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Invista na cafeína para aumentar o metabolismo e se livrar das gordurinhas

Presente no cafezinho, uma das bebidas prediletas do brasileiro, a cafeína é excelente para nos ajudar a manter a boa forma, já que aumenta a disposição para malhar e ainda auxilia na queima de gorduras. Veja como consumir essa substância da maneira correta

Encontrada naturalmente em diversos alimentos como chá, cacau e guaraná, a cafeína ainda pode ser adicionada artificialmente a outros produtos como refrigerantes, energéticos e, até mesmo, algumas medicações. Com alto poder termogênico, a substância ajuda na performance durante a atividade física, retarda a fadiga e auxilia a perda de peso, pois tem capacidade de quebrar o tecido de gordura, favorecendo a eliminação dos excessos.

O efeito estimulante da cafeína ativa regiões importantes no cérebro, diminuindo a percepção de esforço ao realizar uma atividade física, assim, a pessoa tem a sensação de ser mais fácil do que realmente é. Apesar da forma mais prática de consumir esse ativo seja através da ingestão de pílulas de extrato do nutriente, é possível encontrar o café verde comercializado de diversas formas e sua administração varia de acordo com as orientações de cada uma. O nome green cofee deve-se ao processo de fabricação do produto, que não passa pela torra, preservando assim suas propriedades naturais como a cafeína, os antioxidantes e o ácido clorogênico em maior concentração. Isso acontece, pois o café verde não passa pelo processo de torrefação que, apesar de reduzir o gosto amargo do grão, também diminui sua concentração de cafeína. Este é o principal diferencial do café verde: a alta concentração de cafeína.

De acordo com a nutricionista Sinara Menezes, especialista da Nature Center, a grande vantagem para aqueles que seguem uma dieta de redução de peso é o efeito estimulante do grão. “Devido suas propriedades, o café verde é capaz de acelerar o metabolismo e aumentar o gasto calórico, favorecendo tanto a dieta, quanto a prática de exercícios”. Em geral, é recomendado ingeri-lo durante o dia, antes das refeições e do treino, para otimizar o rendimento dos exercícios físicos. “É muito importante ter o acompanhamento de um profissional da saúde e controlar as porções ingeridas, pois o ideal é extrair os efeitos benéficos sem se tornar dependente. Além disso, é fundamental buscar fontes seguras para alcançar todos os benefícios que o nutriente pode oferecer”, acrescenta a especialista.