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Carol Minhoto, a apresentadora do Você Bonita revela como é a rotina do seu dia a dia fit

Aos 34 anos, a apresentadora do programa Você Bonita, da TV Gazeta, mostra que é possível conciliar a carreira e os compromissos familiares com os cuidados com o corpo

Por: Malu Bonetto

Quem vê Carol Minhoto, linda e loira, todo dia no ar, não imagina que, assim como a maioria das mulheres, ela faz malabarismos para desempenhar bem a função de mãe, esposa, apresentadora e ainda conseguir um tempinho para ela. A rotina da apresentadora do Você Bonita começa bem cedo, quando leva o filho, João, que está prestes a completar quatro anos, na escola. Depois, ela vai para a TV Gazeta, onde conversa com a diretora e a sua equipe para se preparar para o programa ao vivo, que fica no ar das 12h às 14h.

Quando termina a atração, ela almoça sua marmita, no camarim mesmo. “Como durante a semana tenho um controle bem rígido de ingestão de carboidrato, gordura e proteína, opto por levar marmita. Quando malho, acabo acrescentando mais proteína, como ovo, frango desfiado ou atum. Fritura é algo que não faz parte da minha dieta há mais de dez anos, e doce, é muito raro eu consumir”, conta. Quando sente vontade de “adoçar a boca”, come pera ou pêssego, frutas de baixo índice glicêmico. Mas, como ninguém é de ferro, a loira se dá o direito de ter duas “escapadas” por semana. “Em uma, mato a vontade de comer massa, por exemplo, e na outra, comida japonesa, que é minha paixão. E não abro mão do vinho tinto, tanto que já incluo as calorias dele na minha dieta. Adoro sair para jantar com meu marido, ele brinca que eu conheço as saladas de todos os restaurantes. E não deixa de ser verdade, porque sempre peço o prato com menos carboidrato e sem fritura, a não ser que seja meu dia livre.”

Tantos cuidados com a alimentação, aliados a uma rotina de exercícios físicos, só poderiam resultar em uma ótima forma física: ela tem 16% de gordura corporal. Vaidosa, principalmente com o corpo, Carol confessa que não faria tudo pela vaidade, tanto que cirurgia plástica é algo que, por enquanto, está fora de cogitação. “Quero pensar nesse tipo de procedimento quando eu tiver menos pique para treinar, quando estiver numa idade em que os hormônios vão comprometer ainda mais o acúmulo de gordura. Sou nova, posso dar um gás, ter disciplina, fazer atividade física e não tenho nenhuma exigência que precise de cirurgia plástica. Mas, um dia, quem sabe? Nunca digo nunca! Quem sabe um dia eu precise e tope fazer numa boa.”

Adepta de massagem corporal, Carol recorre à esteticista Eliane Monteiro quando se sente inchada e precisa relaxar. “Também tenho feito, uma vez por semana, com dermatologista Amilton Macedo, o Exilis, um aparelho para que ajuda a diminuir as marquinhas de bigode chinês e a flacidez da pele.” Adepta da malhação e apaixonada por corrida, a apresentadora faz, duas vezes por semana, treino funcional com a personal trainer Vivian Coppi, com quem está há mais de seis anos. “Focamos mais no abdômen, porque é a parte mais bonita e feminina do corpo, e também o braço, porque é o que desenha o corpo e mais chama atenção.” Como o objetivo é aumentar a frequência cardíaca e a massa magra, ela intercala exercícios aeróbicos com musculação para garantir alta queima calórica e fortalecimento muscular. Outra atividade física que ajuda (e muito!) a boa forma física da Carol é a corrida, que pratica há 14 anos. “Corro, geralmente, aos finais de semana, ao ar livre e na companhia do meu marido. Ao longo desses anos de treino, fui tendo focos e fases diferentes, participei de competições de 10 km, provinhas e grupos de corrida. Até treinei para a meia maratona, mas não cheguei a realizar. Meu foco é sempre a superação e o prazer em cumprir as metas. Hoje, corro para me divertir.”

Como toda mulher, a loira tem seus produtinhos indispensáveis, como: protetor solar, com no mínimo FPS 60, cremes manipulados com vitamina C, hidratante para o cabelo e creme termoativado para proteger os fios do calor do secador.

Sobre maquiagem, ela conta que depois que se acostumou a fazê-la todos os dias para o programa, não consegue mais sair de casa sem antes dar aquele retoque no visual com base, corretivo, blush bronze, máscara para cílios e lápis para os olhos. “Só não uso maquiagem para correr mesmo.”

Cardápio da Carol Minhoto

Para manter a silhueta sequinha, Carol Minhoto – que prefere controlar o índice de gordura corporal em vez do peso –, segue uma dieta supersaudável, livre de gorduras e carboidratos, que só entram no dia livre. Veja abaixo como é um dia da dieta da apresentadora

Café da manhã

  • Um ovo inteiro mais três claras
  • No máximo duas colheres de queijo cottage
  • Chá e café (com um pingo de leite desnatado) adoçados com sucralose

Lanche da manhã

  • Três tomates com uma pitada de sal

Almoço

  • 100 g de filé de peixe ou frango com uma supersalada contendo variedade de folhas (alface roxa, lisa e crespa) e rúcula
  • 50 g de legumes grelhados temperados com vinagre comum/balsâmico ou limão

Lanche da tarde (apenas quando treina)

  • Uma proteína, como atum ou ovo Jantar
  • Carpaccio ou frango ou peixe, com uma supersalada e legumes no forno, como berinjela, abobrinha e pupunha.