Dentes tortos podem provocar problemas como dor de cabeça, respiração bucal e gengivite
6 de dezembro de 2016
Invista na cafeína para aumentar o metabolismo e se livrar das gordurinhas
7 de dezembro de 2016
Mostrar Todos

Malhação high-tech: novas aulas para entrar em forma para o verão

Atenta às inovações específicas para o universo fitness, a Bodytech trouxe para o Brasil dois tipos de tecnologias para deixar o treino mais empolgante e dinâmico

spivi-credito-emerson-limaSPIVI: simulador 3D de corrida indoor 
Une a adrenalina de pedalar na rua com a comodidade de estar na academia, sem precisar se preocupar com chuva, sol forte ou mesmo buracos na pista. O software permite criar cenários com neve e chuvosos, durante o dia ou à noite, times entre academias, inclusive, fora do país para competirem online. Tudo sincronizado, com música e DJs virtuais, para deixar o momento ainda mais empolgante e dinâmico. “A mudança de cenário aumenta a motivação e as expectativas pelas próximas experiências”, afirma Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech Company. O aplicativo também coleta dados da bicicleta e os combina com informações pessoais do aluno (idade, peso, histórico de desempenho). O resultado é uma análise individual do desempenho nas aulas. Assim, o SPIVI funciona como uma ferramenta importante para potencializar o desenvolvimento, motivar e acompanhar todo o progresso em tempo real (frequência cardíaca, velocidade, distância, calorias, energia). Os resultados podem ser acessados online de qualquer lugar e os dados ficam disponíveis para o educador físico que consegue criar cenários em 3D, possibilitando um ambiente mais interativo e respeitando a individualidade dos participantes.

03102016-_ems79851838-zero-runner-credito-emerson-limaZERO RUNNER: FOCO NA CORRIDA
As pernas biônicas articuladas desse simulador de corrida permite reproduzir o movimento livre e natural da corrida, com passadas perfeitas, na amplitude correta e sem nenhum impacto. Com alças, como um balanço, o ritmo é determinado pelo aluno, ou seja, pode-se obter maior volume de treino, sem risco de lesão, uma preocupação para quem pratica o esporte na rua. Segundo Daniel Guimarães, gerente nacional de coletivas da Bodytech Company, “esse equipamento é indicado para todos os corredores, do iniciante ao profissional, mas vale ressaltar que o ideal é combinar treinos na rua ou na esteira com o aparelho. Assim, é possível aproveitar os benefícios da resistência do solo e, por outro lado, amenizar os impactos em parte da rotina de exercícios, evitando sobrecarregar a musculatura. Para os corredores que estão voltando aos treinos depois de alguma lesão, por exemplo, o Zero Runner é uma excelente opção”.