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Pedala, garota!

Pode ser na academia ou pelas ruas da sua cidade. Andar de bike é uma ótima atividade para queimar calorias, tornar as pernas e garantir um excelente condicionamento físico

bike 2Um excelente exercício aeróbico, cada vez mais mulheres estão virando adeptas das aulas de bike. Segundo Gilberto Ambrogi, professor da academia Bio Ritmo, a verdade é que, além da bike promover a diversão e interação dos usuários, também possibilita a queima de até 800 calorias em uma hora de aula. Mas os benefícios vão além da alta queima calórica. “Ela proporciona uma melhora significativa da condição cardiovascular, do tônus muscular nas pernas e glúteos, e ainda possibilita alto gasto calórico”, comenta o especialista.

Outra vantagem é que qualquer pessoa pode inserir as pedaladas na sua vida, independentemente do seu preparo físico. “A intensidade é facilmente modulada para cada indivíduo, inclusive aqueles que estão largando o sedentarismo ou que apresentam algum histórico de doença não restritiva também podem se beneficiar da modalidade”, finaliza Ambrogi. Para evitar lesões,  é importante regular a bicicleta na altura e postura do usuário. “Uma regulagem correta protege o aluno e melhora sua performance e seu conforto ao pedalar”, comenta.

Confira alguns motivos que vão te estimular a praticar aulas de bike:
Fortalece os músculos: pedalar trabalha todo o condicionamento físico e muscular, principalmente das pernas e glúteos.
Ajuda a regular a pressão arterial: pedalar com frequência ajuda a tonificar as veias e melhora os movimentos, o que contribui para a redução da pressão arterial, diminuindo os riscos de doenças cardíacas.
Melhora a frequência cardíaca: andar de bicicleta ajuda a estabilizar os batimentos cardíacos, assim como corridas e caminhadas.
Elimina o estresse: uma aula de bike aumenta os níveis de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar, além de dar mais disposição e ajudar a relaxar na hora do sono.