Minha cintura ficou como sonhei
8 de setembro de 2014
Implantes: Sorriso Bonito (De Novo!)
8 de setembro de 2014
Mostrar Todos

Agatha Moreira: Supergata!

Ela é linda, tem um corpo escultural e jura que não é adepta de dieta e de uma rotina de exercícios físicos. O segredo para estar sempre perfeita? Descubra na entrevista da gata Agatha Moreira que roubou a cena na novela Em Família

Fotos Rodrigo Lopes | Por Fernanda Dragone | Styling Ana Hora | Make/Hair Cleide Araújo

 

aghata3

Apesar de a atriz Agatha Moreira ter apenas 22 aninhos, quem conversa com ela percebe que é mais madura do que as garotas da sua idade. O motivo, talvez sejam os diversos carimbos no seu passa-porte.  Explicando: antes se tornar atriz, a gata trabalhava como modelo – carreira que iniciou quando tinha apenas 13 anos -, e morou sozinha em países como Chile, Estados Unidos e Coréia do Sul. “Já passei por situações que me fizeram amadurecer e criar responsabilidades bem cedo. Não é nada fácil morar em um país que você não conhece, com pessoas estranhas, uma cultura completamente diferente da sua e ter que aprender outra língua de uma hora para outra. Mas valeu muito a pena. Hoje posso dizer que conheço lugares incríveis e tenho muita história para contar.”

Mas não é apenas a maturidade que nos faz lembrar que Agatha Moreira, antes de ser atriz, era modelo. O corpo perfeito chama atenção de longe. São 53 kg muito bem-distribuídos em 1,73 m de altura e – acreditem se quiser – ela não faz grandes esforços para manter o shape assim, lindo! A gata revela que não consegue seguir dietas e admite não curtir frequentar academia. “Eu como de tudo e o que eu quero. Hoje posso comer um fast food e amanhã querer uma salada.” Em relação à prática de exercícios físicos, ela prefere praticar algo mais alternativo, como longboard, vôlei ou fazer uma trilha.

Por não gostar da rotina das academias, outra atividade que conquistou Agatha Moreira foi o crossfit, mas devido às intensas gravações da novela, não conseguiu acompanhar os treinos que melhoram resistência, força, flexibilidade, velocidade e equilíbrio.

“Ninguém consegue estar linda o tempo todo, mas alguns cuidados ajudam muito. Manter a pele limpa e hidratada é o primeiro passo”

 Rostinho de boneca

Por ter a pele mais seca, Agatha Moreira não abre mão de manter o rosto e o corpo hidratados com cremes específicos para o seu tipo de pele. Vaidosa na medida certa, ela diz que não sai de casa sem protetor solar e máscara para cílios. “Ninguém consegue estar sempre linda o tempo todo, mas alguns cuidados ajudam muito. Manter a pele sempre limpa e hidratada é o primeiro passo. Passar soro fisiológico gelado no rosto, logo pela manhã, hidrata e dá um ar de que dormi bem e estou superdisposta.” Quando o assunto é maquiagem, Agatha aposta em base facial e sombra marrom e, é claro, muita máscara para cílios sempre que precisa se maquiar sozinha para algum evento. “Só não curto muito blush. Eu até que me viro bem na hora de me produzir sozinha, só não consigo fazer um olho marcado de preto. Eu até sei delinear, mas na hora de fazer a perninha do look gatinho, fica cada uma de um jeito.” Dona de lábios carnudos, a atriz fugia das tonalidades mais forte de batom por achar que realçavam ainda mais o tamanho da boca, mas com os visuais criados para as passarelas, a morena descobriu que pode apostar no vermelho, sem medo de errar. 

Look repAgatha Moreira - Plástica & Belezaaginado

Para interpretar a estudante Giselle, na novela Em Família, a atriz precisou mudar as madeixas, fazendo algumas mechas iluminar o visual. E com a transformação vieram os cuidados redobrados.

“Além da hidratação, evito usar secador e chapinha para não agredir muito o cabelo. Costumo fazer ‘toca’ para que a franja não fique torta. Pego alguns grampos e prendo a franja para um lado, deixo algum tempo, solto, e prendo para o outro lado. Digamos que é uma chapinha à moda antiga”, revela

Agatha Moreira, que ganhou o novo visual pelas mãos do beauty stylist Fernando Torquatto.

Das lentes fotográficas para as lentes das câmeras

Trabalhando como modelo e feliz com sua profissão, Agatha Moreira nem pensava em ser atriz até o dia em

que foi assistir à peça de teatro de alguns amigos e ganhou um papel. Foi paixão instantânea! Mas como as mensalidades dos cursos profissionalizantes não cabiam no seu bolso, Agatha Moreira - Plástica & Belezaparticipou de oficinas livres e juntou dinheiro como modelo para conseguir investir na carreira de atriz.
“Não mais que de repente, como um presente que caiu do céu, veio a personagem Ju, de Malhação, e na hora certa!”, comenta a atriz sobre a personagem que foi protagonista da temporada de 2012 do folhetim adolescente.

Apesar de não modelar mais, esse lado fashion ainda cerca a vida da atriz. Em Malhação, sua personagem tinha um blog com dicas de estilo. “Mas apesar de ter trabalhado como modelo, na vida real, não sou obcecada por moda como muita gente pensa. Adoro montar looks, tenho certa obsessão por botas e sei reconhecer uma boa maquiagem. Acredito que seja mais um hábito de modelo, do que uma paixão.” Já na novela Em Família, ela viveu uma estudante que descobre sua paixão pela fotografia ao trabalhar como assistente da prima fotógrafa – vivida pela atriz Tainá Muller. “Eu aproveitei para aprimorar o que aprendi quando trabalhei como modelo. Isso sem falar que meu namorado é cineasta e me ensina algumas técnicas Tenho até algumas câmeras para brincar…”