Gabriela Moreyra
23 de setembro de 2016
Bisturi sem mistérios
23 de setembro de 2016
Mostrar Todos

Daniela Albuquerque

A linda apresentadora tem 34 anos, é mãe de duas meninas, comanda um programa dominical na Rede TV! E ainda encontra tempo para cuidar da beleza. A seguir ela revela o que faz para manter o shape sequinho e as madeixas impecáveis.

daniela2Por: Malu Bonetto

Há um ano apresentando o programa de variedades Sensacional, exibido todo domingo às 16h30 na Rede TV!, a apresentadora Daniela Albuquerque comemora a boa fase na carreira. Mas antes de chegar ao comando do programa semanal, Dani ralou bastante. Aos 19 anos, veio do Mato Grosso do Sul para trabalhar como modelo na capital paulista. Depois resolveu que era hora de fazer faculdade e optou pelo Jornalismo. “No segundo ano, comecei a trabalhar na Rede TV! como repórter do Bom dia mulher. Durante seis meses acompanhava a edição do programa até que a Monica Pimentel, diretora artística da emissora, me chamou e expôs o projeto de trazer o Dr. Hollywood para o Brasil.” Na sequência, Dani apresentou a revista eletrônica Manhã Maior até que, em 2013, foi convidada a encarar um novo desafio, um programa voltado para moda, beleza, comportamento e decoração, o Sob Medida, que foi um verdadeiro sucesso na emissora.

“Meu corpo ficou com mais curvas depois das gestações”

Casada com Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!, a morena também está esbanjando felicidade quando o assunto é vida pessoal. “Há doze anos eu estava jantando com uns amigos e ele estava lá. Quando soube que trabalhava em televisão, contei que aos 14 anos participei de um concurso de TV e ganhei um carro. Ele sorriu e disse que era ele quem fazia aquela promoção. Isto gerou um papo e já estamos há doze anos, sendo dez de casados.”

daniela3A união do casal deu tão certo que os dois são pais de duas lindas meninas: Alice, de quatro anos, e Antonella, prestes a completar um ano e meio. “Ser mãe mudou minha vida completamente. Hoje minha prioridade são elas, gosto e preciso ter um tempo somente nosso, para brincarmos e nos divertirmos. Alice já sabe o que é máscara para cílios, blush e adora pegar meu celular, tirar selfie e se maquiar pelo aplicativo”, diz a mãe orgulhosa.

Mas não foi só a rotina diária de Dani que a maternidade transformou. Segundo a apresentadora, suas curvas mudaram para melhor. “Sempre fui magra, engordei 9 kg e 12 kg nas gestações e, agora, com 1,74 m de altura e 56 kg acho que meu corpo tem mais curvas e meus seios estão mais bonitos”, fala a moça, que turbinou os seios, há mais de dez anos, com prótese de silicone de 255 ml. Mas essa não foi a primeira vez que a bela encarou o bisturi – ainda jovem recorreu a uma rinoplastia para corrigir um desvio de septo.

“Não adianta fazer tratamentos estéticos se não seguir uma alimentação saudável e praticar atividade física”

daniela1Para manter a silhueta enxuta, a apresentadora segue à risca as orientações da nutricionista Claudia Marin (SP) e se alimenta a cada três horas. “Procuro manter uma dieta balanceada, mas não resisto a chocolate, bolo e leite condensado cozido na panela de pressão. Quando abuso, faço a lei da compensação no dia seguinte.”

Adepta dos tratamentos estéticos, ela faz frequentemente sessões de laser para os melasmas adquiridos na gravidez e aparelhos para celulite e flacidez, tudo com o dermatologista Jardis Volpe (SP). “Faço esses tratamentos para lapidar o corpo, mesmo porque sei que não adianta fazer tratamentos estéticos se não seguir uma alimentação saudável e praticar atividade física. Sempre gostei de malhar, acho que é uma maneira de me sentir bem, faço muito agachamento para o bumbum e também malho o abdômen, principalmente após as gestações.”

Vaidosa, Dani conta que também adora truques caseiros, e claro, pedimos que nos contasse alguns deles. “Todo dia, em jejum, tomo um copo de água morna com gotas de limão para sentir meu corpo mais limpo e ajudar a emagrecer. Também não fiquei com nenhuma estria depois que as meninas nasceram, isso porque eu sempre apliquei muito hidratante no corpo, na verdade sou apaixonada por cremes, e na gestação diluía uma ampola de vitamina E no hidratante e aplicava no bumbum e abdômen.”

Dona de madeixas deslumbrantes, Dani revela que cuida delas com cuidado. “A cada 15 dias, depois de lavar meu cabelo três vezes seguidas com xampu, aplico máscara de hidratação, enrolo em uma toalha úmida com água morna, deixo agir por alguns minutinhos e depois enxáguo com água fria. Talvez esse seja o segredo de tanto brilho”, finaliza a gata.