sopa lentilha
A vez da lentilha
21 de julho de 2016
mel
Falsos amigos da boa forma
28 de julho de 2016

A atriz Maria Carol Rebello está colhendo os louros da sua personagem na novela Êta Mundo Bom, da Rede Globo. No ar sempre com o visual impecável, fomos perguntar para a intérprete da Olga, dançarina do Taxi Dancing, quais os seus segredos de beleza

 

Por Malu Bonetto
Fotos Flávio Dantas
maria carol 2Aos 33 anos, a atriz Maria Carol Rebello está dando uma show de interpretação na novela Êta Mundo Bom como a Olga, uma jovem dançarina. Sobrinha do ator e diretor Jorge Fernando, ela revela que isso a influenciou na escolha da profissão. “Sempre o vi trabalhando, dirigindo e atuando. Minha mãe é produtora de teatro, minha avó atriz, meu irmão agora é diretor também. Enfim, a família toda trabalha com arte. Cresci dentro dos teatros, tanto que fiz minha primeira novela aos oito anos, depois fui fazendo outras, aprendendo, crescendo a cada personagem.”

Hoje, na sua oitava novela, interpreta uma personagem que representa a repressão feminina dos anos 40. Ela relembra que “no começo da trama, por vergonha de ser dançarina, fingia ser professora. Romântica, de bom coração, Olga sabe o que quer e, agora que ela não precisa mais mentir e fingir, está podendo ser quem ela é, e descobrindo amores verdadeiros pelo Dr. Araújo e o Claudinho”, fala sobre sua personagem.

Assim como Olga, Maria Carol também a apaixonada por dança. “Comecei a fazer sapateado com dez anos de idade e não parei mais. Fizemos uma preparação de danças de salão para novela, nunca tinha feito, e fiquei encantada e, quando acabar a novela vou voltar a fazer aulas. Acho que tudo que faça você se movimentar, conhecer seu corpo e te deixar feliz ajuda para ter uma boa forma física e mental”.

Mas não é só a dança a responsável por ela exibir 52 kg em 1,60m de altura. “Faço spinning e aulas de ginástica localizada pelo menos três vezes por semana mas confesso que agora é quando a agenda permite. E, quando tenho mais tempo faço aulas de tecido e dança, que eu amo”, na alimentação ela dá preferência aos pratos saudáveis como salada e grelhados, evita doces e bebe bastante água. “Também procuro dormir bem, estar com a mente e o corpo em equilibro e amar”. Porém, nem sempre a morena exibiu uma silhueta sequinha: há dez anos depois que amamentou sua filha, ela eliminou 20 quilos mudando sua rotina de alimentação e começando a fazer exercícios mais intensos na academia, como spinning. E foi nessa mesma época que ela fez a mamoplastia de aumento e colocou próteses de silicone de 100 ml só para ficar com o corpo mais proporcional.