Plástica masculina
1 de agosto de 2010
Barriga – Soluções sob medida
1 de agosto de 2010
Mostrar Todos

Caroline Bittencourt – Maravilhosa!

Alta, magra, loira e dona de lindos olhos azuis. O que para muitas mulheres é um sonho, para a modelo e agora repórter, Caroline Bittencourt, é uma verdade.  Mas como toda mulher, há algo que a incomoda no visual. Estas e outras curiosidades, a bela nos contou durante uma entrevista pra lá de descontraída

Por Malu Bonetto
Fotos Luis Crispino

Todas nós mulheres temos motivos de sobra para reclamar do nosso corpo: é uma gordurinha que salta do jeans, um recheio que falta no sutiã e outros detalhes que nem todo mundo percebe, mas nós vemos no espelho (e é o que importa)! Mas o que é difícil de acreditar é que a belíssima Caroline Bittencourt, no dia das fotos estava se achando inchada. “Passei alguns dias na Disney com a minha filha (Isabelle, de oito anos) e lá é impossível manter uma alimentação saudável, me rendi ao fast food.” Inchaço que nós, que acompanhamos o ensaio, não percebemos em nenhum dos modelitos que ela experimentou. Mas enfim, mulher é mulher. Aos 28 anos, Carol se autodefine como uma menina muito sonhadora, desorganizada em casa e na vida, uma mulher feliz e otimista, que sempre vê o lado bom das coisas. E não é para menos: ela está em uma ótima fase profissional, já que há dois meses integra, ao lado de Laura Wie e Vera Viel, à nova equipe de repórteres do Programa Amaury Jr., exibido pela Rede TV!. “Desde o fim do ano gravei diversas matérias para a Record e até para a Rede TV!. Foi aí que resolvi investir e focar na carreira de apresentadora, fiz alguns cursos para me aperfeiçoar. Até que surgiu o convite da produção do Amaury.” No programa (exibido de terça a sexta à meia noite e aos sábados às 22h), ela faz matérias que envolvem os assuntos que ela mais se identifica como moda e beleza. Apesar da pouca experiência no mundo do show bussiness, ela já “descobriu” o que a deixa constrangida perante as câmeras: “errar o nome do entrevistado ou passar por uma situação que foge do script.”

Na passarela da moda
Com uma beleza estonteante de deixar qualquer mulher com uma pontinha de inveja (branca, pelo menos da nossa parte), Carol foi convidada – aos 16 anos – para participar de um concurso no qual acabou sendo uma das finalistas. Este foi o ponta-pé inicial para a carreira consolidada de modelo. Em seu currículo constam desfiles para grifes famosas, como Valentino e Roberto Cavalli. E claro, não podíamos deixar de pedir para ela dar um conselho a quem quer seguir a carreira de modelo. “O primeiro passo é analisar o biótipo da pessoa, ver se ela tem ‘porte’ de modelo e não fazer loucuras para ficar magra, mesmo porque as meninas estão começando cada vez mais novas na profissão. E não menos importante é procurar uma boa agência de modelo.” Como adora o mundo da moda, Carol está sempre antenada em relação às tendências. “As estampas floridas estarão super em alta no próximo verão. Qualquer pessoa pode usá-las, só é preciso ter atenção ao fundo. O escuro é ótimo para quem está acima do peso, já o claro, algumas vezes, pode dar impressão errada e acabar engordando.”

Problemas com a beleza?
A loira confessa que já sofreu “preconceito” por ser bonita. “Na época de faculdade (ela cursou até o último ano de Administração, mas não concluiu a graduação), tirei uma nota ótima em uma disciplina e o professor me colocou na primeira fila da sala porque achou que eu tinha colado a prova toda. Ele achou que por ser bonita, não poderia ser inteligente. E já ouvi sim vários comentários a respeito disso, de que mulher bonita é burra, não é capaz de fazer outras coisas e que a beleza é como um dom.” Até pode ser um dom, mas é preciso ter cuidados específicos para mantê-lo e a bela é expert nisso. “Não me privo de comer nada, mantenho uma alimentação balanceada, evito doces, frituras e carboidratos principalmente à noite. Já fui muito adepta dos tratamentos estéticos, mas com o ritmo das gravações não consigo fazê-los mais”, revela a loira.
A musculação, que ela é adepta há sete anos, também é importantíssima para conquistar as medidas perfeitas (90 cm busto, 62 cm cintura e 95cm de quadril). Para dar uma turbinada no visual, Carol colocou próteses de silicone nos seios após a amamentação da filha e há dois anos trocou-as por outras de 220 ml. E pasmem: ela diz que não gosta do seu nariz, mas não tem coragem de fazer uma plástica.

O CABELO DOS SONHOS DE TODA MULHER
Engana-se quem pensa que os lindíssimos fios naturalmente loiros da Carol recebem cuidados especiais. “Uso a linha Sheer Blonde, da John Frieda, específica para cabelo claro, adoro ficar no sol para dar um efeito de luzes e procuro usar o menos possível de produtos para não agredi-los.” Mas ela confessa que não abre mão da hidratação no MG Hair Design (SP), salão do hair stylist Marco Antônio di Biaggi, responsável há mais de dez anos pelo visual da bela. “Sem dúvida, é o cabelo mais pedido aqui no alão. Ele tem textura e cor perfeitos, brilho intenso e franja”, revela o expert. A sua frequência de corte é bem irregular: só apela para a tesoura quando as pontas estão feias ou quando dá a louca e decide que quer mudar o visual (leia-se, cortar o cabelo abaixo do ombro). “Os fios são repicados em dégradè largo do queixo para baixo e a franja cobrindo a
obrancelha. Mas como em dez dias ela já cresceu um pouquinho, a Carol passa a usar a franja na lateral”, revela di Biaggi, que usa no cabelo dela os produtos da linha Avon Techniques, Natura e L’Oréal Professional. O hair stylist também é responsável pelo look que a bela exibe nas gravações. “Muitas pessoas acham que os cachos que ela exibe às vezes é fruto do baby-liss, mas não é. Fazemos uma escova cacheada, rolinhos largos com os dedos e finalizo com pomada 12 Redken e spray Bed Head.”

Em clima de expectativa
Linda como é, chegou a hora de Carol brilhar à frente da bateria de uma escola de samba – cargo disputadíssimo entre as famosas. Ela recebeu o convite para ser rainha de bateria da Escola de Samba Unidos do Peruche no próximo Carnaval de São Paulo. “Já desfilei com o atual carnavalesco da escola no Rio de Janeiro e quando ele veio para São Paulo sugeriu meu nome para estar a frente da bateria, me convidaram e eu, claro, aceitei ainda mais porque será na minha cidade querida.” Para não fazer feio na avenida (palavras dela!), vai procurar uma ajuda da nutricionista para definir melhor o corpo.

Dicas da expert
A parte do corpo que Carol mais gosta são os olhos, não é para menos, é impossível não se perder no azul claro deles. Para destacá-los, não abre mão de várias camadas da máscara para cílios Ionic, da Dior. “Eu praticamente nasci com máscara, o segredo é dar um intervalo entre uma camada e outra para eles ficarem bem volumosos.” No dia a dia, além de muita máscara para cílios, ela usa pó para tirar o brilho da pele oleosa e quando quer caprichar no make usa embaixo dos olhos sombra marrom da MAC para dar mais destaque ainda.