Pizza Fit
Pizza fit cheia de sabor
6 de julho de 2016
unha
Unhas lindas e saudáveis
7 de julho de 2016
Mostrar Todos

Malhação contra celulite

bumbum

A celulite é a, sem dúvida alguma, a inimiga número um das mulheres. Mas é possível amenizar os furinhos que aparecem nas pernas, coxas e bumbum com a ajuda da malhação

Nada mais desagradável do que ver as celulites gritando em nossas pernas, coxas e bumbum. E por mais que algumas pessoas falem que esses furinhos são símbolo da feminilidade, a ala feminina vive em busca de novas alternativas para detonar esse incômodo. Se você  está nessa guerra, irá adorar a série power de exercícios criada pela professora de musculação Natalia Bruzzone, da Smart Fit.

Segundo a especialista, a prática do esporte ajuda a queimar as reservas de gordura e ainda melhora o sistema circulatório, ambos diretamente ligados ao surgimento dos furinhos. “Uma combinação entre exercícios físicos para reforçar os músculos e uma alimentação equilibrada pode melhorar o aspecto desses furinhos, por isso, o indicado é buscar orientação de profissionais na área.”

Atualmente, segundo Natalia Bruzzone, existem seis exercícios que podem minimizar a aparência da celulite. “O agachamento sumô, por exemplo, é considerado um dos melhores exercícios para trabalhar os posteriores da coxa e glúteos, uma das regiões onde se concentra grande parte das celulites. Além desse, também existem outras opções que colaboram, e muito, no combate a celulite”, explica a professora.

Confira os seis melhores exercícios para acabar com a celulite:

Agachamento sumô: com as pernas afastadas na largura dos ombros, porém com pés apontados para fora, segure um halter no centro, próximo ao corpo e com os braços estendidos. Flexione os joelhos com a coluna reta e desça até o halter chegar próximo ao solo. O indicado é realizar três séries de 15 repetições.

Avanço com deslocamento: com os halteres em mãos, um de cada lado e paralelos ao corpo, execute o movimento de avanço: focando em uma determinada direção, dê uma passada bem larga afundando o tronco em seu ponto máximo, quase tocando o outro joelho no chão. “As pernas formarão um ângulo de 90 graus a cada passada. Faça três séries de 30 passos cada”, orienta Natalia Bruzzone.

Elevação pélvica: deitada de barriga para cima, dobre os joelhos mantendo os pés afastados na largura do quadril. Eleve o glúteo do chão o máximo que conseguir e retorne com ele próximo ao solo. O indicado é realizar três séries de 15 repetições.

Levantamento terra: mantenha os pés afastados na largura do quadril com a coluna em posição natural abdômen sempre contraído, segure a barra por fora e as mãos afastadas na largura dos ombros. Com a barra próxima à canela realize o agachamento. O indicado é realizar três séries de 15 repetições.

Stiff unilateral: em pé, com os pés paralelos próximos, segure o halter, flexione os quadris e projete o glúteo para trás. “Mantenha os joelhos semiflexionados para não haver uma hiperextensão. A coluna deve estar sempre reta e o peito aberto”, explica a especialista. O indicado é realizar três séries de 15 repetições.

Cadeira abdutora: sentada no aparelho, deixe o tronco apoiado no encosto e afaste as pernas empurrando o apoio para fora. O indicado é realizar três séries de 15 repetições.