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Couve: a nova queridinha do pós-treino

A verdura, que durante muito tempo foi considerada apenas um acompanhamento está cada vez mais ganhando destaque na dieta equilibrada

 

Fonte de minerais como ferro, fósforo, cobre, manganês e selênio, a couve, segundo o médico Theo Webert, ajuda no relaxamento muscular, auxilia na melhora do humor, tem ação cicatrizante, anti-inflamatória e, ajuda na desintoxicação e na absorção do cálcio. Outro benefício da couve é a presença de minerais como potássio, um dos responsáveis pela manutenção do equilíbrio hidroeletrolítico, contração muscular, funcionamento cardíaco e participa da transmissão dos impulsos nervosos. “Além do zinco, importante tanto para a síntese de células imunológicas como em sua ação de defesa contra vírus, bactérias e fungos”, complementa.

Segundo o médico, para usufruir dos benefícios dessa folha, a dica é fazer um suco de couve com limão e ingerir a bebida toda manhã para começar bem o dia, sem abdicar de uma refeição balanceada e completa no restante do dia. “Lembre-se que o suco de couve com limão deve ser consumido sempre fresco em no máximo 30 minutos após preparo, para que não perca as propriedades e nutrientes”. Adicione o suco de meio limão com uma folha de couve no liquidificador e acrescente um copo de água aos poucos. Bata tudo por um minuto ou até que esteja com uma textura uniforme. Beba sem coar para adquirir todas as fibras. Se quiser adoçar, utilize um pouco de mel natural ou adoçante natural.