Lipoaspiração / Lipoescultura
30 de julho de 2012
Sexy à la Gabriela
31 de julho de 2012
Mostrar Todos

Camila Rodrigues: cada vez mais linda!

Curvas sinuosas, rosto delicado… Aos 29 anos, a atriz Camila Rodrigues, que brilhou na minissérie Rei Davi, da Rede Record, está mais bela do que nunca. Sinal de que está feliz demais com o atual momento da sua vida e aprendeu a valorizar a sua beleza clássica. Confira a seguir quais os segredos dessa morena para desfilar por aí com esse visual poderoso

 

Por Cibele Carbone Fotos Marcelo Corrêa Styling Ana Hora

Sabe aquela velha história de que a mulher fica mais bonita quando está prestes a completar 30 anos? Pois se avaliarmos esse dito popular pelo visual da atriz Camila Rodrigues, que está com 29 anos, podemos dizer que ele é a mais pura verdade. Dona de uma beleza clássica, Camila está simplesmente radiante. “Quando completei 28 anos, percebi que o tempo estava passando rápido demais e que essa sensação só iria piorar… Mas aí também percebi que estava ficando mais segura e responsável. Também concordo que estou mais bonita hoje do que quando apareci pela primeira vez na televisão, na novela América, da Rede Globo. Eu acho que amadureci e aprendi a me vestir e maquiar. Isso faz uma grande diferença no visual”, comenta a atriz.

Mas vamos combinar que toda essa beleza também é reflexo da ótima fase profissional que está vivendo atualmente. Depois de três anos longe das novelas, a atriz voltou em grande estilo no papel de Merabe, na minissérie Rei Davi, da Rede Record. “Na verdade, fiquei todo esse tempo afastada da televisão porque estava em turnê, há quase dois anos, com a peça Decamerão – a Comédia dos Sexos. Mas fiquei superanimada quando recebi o convite para intepertar a Merabe, uma mulher moderninha para o seu tempo, que seduzia os homens que a interessavam.” A minissérie acabou em junho, mas ela ainda colhe os frutos dessa superprodução da emissora, que atingiu picos de audiência para o horário graças a excelente atuação dos atores e a riqueza dos detalhes da Israel de 1000 a.c recriada no cenário. “A cada produção, a Record está se superando. Gostei muito de participar desta série tão bonita e que deu tão certo”, conta a atriz.

Vaidade, sim. Neurose, não

Ao olhar Camila Rodrigues nas fotos desta reportagem, é bem provável que você pense que ela seja daquelas mulheres fanáticas por dietas, tratamentos estéticos, cremes e afins. Pois não é nada disso! É claro que Camila gosta de se cuidar, mas avisa que não curte exageros. E ainda declara: “tenho meus truques para ficar bonita…(risos).” E é claro que a gente não podia deixar de revelar cada um deles. Então, anote:

VIGILANTE DAS CURVAS: ela tem o shape típico da brasileira, cinturinha fina, coxas torneadas e bumbum arrebitado. Para manter o look, segue uma boa alimentação e pratica exercícios físicos com regularidade. “Tenho sempre que estar de olho no meu corpo porque engordo com muita facilidade.”

ACADEMIA SEM ROTINA: ela frequenta a Rio Sport Center (RJ) há muitos anos e confessa que em épocas em que está mais dedicada aos treinos e tem fases tem que some completamente. “Quem não gosta muito disso é o meu personal trainer, o Marcos Cordeiro.” O treino da atriz muda sempre: ela aposta em aulas de bikes, exercícios funcionais, séries em equipamentos de musculação… O importante é não perder a motivação por causa da rotina.

FOCO NAS CALORIAS: “já fiz milhares de dieta e sei o que posso e que não posso comer para secar rapidamente. Mas depois que chego ao meu objetivo, pego mais leve e como de tudo pouco. Mas fico de olho para não comer mais do que gasto com exercícios, porque senão engordo mesmo”, revela a atriz. Esses são, basicamente, os segredos de beleza que norteiam a vida de Camila. Mas é claro que, como toda mulher vaidosa, ela se rende a alguns tratamentos estéticos – vez ou outra – para dar um up no visual. “Tenho um anjo da guarda que se chama Dra. Sara Bragança, que é a minha dermatologista. Na clínica dela, eu faço massagem e recebo a aplicação de algumas injeções para diminuir a gordura localizada. Quando tenho tempo, também faço sessões de carboxiterapia, mas esse tratamento dói muito…”, conta a atriz.

Xampus, make e afins

Ela é adepta das madeixas médias há uma bom tempo e fica linda assim. Mas durante as gravações da minissérie Rei Davi precisou aderir ao aplique para ficar com longas madeixas. “Isso meu deu uma vontade de deixar o cabelo crescer de novo. Mas quando os fios chegam nesse comprimento de agora, sinto uma vontade louca de cortar novamente. Mas acho que vou conseguir deixar os fios crescerem mais um pouco dessa vez…”

A verdade é que, independentemente do comprimento, Camila mantém os fios saudáveis e brilhantes, sempre! Naturalmente ondulada, a cabeleira da atriz recebem os cuidados do expert Tiago Parente, do salão Fashion Clinic (RJ). “Mas confesso que não faço nada em casa para manter a hidratação, só que está mais do que na hora de mudar esse hábito…”

Se por um lado ela não é daquelas mulheres que compram milhares de cremes para hidratar as madeixas em casa, por outro ela se esbalda quando o assunto é make. “Amo maquiagem e adoro as novidades!” Já no quesito cremes para o corpo e o rosto, ela também capricha nas compras – mas só adquire aquilo que a dermatologista Sara Bragrança indica para o tipo de pele da atriz. E Camila tem se mostrado bem satisfeita com os resultados. “Eu uso um creme paro o corpo todos os dias chamado Cetaphil, é o melhor hidratante que já usei”, finaliza a atriz.

 

Leia essa e outras matérias na Plástica & Beleza n° 128.