Combatendo a TPM
24 de fevereiro de 2012
Tratamento para relaxar a musculatura?
27 de fevereiro de 2012
Mostrar Todos

Semente de chia pode ajudar a emagrecer

Ela é rica em ômega 3, tem propriedades antioxidante e é rica em minerais e proteínas

Por Bárbara Rainov

chia

Você quer perder peso de maneira saudável? Então vai gostar dessa novidade que acabou de chegar nas prateleiras brasileiras, a semente de chia

A semente é pouco conhecida aqui no país, mas há mais de 500 anos cultivada no México. Uma de suas funções é absorver mais de 12 vezes seu peso em água. Pra você entender como funciona é só associar a semente com uma esponja – quando você ingere, ela absorve água no seu estômago e cresce de tamanho, portanto oferece uma sensação de saciedade por mais tempo.

Como a semente não é muito conhecida, ela ainda está sendo estudada, portanto não há garantia de que ela realmente faça emagrecer.

Mesmo sem essa garantia, a chia faz muito bem à saúde e é uma das maiores fontes de ômega 3 que se pode encontrar no mercado, é rica também em antioxidante, minerais e proteínas.

Claro que a semente não é milagrosa e você também têm que fazer sua parte – não adianta nada ingerir quilos de chia e achar que você vai emagrecer, é necessário uma dieta balanceada e exercícios para que se tenha um resultado satisfatório.