Cuidados antes da plástica facial
30 de setembro de 2013
Lipofilling: seios G sem silicone
18 de novembro de 2013
Mostrar Todos

“Hoje, sou quem eu sempre quis ser”

Depois de ganhar 30 kg em menos de um ano, Michelle Franzoni achou que era hora de dar adeus ao estresse, à depressão e à ansiedade e dar boas-vindas a uma silhueta mais enxuta.

A fisioterapeuta Michelle Franzoni sentiu na balança os efeitos de uma vida desregrada: engordou 30 kg em menos de um ano. Em agosto de 2011, aos 98 kg, decidiu que era hora de ter uma vida saudável. “Sou casada, queria ter fi lhos e pensava em como iria criá-los pesando quase 100 kg. Mas eu não queria apenas emagrecer, queria o mais difícil: mudar meus hábitos.” E foi desejando ter uma vida com qualidade que ela decidiu livrar-se do excesso de peso da forma mais natural possível, sem inibidores de apetite, com exercícios e reeducação alimentar. O primeiro passo para a mudança radical foi marcar uma consulta com o psicólogo. “Sabia que meu ganho de peso tinha sido por fatores emocionais, então precisava melhorar esse lado para poder alcançar meus objetivos.” O segundo foi procurar um médico homeopata para tentar um tratamento alternativo e um nutricionista para lhe auxiliar em uma alimentação mais saudável. “Eu também sabia que a atividade física me ajudaria no processo. E aí começou tudo e não parei mais.”

Hoje, Michelle mantém uma alimentação equilibrada com proteínas magras, carboidratos integrais, gorduras boas, vegetais e frutas variadas. “Nos fi ns de semana me permito algum extra, como um doce ou um prato especial em algum restaurante. Equilíbrio é a chave do sucesso.” O resultado desse esforço é que hoje ela exibe 65 kg bem distribuídos em 1,70 m, possui 12% de gordura corporal e está com a autoestima em alta. “Hoje eu sou quem eu sempre quis ser. Não somente o corpo, mas meu emocional e minha profissão também mudaram, já que me dedico exclusivamente à produção de textos, fotos, vídeos para o meu blog, o Blog da Mimis, que criei para dividir com as outras pessoas minha história, dicas e receitas culinárias visando qualidade de vida e saúde. Meu objetivo é mostrar às pessoas que ser saudável é gostoso. É abandonar o termo dieta e trocá-lo por estilo de vida saudável”, diz