Descubra como evitar o envelhecimento dos lábios
19 de Maio de 2017
Será que você está usando a esponja de maquiagem da maneira correta?
23 de Maio de 2017
Mostrar Todos

Ana Hikari: a estreia da atriz na nova fase da Malhação

Estreando na televisão como protagonista de uma das novelinhas mais tradicionais da Rede Globo, Ana Hikari, apesar da pouca idade, ela tem só 22 anos, sabe o quanto é importante adotar hábitos saudáveis

 

Fotos Sergio Baia
Beleza  Walter Lobato
Style Camille Magalhães e Amanda Lacerda

Enquanto na novelinha Malhação – Viva a Diferença, Ana Hikari vive a sansei Tina (neta de japoneses), Ana é mestiça porque parte da sua família é japonesa e outra parte é negra/indígena. “Nunca tive uma proximidade tão grande quanto a Tina tem com a cultura oriental. Acho que, no mundo em que vivemos hoje, é possível preservar as tradições sem precisar nos mantermos aprisionados a um só conceito. Aprender com diferenças é sempre positivo”. Assim como a personagem – ela é violocentista, Ana também tem uma forte ligação com a música. “Eu iniciei minha vida nos palcos com sete anos de idade, na Escola Municipal de Música, em São Paulo, e integrei o coro infanto-juvenil até os 13 anos. Sempre gostei de música e de cantar tanto que foi na apresentação da ópera João e Maria, no Theatro Municipal de São Paulo, que eu percebi que eu amava estar ali, no palco”.

Feminista na telinha, ela diz que também é na vida real. “Acredito que esse seja um assunto muito urgente e fico feliz que esse debate alcançar o número de pessoas que a Rede Globo alcança. É uma honra, e uma responsabilidade, dialogar com milhares de mulheres sobre esse tema tão urgente”. Mas essa não será o único tema abordado pela personagem, ela também mostrará em algumas cenas o preconceito. “A importância maior é mostrarmos o que acontece quando pessoas diferentes se encontram, debater sobre os conflitos que surgem a partir disso e mostrar que é possível brotar muita amizade, amor, admiração e carinho entre essas diferenças. Diferenças são riquezas e só têm a acrescentar positivamente”. E diferença também podemos ver no visual que foi adotado pela gata antes do início das gravações. “Amei pintar as pontinhas do meu cabelo de magenta. Foi superimportante para construção da minha personagem. Consegui entender muito da personalidade dela só de olhar para mim com os cabelos coloridos”.

Com 44 kg e 1,55 m de altura, ela conta que ama comer salada então acaba sendo mais uma preferência do que uma regra. “Sempre frequentei academia, porém atualmente com o ritmo intenso das gravações tenho tido menos tempo, mas adoro estar sempre em movimento e praticando algum exercício e estar com a mente e o corpo sempre conectados”. Sabendo o quanto é importante cuidar da pele, independente da idade, ela sempre tira a maquiagem com xampu Johnson e demaquilante. De manhã, sempre passa hidratante antes de fazer a maquiagem que por sinal é bem básica normalmente só corretivo, blush e máscara para cílios. “Quando quero caprichar no visual, uso delineador, batom vermelho e mais máscara para cílios”.