Bumbum de parar a praia: plástica para um visual perfeito
18 de novembro de 2013
Luiza Valdetaro: joia rara
18 de novembro de 2013
Mostrar Todos

Desafio de verão: corpo perfeito em 45 dias

Toda mulher quer se sentir linda e poder desfilar tranquilamente de biquíni, sem precisar recorrer à canga. Mas o verão chegou sem você perceber e, infelizmente, você não conseguiu colocar em prática a promessa de malhar e se alimentar direito durante o ano. Calma, não se desespere achando que não conseguirá exibir o shape que tanto sonhou neste verão. Selecionamos os tratamentos estéticos, cremes mais bacanas e sucos deliciosos que vão lhe ajudar a eliminar celulite, flacidez e gordurinhas em 45 dias!

 

Livre de furinhos

A principal causa desses terríveis furinhos ainda é a herança genética, mas outros fatores também levam ao aparecimento do problema: sobrepeso, sedentarismo e alterações hormonais

 

  • Power shape platform 6 em 1

Como é: indicado para todos os graus de celulite, esse aparelho utiliza ponteiras de ultrassom cavitacional, radiofrequência multipolar, LED e endermologia. “Para o tratamento da celulite, usamos a ponteira da radiofrequência que libera energia térmica, aumenta a temperatura do tecido até alcançar uma temperatura média de 40°C e induz o aparecimento de vasodilatação, estimulando a circulação local, melhorando o aspecto local da pele e deixando-a mais homogênea”, explica a cosmetóloga Suelli Domingues, da Deep Laser (SP).

Número de sessões: são indicadas, no mínimo, seis sessões, que devem ser realizadas semanalmente.

Resultado: a partir da terceira sessão nota-se a pele mais homogênea, sem ondulações e retrações.

 

  • Vivência boa forma

Como é: as sessões que duram em média 90 minutos são alternadas em vivência renovação + vivência modeladora e ultrassom + vivência desintoxicação. No dia em que é feita a primeira técnica, faz-se a exfoliação com um preparo à base de aveia em flocos e chá de flor de camomila para remover as células mortas e impurezas da epiderme, e a massagem modeladora realizada com manobras firmes, rápidas e vigorosas para ativar a circulação, o metabolismo e ajudar a esculpir as curvas do corpo, já o gel ativo usado contém cafeína nanosferizada em silício orgânico, para prolongar a ação lipolítica, dando um contorno mais harmonioso”, explica Cristiane Poeta, proprietária do Kennzur Centro de Bem-Estar (SP). Já no dia do outro tratamento, que pode ser no dia seguinte, usa-se o ultrassom por 20 minutos, para aumentar a circulação, oxigenar tecidos, aumentar a produção de fibras colágenas e elásticas, proporcionando mais firmeza à pele. Em seguida, faz-se a vivência desintoxicação, na qual a drenagem linfática manual estimula o sistema linfático, elimina toxinas do organismo além de desinchar e melhorar a oxigenação dos tecidos.

Número de sessões: 16, sendo que as técnicas devem ser feitas em dias alternados.

Resultado: nota-se o corpo desinchado já no primeiro dia, e após o tratamento completo há redução de medida, melhora do aspecto da pele e da aparência de celulite.

 

Suco anticelulite
Para combater esses temidos furinhos, a nutricionista funcional Helouse Odebrecht (sP) elaborou um suco que leva lima da pérsia (auxilia na desintoxicação), cavalinha (melhora a camada de colágeno), linhaça dourada (tem ação anti-inflamatória), cardamomo (diurético) e frutas vermelhas  (fortalecem os vasos sanguíneos).

Ingredientes:

  • 8 morangos médios de preferência orgânicos
  • suco de uma lima da pérsia
  • 150 ml de infusão de cavalinha
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça dourada
  • 1 colher de chá de cardamomo em pó ou 2 sementes de cardamomo (abrir e utilizer a sementinhas de dentro)
  • 6 cubos de gelo

 

Modo de preparo: Prepare a infusão de cavalinha, aquecendo 150 ml de água, acrescente uma colher de chá da erva e deixe em infusão por 10 minutos. Coe e reserve. Bata no liquidificador os outros ingredientes, misture tudo e tome em seguida, diariamente.

