Cookie, bolo e muffin sem glúten (mas cheios de sabor!) para você comer sem culpa
30 de novembro de 2016
Dezembro laranja: previna-se contra o câncer de pele
1 de dezembro de 2016
Mostrar Todos

Anaju Dorigon: a atriz, que brilhou em Malhação, prepara-se para estrear sua carreira internacional

Ela estreou na telinha como a vilã Jade, em Malhação Sonhos – exibida entre 2014 e 2015 -, depois participou de algumas séries e, recentemente, esteve na Espanha para gravar o longa internacional Jesus de Nazareth. Fora da telinha, ela chama a atenção pela sua beleza e ótima forma física

Fotos Jonathan Giuliani
Make/Hair Edilson Ferreira
Stylist Ronaldo Gomes

anaju3Aos 22 anos, a atriz Anaju Dorigon conta que, ainda muito pequena (mas pequena mesmo, mais precisamente aos três anos), já trabalhava como modelo. Depois veio o desejo de ser escritora e aos 16 anos realizou seu primeiro trabalho como atriz. “Desde pequena já via o mundo com os olhos de uma atriz. Nesses seis anos de carreira fiz diversos trabalhos na televisão, mas acabo de realizar um dos meus maiores sonhos: ir a Espanha gravar o longa internacional Jesus de Nazareth, rodado todo em espanhol e ao lado de 20 grandes atores de sete nacionalidades diferentes.”

Mas a atriz revela que quer ir além e conquistar outros sonhos na sua carreira. “Sou apaixonada pela minha profissão e posso adiantar que tem muitas novidades vindo por aí. Penso sempre em viver novas oportunidades, amo projetos que me permitem tocar o coração e mexer com as emoções das pessoas, e nos quais posso descobrir lados novos meus e de quem me acompanha.”

Dona de uma beleza única, atriz confessa que é viciada em corrida e ama yoga. “Talvez eu leve bronca de alguns médicos, mas confesso que corro 10 km todos os dias. É minha terapia, tento adicionar, sempre que possível, um treino funcional, é assustador como muda o nosso corpo. Outra paixão é a yoga, que pratico desde os 12 anos e transformou a minha vida para muito melhor.”

Mas esses não são os únicos responsáveis pela boa forma da atriz, que exibe 49 kg bem distribuídos em 1,70 m de altura. Há três anos, Anaju descobriu que tem hipoglicemia e teve de adaptar sua dieta.  “Minha vida mudou depois de sofrer uma crise de hipoglicemia muito séria. Assustada, fiz inúmeros exames, descobri o motivo e há um ano me alimento de uma maneira muito saudável, baseada em alimentos de baixo índice glicêmico e zero açúcar branco. Além disso, durante a adaptação a este tipo de alimentação, meu corpo acabou fincando muito sensível e parou de tolerar carne, fazendo com que eu me tornasse vegetariana. Confesso que no começo não foi muito fácil, mas ao longo do processo aprendi a amar esse estilo de vida e de alimentação”, conta a gata, que também não toma refrigerante.

anaju-1Assumidamente vaidosa, ela diz que já negou essa vaidade, mas que hoje percebe que isso é mais normal do que imaginava. “Me escondia e sentia vergonha de gostar do que gostava. Hoje assumi para mim e para os outros minha paixão por maquiagem, perfumes, acessórios, saltos, cremes, produtos para o cabelo. Vejo isso como um carinho comigo mesma, me faz bem!” E claro que com canta vaidade ela não abre mão de alguns produtinhos como cremes firmadores para o corpo, exfoliantes para o rosto, protetor solar com cor, máscara para cílios e blush cremoso – que usa também como batom. Anaju também tem um segredinho de beleza. “Todos os dias, antes de dormir eu como uma maçã vermelha. Minha pele, corpo e sono viram outros com ela.”

Sobre cirurgia plástica, ela lembra que desde pequena queria operar o nariz, motivo de alguns traumas na adolescência. “Preferi esperar, pois sabia que meu rosto ainda estava em transformação, como sinto que está até hoje. Vejo fotos minhas de seis meses atrás e parece que já mudei tanto… Acho a cirurgia plástica uma escolha altamente delicada, já que é uma decisão ‘para sempre’ e nosso rosto e corpo alteram muito com o passar dos anos. Assim como acredito que é importante estarmos felizes com nós mesmos, se essa for uma escolha que te fará realmente feliz, não vejo porque não. O importante é a gente estar de bem com a gente.”