Guia de segurança do silicone
17 de Fevereiro de 2012
Spa: dentes bonitos em um só dia
17 de Fevereiro de 2012
Mostrar Todos

Dieta do limão: -3kg em sete dias

Ele deve fazer parte da sua dieta não apenas porque é rico em Vitamina C e refresca nos dias de calor, mas sim por ser um emagrecedor natural, pois ativa o metabolismo, combate o colesterol ruim, controla a ansiedade e ainda dá aquela força extra para que você seque até 3Kg em uma semana.

Por Fabiana Gonçalves

Não há nada mais refrescante do que tomar uma boa limonada no meio do dia ou até se deixar levar por um picolé de limão, que sacia não somente a sede como também aquela vontade de comer um doce. É claro que você já deve ter ouvido falar que a fruta é um excelente aliado no combate a gripes e resfriados por ser rica em vitamina C, e que ajuda a desintoxicar o organismo. Mas o que você não sabe é que a fruta é considerada como um emagrecedor natural. “O limão é forte aliado do fígado, o órgão mais poderoso para desintoxicar o nosso organismo. Mas os estudos comprovam que ele tem o poder de reduzir o colesterol ruim (LDL), controlar a ansiedade e ativar o metabolismo”, afi rma a nutricionista Vanessa Franzen Leite, da Clínica de Emagrecimento, Saúde e Beleza, de Porto Alegre (RS).
Para Roseli Rossi, nutricionista especializada em Nutrição Clínica Funcional (SP), esses poderes dados ao limão vem do fato de a fruta ser rica em d-limoneno, um óleo essencial que auxilia na desintoxicação hepática e orgânica alcalinizando o sangue. “Esse óleo descongestiona o fígado, especialmente após a ingestão de grande quantidade de álcool e de alimentos altamente gordurosos”, explica. “Mas é importante lembrar que é na casca que se concentram mais quantidade de d-limoneno e óleos essenciais cítricos que podem prevenir até a formação de células cancerígenas”, garante a especialista.

E é exatamente do óleo essencial presente na casca do limão que vem a boa nova de que ele ajuda no combate à ansiedade – sintoma mais do que comum de quem faz dieta – ao câncer, além de ajudar a dissolver os cálculos renais e desentupir as artérias. Segundo estudos realizados no Hospital Universitário de Saint Radbound, na Holanda, o d-limoneno aumenta a atividade de uma enzima desintoxicante, o que acaba por contribuir na efi ciência do corpo de eliminar substâncias causadoras de câncer. “Mas é na parte branca da casca do limão que encontram-se as fi bras, como a pectina que ajuda no funcionamento intestinal, além de auxiliar na redução de placas de gorduras das artérias”, afi rma Roseli Rossi.

Veja a matéria completa na revista Plástica & Beleza nº124.