Chessecake zero açúcar? Ele existe e nós ensinamos a receita!
27 de outubro de 2017
Cuidados no pós-operatório: detalhes essenciais para o bom resultado da plástica
1 de novembro de 2017
Mostrar Todos

Dayane Bártoli: a linda revelação da novela Belaventura

Dona de lindos olhos verdes, a jovem atriz Dayane Bártoli conta como está sendo seu primeiro personagem na televisão e confessa que é extremamente vaidosa

Fotos Jânio Carvalho

Aos 23 anos e muito feliz com sua estreia na telinha, Dayane Bártoli diz que interpretar a Ninit, na novela Belaventura, da Record TV, está sendo uma experiência incrível. “Além da história ser linda, com muitas aventuras, muitos mistérios e muito romance. Minha personagem é uma mulher sofrida, que não tem família, e que mora na Taverna junto com Dulcineia e Erce. Ela vive nas mãos de Falstaff (André Mattos), dono da taverna e sonha com a liberdade mas, sem ter para onde ir acaba de rendendo as obrigações dadas por ele”, conta a atriz que, assim como Ninit, sempre foca naquilo que eu quer e não desiste no caminho. Tanto que a gata em paralelo com as gravações cursa o nono período de Psicologia. “Eu sempre tive uma vontade enorme de cursar Psicologia. Sou atriz, mas quando tive a oportunidade de poder cursar algo que eu sempre gostei e sabia que poderia me ajudar até mesmo como atriz não deixei escapar, acho uma profissão linda que me ajudou a me conhecer melhor a até mesmo na montagem com meus personagens”.

Dona de lindos olhos verdes, a gata conta que é muito vaidosa. “Para destacar a cor dos olhos, passo lápis preto embaixo do olho, um pouco abaixo do que normalmente se passa e bastante máscara para cílios. Também estou com as sobrancelhas sempre bem feitas, hidratantes para pele e unhas, costumo fazer hidratação pelo menos uma vez na semana nos fios e uso também exfoliante fisiológico pelo menos duas vezes durante a semana para a limpeza da pele. Mesmo amando maquiagem, eu procuro não usá-la durante o dia, até mesmo para deixar meu rosto respirar um pouquinho, mas não deixo o protetor solar de lado para proteger a pele contra o sol, evitar doenças como o câncer de pele e também o envelhecimento precoce da pele”.

Para manter 51 kg bem distribuídos em 1,63 m de altura ela faz musculação pelo menos três vezes por semana, evita comer doces, frituras e alimentos gordurosos, dorme bem e bebe no mínimo 1,5 litros de água por dia. E, como toda mulher ela tem suas receitinhas caseiras. “Para exfoliar o rosto, uma vez por semana, misturo três colheres de sopa de mel e uma de açúcar até formar uma pasta homogênea. Aplica no rosto durante 10 minutos e depois lavo bem, a pele fica uma delícia. Para hidratar os fios, a cada dez dias, bato no liquidificador duas colheres de sopa de mel, meio abacate e uma colher de sopa de óleo mineral. Peneiro e aplico no cabelo por 20 minutos, enxaguo e logo ele fica super macio.”