longas e curtas-metragem, algumas participações em novelas, incluindo a Carmen na temporada 2016 de Malhação e, finalmente, o convite para interpretar a Tiana, na novela Tempo de Amar. “Assim como eu, ela tem origem simples e é muito sincera, mas enquanto eu penso antes de falar ela é mais língua solta, fala o que pensa e sempre tem apoio de alguém. É uma jovem simples, sonhadora, sincera e observadora demais, sabe de muita coisa da trama, mas nem por isso sai contando para todo mundo. Sem contar que ela vai abordar o analfabetismo adulto que acho importantíssimo”, defende a atriz, que concilia as gravações da personagem que é empregada na casa da Lucinda (Andréia Horta) com as aulas de teatro na escola técnica de Martins Penna.

Vaidosa na medida, ela conta que adora estar bem vestida, maquiada e arrumada. “Quando me arrumo eu me arrumo de verdade. Colo um salto alto, deixo meu cabelo mais volumoso com muito mousse, creme para cachos, protetor térmico, bico difusor no secador e e aposto no batom mate cor vinho, porque fica bem com todos os tons de pele, principalmente nas negras. Sinto prazer em me arrumar da mesma forma que sinto prazer em colocar uma calça moletom, chinelo e sair assim”, diz.

Apaixonada por balé, ainda na infância ela sonhava em ser bailarina clássica. “Eu passava em frente a um curso de balé e ficava encantada vendo as meninas vestidinhas, mas por questões financeiras só pude fazer aulas depois dos 19 anos.” Apesar da paixão ainda ser grande, a bela hoje faz aulas de tecido duas vezes por semana para ter mais tônus, resistência e elasticidade mas no geral, ela sempre me exercitou de alguma forma.

Com 1,71 m de altura e 54 kg, ela conta que não tem uma alimentação muito regrada mas que, com o ritmo de gravações e suas aulas e outros compromissos, teve que pedir socorro à sua endocrinologista Katia Requena (RJ), que passa o cardápio e várias receitas por e-mail para ela não enjoar da mesma comida. E quando falamos em rotina de beleza, a gata afirma que sempre tem no nécesserie um frasco de água micelar para higienizar a pele durante o dia e retirar a maquiagem a noite, e protetor solar facial e labial mesmo porque ela tem mania de morder seus lábios. “Acho que cada pessoa encontra em si o que melhor funciona. Mas algo universal é estar bem consigo mesma, é não deixar de ir a praia porque ganhou dois quilinhos, é não sofrer fazendo dietas doidas e deixando de comer um docinho quando a vontade apertar. Ah, e também é estar bem e não se deixar levar por ‘padrões’ mesmo porque o padrão é  ser feliz.”