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Malhação que dá certo

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Para garantir que o seu treino surta efeito, é essencial seguir uma vida regrada dentro e fora da academia. Confira o que fazer para não sabotar os resultados da malhação

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Manter a periodicidade do treino e respeitar o intervalo entre as séries são alguns dos segredos para conferir os resultados da malhação

Você sabia que existem alguns hábitos do nosso dia a dia que podem prejudicar o seu rendimento na academia? E com isso, os resultados demoram mais para aparecer. A personal trainer Larissa Kussano, gerente de musculação da Bio Ritmo, explica como ficar longe dos vilões que prejudicam o treino. Confira!

Dormir pouco: o corpo precisa se recuperar do esforço feito durante a malhação, ou seja, precisa de tempo para fazer as adaptações metabólicas que os treinos promovem. Se você não faz o repouso corretamente, certamente, está prejudicando seus resultados.

Alimentação incorreta: ficar atento à quantidade de calorias ingeridas é importante não só para quem quer emagrecer, mas para qualquer pessoa que mantem uma dieta equilibrada. Por isso, o mais indicado é buscar a orientação de um especialista em nutrição.

Não fugir dos treinos: as chances de você abrir mão das sessões de treino aumentam cada vez que você falta “somente” uma vez. Sem frequência de estímulo, não há resultados.

Não respeitar os intervalos entre as séries: o intervalo entre as séries é tão importante no treino quanto a carga ou repetição. Ficar conversando com o colega na academia ou nas redes sociais e esquecer do intervalo estipulado pelo professor, diminui a intensidade do treino e, consequentemente, adia os resultados esperados.

Adicionar exercícios sem orientação de um profissional: respeite a prescrição do professor. Se ele não passou determinado exercício que você ama ou que você acreditar trazer mais resultados, não adicione sem a orientação de um profissional. Os treinos têm uma estrutura que obedece diversos parâmetros que os alunos, normalmente, desconhecem.

Priorize a técnica e não a carga: não adianta pegar muito pesado e fazer movimentos curtos ou fora da velocidade de execução aconselhada pelo professor. Lembre-se: técnica sempre em primeiro lugar.