noiva
Make para o grande dia
9 de Maio de 2016
Sucesso no pós-operatório
9 de Maio de 2016
Mostrar Todos

Doces de até 100 calorias

chocolate

Se você acha que é preciso abrir mão daquele docinho após o almoço ou no lanche da tarde, está enganada! Existem guloseimas com menos de 100 calorias que fazem a nossa felicidade

Eis uma notícia que vai alegrar as formiguinhas de plantão: não é preciso abrir mão dos doces para manter o shape dia – e nem mesmo durante o processo de emagrecimento. Basta escolher as delícias que possuem poucas calorias. A médica nutróloga Ana Luisa Vilela, da Clínica Slim Form (SP), mostra como fazer para saciar a vontade de doces sem comprometer a balança.

panacota

Panna Cotta Light: sobremesa magrinha e deliciosa

Brigadeiro: use chocolate 70% cacau no lugar dos achocolatados comuns e retira a manteiga da receita – ela não é necessária para dar o ponto.

Panna cotta light: 1/2 xícara de leite, 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor, 2 colheres de sopa de água e 1/2 colher de chá de extrato ou essência de baunilha. Em uma panela pequena, misture o leite e a baunilha. Leve ao fogo médio/baixo e cozinhe sem deixar ferver. Retire do fogo e misture a gelatina já amolecida. Leve a geladeira por 6 horas.

Banana ou maça com canela: as duas frutas podem ser colocadas uma por uma por 2 minutos no micro-ondas polvilhadas com canela em pó. Quentinha, a sobremesa fica muito saborosa e ainda é possível sair ganhando com as fibras naturais.

Pêra com especiarias: faça uma calda com 2 xícaras de água, 1 canela em pau, 4 cravos e casca de ½ laranja. Coloque essência de baunilha, noz-moscada e gengibre em pó a gosto. Depois que levantar fervura adicione as peras (prefira as mais firmes) e deixe cozinhar por 10 minutos.

Gelinho de polpa de frutas batida em saquinho: bata no liquidificador qualquer fruta da preferência e coloque a polpa em saquinhos para gelar no frezzer.
Picolé de frutas: mas só vale as versões feitas a base de água.

Iogurte batido com berries: bata no liquidificador ½ litro de leite desnatado, 4 copos de iogurte desnatado e as frutas. Em 10 minutos está pronto.

Gelatina com frutas: abuse das versões zero da gelatina. Depois de pronta acrescente morangos, uvas ou qualquer outra fruta e bata no liquidificador.

Sorbet à base de água: corte em rodelas 500g de banana e leve ao freezer em um recipiente fechado por pelo menos 8 horas. Retire do freezer e bata no processador ou liquidificador com poucas gotas de chocolate amargo ou pedacinhos de nozes até formar um creme uniforme.