Gotinhas poderosas!
9 de novembro de 2012
Mãos e pés bem cuidados
9 de novembro de 2012
Mostrar Todos

Pelos poderes da Goji Berry! (-3 Kg em 7 dias)

O nome pode parecer estranho, mas essa frutinha asiática que aterrissou no país há pouco tempo tem o poder de varrer o colesterol, aumentar os níveis de vitamina c, acelerar o metabolismo e, com isso, emagrecer

Por Fabiana Gonçalves

Quem diria que uma frutinha asiática, que mais parece um tomate-cereja seco, poderia fazer maravilhas pela sua silhueta? Bastou ela chegar no Brasil e começar a ser divulgado as suas maravilhas na ajuda do processo de perda de peso, que as brasileiras logo se interessarem em saber mais sobre a goji berry, fruta é originária do sul da Ásia (China, Tibete e Índia). Será que ela é um dos segredos que deixam as mulheres asiáticas sempre tão magrinhas? A resposta você vai descobrir agora!

Será milagre?

É claro que como toda alimentação, não podemos considerar que uma única fruta possa fazer milagres, mas a verdade é que a a goji berry é riquíssima em nutrientes potentes para o bom funcionamento do organismo e atua como coadjuvante do emagrecimento. “Por ser rica em vitamina C, complexo B, além de bons níveis de oligoelementos, como zinco e ferro, ela melhora o funcionamento do organismo e acelera o metabolismo, favorecendo o emagrecimento”, afirma a nutricionista Catarina de Freitas Stocco, especialista em Nutrição Clínica Funcional e Nutrição Esportiva (PR). “Além disso, ela tem ação antioxidante que retarda o envelhecimento e aumenta a longevidade”, complementa a especialista.

Adeus, TPM, mau humor, insônia…

A forma como a fruta atua no emagrecimento tem um processo particularmente ligado a nós, mulheres, dependentes de serotonina e dopamina, hormônios do bem-estar. “É que a fruta atua diretamente nesses neurotransmissores, por isso garante a saciedade e diminui aquela vontade quase incontrolável de comer doces, principalmente quando se está na TPM, e ainda melhora o humor e as condições do sono”, afirma a nutricionista Catarina Stocco. “Como diminui a vontade de comer doce, acaba diminuindo também ansiedade. Outro ponto a favor da fruta é que seus aminoácidos ajudam a manter e até aumentar músculo, combatendo a flacidez”, complementa a nutricionista Priscila Rosa, da Equilibrium Consultoria em Nutrição (SP). Sem contar que como atua no intestino, consegue trabalhar como que a uma vassourinha varrendo as toxinas no organismo. Por essa razão, leva junto também o colesterol ruim (o LDL). E a nutricionista Vanessa Leite (RS), vai ainda mais longe quando fala sobre os benefícios dessa frutinha: “Estes nutrientes são capazes de equilibrar o organismo, fortalecer o sistema imunológico e melhorar as funções hormonais, tornando o metabolismo mais acelerado e otimizando a queima de gorduras, principalmente na região do abdômen”, afirma.

Segundo Catarina Stocco, a fruta é muito recomendada para pessoas que têm problemas cardiovasculares porque ajuda na diminuição dos níveis do colesterol. “Mas ela também ação anticancerígena, antifúngica e antibacteriana, além de ter substâncias que ajudam a proteger o fígado”, afirma.

Pelos poderes da vitamina C

Da família das frutas cítricas, a goji berry tem a grande vantagem das demais “primas” porque é riquíssima em vitamina C, fazendo com que seja até 50 vezes mais poderosa do que a laranja. Logo, além de ajudar no emagrecimento, com uma pequena porção da fruta, você ainda pode ficar imune a resfriados. Mas esses 2.500 mg de vitamina em cada 100 gramas da fruta também apresenta uma outra curiosidade que também interfere no emagrecimento. Um estudo feito pela Universidade do Arizona (EUA) revelou que quando nosso corpo atinge o nível correto de vitamina C – algo entre 4,6 e 15 mg – ele passa a queimar gordura com mais facilidade. Sendo assim, a fruta pode tornar-se uma grande aliada do emagrecimento somado a uma dieta hipocalórica.

Mesmo na forma desidratada como ela é importada, quanto em cápsulas manipuladas, é possível preservar todos os ingredientes, esta pode ser uma boa arma no combate à obesidade.

APOSTE NA GOJI BERRY E SEQUE AS GORDURINHAS

Com este cardápio elaborado pela nutricionista Catarina de Freitas Stocco, que 1.200 calorias diárias e que inclui uma porção de goji berry por dia, é possível dizer adeus a cerca de 3 kg em apenas uma semana

Clique aqui para ver a receita completa