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Geladeira amiga da dieta

Bateu aquela fominha, você abriu a geladeira e se deparou com um alimento pronto congelado ou um delicioso doce e acabou não resistindo? A dica é manter os alimentos mais saudáveis e pouco calóricos à vista e já prontos para o consumo.

Por Malu Bonetto

Na correria e na hora da fome é bem fácil optar pelos alimentos industrializados, congelados e de fácil preparo. Mas a médica nutróloga Ana Luisa Vilela, da Clínica Slim Form (SP), alerta que eles são ricos em sódio, condimentos e recheados de calorias. Para não optar por eles, mantenha o freezer cheio de boas e praticas opções:

Frutas, verduras e legumes devem ser lavados antes de entrarem na geladeira e ficar sempre à frente dos olhos. Se a preguiça falar mais alto, a dica é armazenar tudo já picado.

Queijos e iogurtes não devem faltar na geladeira, já no armário as fibras de aveias e afins também precisam estar à mão.

Carnes, frango e peixes podem ser congelados um a um e já temperados com alho, cebola, sal e pimenta. “Além de evitar o desperdício, dessa maneira eles descongelam mais rápido e basta tirar do freezer e levar para o forno”, diz Ana Luisa.

Ovos também não podem faltar: ricos em proteína e de baixa calorias, as combinações dos diferentes tipos de preparo podem ir do café da manhã ao jantar.

– Tenha a mão alguns petiscos saudáveis como a pipoca natural feita sem gordura na panela e até os biscoitinhos de polvilho que conseguem minimizar aquela vontade louca de comer besteira.