img-dentes-perfeitos-no-tempo-certo
Dentes perfeitos no tempo certo
12 de junho de 2012
img-laisa-portela-a-musa-do-big-brother-destaque
Laisa Portela, a musa do Big Brother
22 de junho de 2012
Mostrar Todos

Pilates em casa

pilates

Essa é uma ótima opção para quem não gosta de academia, mas ainda assim quer se exercitar

pilates

Quando se fala em Pilates, a primeira imagem que nos vem à cabeça é de grandes aparelhos de ginástica, molas e barras de ferros. Mas essa imagem está começando a mudar. Essa técnica de baixo impacto é conhecida desde a década de 1920 e está ganhando cada vez mais adeptos. Para a fisioterapeuta e profissional certificada no Método Pilates, Vanessa Cristina Innocente, o grande destaque hoje são as aulas em domicílio.

Segundo ela, muitas pessoas preferem fazer a aula em casa, principalmente aquelas que não gostam de academia. “O Método Pilates é bem diferente de academia. Muitas pessoas se apaixonam e não querem mais deixar de praticar” diz ela.

O segredo do sucesso deste método está na personalização dos exercícios de acordo com os objetivos do aluno. São mais de  500 movimentos controlados e de baixo impacto, que estimulam o corpo e a mente. “Dependendo do objetivo de cada aluno, o foco da aula será diferente, pois existem pessoas que querem ganhar força e controle muscular, outras que buscam melhorar as dores nas costas e ganhar flexibilidade, além daquelas que recebem indicações médicas para fazer o tratamento”, explica Vanessa.

As aulas têm duração de 1 hora e podem ser praticadas por qualquer pessoa em qualquer faixa etária, mas é fundamental fazer uma avaliação física antes. No Pilates em domicílio, são utilizados acessórios como faixas elásticas e bolas suíças que auxiliam nos exercícios. “Os alunos não enjoam das aulas, pois sempre temos novidades e os níveis de dificuldade aumentam conforme eles evoluem” – afirma Vanessa.

Segundo a instrutora, “o Pilates também tem ajudado muitas pessoas que sofrem com hérnia de disco, e há grandes resultados de melhora da dor em pacientes com fibromialgia – uma condição dolorosa generalizada e crônica.”

O Pilates é um ótimo exercício que ajuda a controlar a respiração e o equilíbrio; alonga o corpo; ajuda a combater o stress; possibilita manter uma ótima postura e os músculos fortes e firmes; barriga definida, uma ótima saúde e muito mais.

Informações

Vanessa Cristina Innocente – Fisioterapeuta e Profissional Certificada no Método Pilates (Crefito:95451F)

E-mail: vanessa_crix@hotmail.com

Celular: (11) 8242-3111

Site: http://fisiovanessacris.blogspot.com.br