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TESTE: você sabe o que realmente atrapalha o seu processo de emagrecimento?

Com a correria diária, fica mais difícil manter uma alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios físicos. Mas será que é só a falta de tempo que está impedindo que você exiba uma silhueta sequinha? Faça o teste e descubra!

O mundo de hoje possui tantos vilões da vida saudável, que fica até difícil contar todos eles. Sedentarismo, alimentos industrializados e extremamente processados, rotina atribulada e relações interpessoais costumam atrapalhar a busca por um corpo mais magro. “Para isso, é preciso manter uma alimentação saudável que vai muito além das dietas”, conforme explica Rodrigo Polesso, criador do Código Emagrecer de Vez e certificado em Nutrição Otimizada para Saúde e Bem-Estar pela Universidade Estadual de San Diego, EUA.

Qual destas frases mais combina com o que você pensa?
a) Preciso emagrecer muito rápido, “para ontem”.
b) Não tem jeito, para emagrecer é preciso passar fome.
c) Preciso ter controle diário do meu peso para não perder o rumo.
d) O segredo é escolher os melhores restaurantes e evitar fast food.
e) Só consigo emagrecer se a família toda “entrar na dança” e me apoiar.

Qual destas atitudes NÃO combina com você?
a) Sou o tipo de pessoa calma, que não se desespera.
b) Tenho ansiedade e sempre como muito, até ficar com a barriga cheia.
c) Tanto faz o peso na balança. O que vale é sentir que está emagrecendo.
d) Gosto de cozinhar, fazer novas receitas e usar novos ingredientes.
e) O apoio dos amigos não faz diferença nas minhas decisões.

Se você tivesse poderes mágicos, quais destas decisões tomaria primeiro?
a) Faria o meu metabolismo agir de forma mais acelerada.
b) Reduziria um pouco o tamanho do meu estômago e da minha fome.
c) Veria o meu peso a todo momento na tela do meu celular.
d) Teria comida saudável todos os dias no trabalho, com um simples gesto.
e) Mudaria a cabeça dos amigos e todos aqueles que me levam para o “mau caminho”.

Qual destes compromissos você teria mais dificuldade em cumprir?
a) Fazer mudanças gradativas e lentas na alimentação para emagrecer lentamente.
b) Comer bacon, ovos e outras fontes de proteína, e mesmo assim emagrecer.
c) Ficar semanas sem checar o peso na balança.
d) Cozinhar o próprio almoço todos os dias, montando a própria marmita para o trabalho.
e) Conhecer novos amigos e evitar conversar com quem impede de emagrecer.

 
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Se você somou de 4 a 7 pontos: Sua maior inimiga é a pressa!
O processo de emagrecimento saudável deve ser constante e a longo prazo. Claro que é possível ter ótimos resultados em algumas semanas ao seguir os hábitos corretos, mas isso não deve ser o suficiente para se sentir satisfeito. “Quem quer resultados verdadeiros deve ir com calma e transformar os hábitos em vez de apenas fazer dieta por pouco tempo e depois voltar ao que era consumido antes”, conta.

Se você somou de 8 a 11 pontos: Sua maior inimiga é a restrição alimentar
Diferente do que maioria das pessoas acredita o que importa realmente não é a quantidade e sim qualidade dos alimentos. Uma alimentação rica em carboidratos e alimentos industrializados e extremamente processados descontrolam a ação do hormônio insulina, o qual promove o armazenamento de gordura e ao mesmo tempo bloqueia sua queima. Invista em uma alimentação rica em gorduras boas, pobre em carboidratos processados e refinados, valorizando o que é natural, de forma ainda que não seja preciso passar fome durante ou entre as refeições

Se você somou de 12 a 15 pontos: O que atrapalha o seu emagrecimento é a balança.
Por mais estranho que possa parecer, o fato é que ficar se pesando o tempo todo não é a melhor opção mesmo porque o peso não é a única medida para progresso de um programa de alimentação. Por diversos motivos, você pode “ganhar peso” em alguns momentos do processo ainda que está perdendo gordura e indo na direção certa, e ver isso na balança pode enganar sua percepção de evolução.

Se você somou de 16 a 20 pontos: Atenção redobrada ao círculo de amizade.
O apoio dos amigos, familiares e colegas é importantíssimo para o sucesso da dieta. Tente conviver com quem tem o mesmo pensamento que você e evite conversar sobre o assunto com aqueles que não te apoiam.