Diet ou light! Você conhece a diferença?
15 de março de 2012
Lapinha Spa é premiado
19 de março de 2012
Mostrar Todos

Gelato de chá verde com iogurte e limão

Novo sabor combina as propriedades terapêuticas do chá verde, a Vitamina C do limão e a suavidade do iogurte

 

Refrescante! É a palavra que melhor expressa a sensação de saborear esse novo gelato. A proprietária e nutricionista da Gôla Gelato e Caffè, Gisele Cristina Pinheiro elaborou mais um produto exclusivo. Desta vez, ela aliou as propriedades do chá verde ao gelato italiano, muito mais saudável e nutritivo, quando comparado com os sorvetes convencionais e outras sobremesas geladas.

Ela explica que o gelato de chá verde não possui nenhum tipo de gordura. Ele é elaborado com leite e com iogurte desnatados. O limão, além da Vitamina C, contribui para que o sabor fique ainda mais refrescante, com um toque cítrico e aroma diferenciado. Cada 100 gramas desse gelato possui apenas 90 kcal, zero gorduras e a quantidade de cálcio presente equivale a 1 fatia de queijo, além de ter baixo teor de sódio, podendo evitar a retenção de líquidos no organismo.

O chá verde tem propriedades importantes e auxilia na eliminação de toxinas, facilita a digestão, acelera o metabolismo e faz muito bem a pele, uma vez que contém altas concentrações de antioxidantes. O gelato italiano é preparado em pequenas quantidades, de maneira artesanal, sem adição de gorduras hidrogenadas, corantes ou conservantes.

“Magnífico, eu diria. O sabor é delicioso, delicado e refrescante. O suave aroma e a cor do gelato remetem a natureza. Nossos clientes estão apreciando demais esse novo gelato. Minha idéia foi aliar o gelato, que é elaborado sem gorduras saturadas e por isso, é bem mais saudável e menos calórico. As pessoas estão muito interessadas em ter uma alimentação adequada, por isso, a prioridade é criar gelatos com sabores diferentes e com muito mais saúde”, conclui.