Visual de sereia
11 de agosto de 2017
Aposte no batom certo para dar aquele up no seu visual
14 de agosto de 2017
Mostrar Todos

Camila Travaglini

Ela é alta, magra, loira e viu a carreira de modelo deslanchar depois que foi escolhida como sósia da über model Gisele Bündchen durante uma campanha publicitária. Hoje, aos 31 anos de idade, Camila Travaglini se prepara para se lançar na carreira de atriz, mas sem deixar de lado o universo da moda.

Por: Malu Bonetto

Você já ouviu aquela frase que modelo nasce modelo? Com Camila Travaglini não foi diferente. “Sempre fui uma criança bem ‘peruinha’, adorava aparecer. Com apenas sete anos, pedi para minha mãe me levar em um estúdio fotográfico para fazer um book”, lembra a loira, ao contar que as pessoas que viam o book comentavam que ela deveria seguir a carreira de modelo. Aos 17 anos, procurou uma agência e acabou decolando na carreira. Passou temporadas em Estados Unidos, Itália, Emirados Árabes e Espanha. O seu trabalho mais marcante foi o desfile da Dior, aqui mesmo no Brasil. Em 2007, já conhecida no ramo da moda, Camila se inscreveu para um teste de uma marca de xampu que tem Gisele Bündchen como garota propaganda. “Eles queriam uma sósia que distribuísse amostras do produto na Avenida Paulista. Passei no teste e lembro, até hoje, de várias pessoas pedindo autógrafo e tirando foto comigo, achando que eu fosse a Gisele…” Dona de traços marcantes, Camila exibe 60 kg bem distribuídos em 1,80m de altura e, como toda modelo, tem seus segredinhos de beleza. E ela nos contou um por um!

1. Durma, no mínimo, oito horas
“Ter uma boa noite de sono é importante para descansar o corpo e a mente, sem falar que, no dia seguinte, você acorda mais disposta e sem aquela aparência de cansada.”

2. Tenha sempre à mão uma garrafa de água
Sabendo o quanto é importante beber água, Camila sempre acaba bebendo mais de 3 litros por dia. “Sinto pele e corpo
hidratados e se não andar com a garrafinha a tiracolo não tomarei água.”

3. Sempre tire a maquiagem antes dormir
À noite nossa pele tem maior atividade de respiração, renovação celular e está em processo de osmose (troca de substâncias, em que tudo que está em excesso sai e o que está em falta entra). “Além de obstruir os poros, não tirar a maquiagem envelhece, e no dia seguinte aparece uma espinha.”

4. Abuse dos hidratantes
Pele hidratada é sinônimo de pele saudável. Nas temperaturas mais baixas, é comum ela ficar com aspecto esbranquiçado, por isso é importante usar hidratante. “As versões com enxágue são ótimas para os dias mais frios”, revela Camila.

5. Não durma com o cabelo molhado
Se for lavar o cabelo à noite, não abra mão de secá-lo com secador para evitar um “bad hair day” no dia seguinte.

6. Não saia de casa sem protetor solar
Camila aplica protetor solar com FPS 50 todos os dias, até mesmo nos mais nublados.

7. Pratique atividade física diariamente
Apesar de não gostar de se exercitar, ela sabe o quanto é importante para a saúde e forma física. Todo dia ela faz, no mínimo, 30 minutos de atividade aeróbica e, três vezes por semana, faz uma hora de atividade com o personal trainer.

8. Faça da água termal sua aliada
Para diminuir a aparência dos poros e hidratar a pele, a gata aplica água termal antes da maquiagem.

9. Evite carboidrato à noite
Para evitar aquela sensação de “estômago pesado”, a loira não come nenhum tipo de carboidrato depois das 18 horas e opta por refeições mais leves, como sopa de abóbora ou salada.

10. Coma gengibre para acelerar o metabolismo
Sabemos que a raiz está entre os principais alimentos que têm efeito diurético e termogênico, ou seja, ajuda a eliminar a gordura localizada. “Compro o gengibre em conserva e consumo junto com a comida ou até mesmo na salada.”

11. Tome um café da manhã reforçado
Ter um desjejum farto é importantíssimo para ter disposição o dia inteiro. Ela come três ovos, uma fatia de pão sem glúten, leite de amêndoa, granola sem glúten, uma fruta e café preto.

12. Tenha à disposição comida saudável
Ela sempre tem na bolsa barrinha de proteína vegana e banana, por conter carboidrato e glicose.

13. Faça dos tratamentos estéticos seus grandes aliados
Na clínica da nutróloga Cristiane Coelho, ela faz tratamentos com foco na barriga e no bumbum. Ela já fez o Freeze, que combina impulsos magnéticos e de radiofrequência; Velashape, que através da radiofrequência ameniza celulites, flacidez e gordura localizada; Cellutec, que atinge os tecidos mais profundos e contribui para o aumento circulatório;
e drenagem linfática.

14. Tenha na geladeira petiscos saudáveis
Cenoura e salsão picados, semente de abóbora, nuts e gelatina diet não faltam na geladeira da top, que recorre a eles quando tem fome.

15. Use a base certa para seu tom de pele
“Para descobrir o tom certo da minha base, normalmente testo na mão, mas o ideal mesmo é testar diretamente no rosto, mesmo porque, no meu caso, o corpo sempre está mais bronzeado.”

16. Hidrate os fios
“Procuro ir ao salão uma vez por semana, mas quando não dá recorro às receitinhas caseiras, como enxaguar o cabelo com água de coco, aplicar uma máscara de abacate com mel…”

17. Não beba líquidos durante as refeições
Camila não ingere líquidos durante as refeições porque eles dilatam o estômago, provocando o aumento da barriga.

18. Procure apoio da família ao fazer dieta
Você finalmente resolveu fazer aquela dieta e, ao chegar em casa, se depara com a despensa e a geladeira cheias de guloseimas. Quem nunca passou por isso? Nossa estrela da capa também! “Durante um tempo minha mãe ficava receosa de que eu não estava me alimentando bem então, ela comprava várias coisas gordas e gostosas. Hoje, ela entendeu que optei por me alimentar bem e ela me acompanha nas dietas.”

19. Alimente-se a cada três horas
Além de dar preferência aos alimentos orgânicos, ela come a cada três horas para não ficar com fome e acelerar o metabolismo. E não consome glúten e lactose.

20. Deixe seu prato colorido
Sabe aquela premissa de que quanto mais colorido 0 prato, mais saudável? A modelo aposta em muitas verduras e legumes tanto que, normalmente, a salada que é o prato principal e não o acompanhamento.