 

Rendimento:

1 copo de 200 ml

 

Dica:

Para turbinar seu suco acrescente três unidades de castanha- do-Pará que é excelente fonte de selênio, capaz de proteger a pele e sua elasticidade, além de agir quase como um antioxidante, reduzindo a inflamação causada por radicais livres.

 

Silhueta sequinha

As gordurinhas localizadas aparecem porque consumimos mais calorias do que gastamos devido aos maus hábitos alimentares e a falta de atividades físicas.

 

  • Amazon body sculpter

Como é: primeiro aplica-se a ultracavitação por 40 minutos para que ela rompa e destrua as células gordurosas (adipócitos) pela vibração das ondas do ultrassom.“Depois aplica-se a corrente de eletroestimulação por 20 minutos, para fortalecer os músculos e dez minutos na função de drenagem linfática para auxiliar na eliminação da gordura pelo sistema linfático”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional Kamilla Fernandes, do Instituto Amazônia (SP).

Número de sessões: cerca de seis, que devem ser realizadas a cada sete dias.

Resultado: já na primeira sessão observa-se uma remodelagem corporal, com perda entre 3 a 5 cm, porém visualizada e mensurada após sete dias da sessão.

 

  • Heccus + carboxiterapia

Como é: primeiro é aplicado o Heccus por 30 minutos com movimentos circulares, para quebrar as células adiposas e conduzir a gordura para ser metabolizada e eliminada pelo organismo, em seguida é realizada uma manobra manual turbinada com um rolo de ventosas para modelar e drenar os líquidos.“Na sequência, aplica-se por 30 minutos a carboxiterapia, em que o gás carbônico é aplicado para acelerar o metabolismo e, consequentemente, aumentar o gasto energético e promover um efeito tensor na pele, melhorando o aspecto como um todo”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional Mayne Chiaparro, da Pró-corpo (SP).

Número de sessões: dez sessões, com intervalo de dois dias entre elas.

Resultado: já na primeira sessão, nota-se a diminuição de medidas e a melhora da pele.

 

Suco detox

O suco verde é muito conhecido para o processo de detoxificação, pois auxilia o fígado e o rim a eliminar toxinas. A nutricionista Helouse Odebrecht aconselha tomá-lo diariamente e, de preferência, em jejum pois, durante o sono, o organismo já trabalhou na transformação de toxinas e receberá auxílio para eliminá-las. O suco inclui maçã (auxilia o funcionamento do intestino), couve chinesa (aumenta a atividade do fígado, estimulando a detoxificação), broto de alfafa (diurético), limão (melhora a digestão e elimina gordura e toxinas) e pimenta caiena ou gengibre  (aumenta a queima de calorias).

Ingredientes:

  • ½ maçã
  • 1 folha de couve chinesa orgânica (não retirar o talo)
  • 1 punhado de broto de alfafa
  • 200 ml de água
  • ½ limão espremido
  • ½ colher de chá de pimenta caiena ou gengibre

 

Modo de preparo:

Higienize os alimentos, bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo e tome em seguida.

 

Rendimento:

1 copo de 300 ml

 

Dica:

Substitua a água por 200 ml de infusão de dente de leão, erva com sabor amargo que possui efeito laxante e depurativo, auxiliando no processo de detoxificação através da melhora da atividade do fígado e vesícula. Promove também a redução de colesterol e a melhora do aspecto da celulite.

 

Xô, flacidez!

A flacidez é a falta de tonicidade da pele gerada por fatores genéticos, ambientais e de maus hábitos, como falta de exercícios físicos

 

  • Ultra accent

Como é: “este aparelho que une a radiofrequência da plataforma AccentXL com a tecnologia de ultrassom Shear Waves provoca o aquecimento da pele que induz o tecido a aumentar a circulação, oxigenar melhor o local e estimular a formação de colágeno, aumentando a firmeza da pele e melhorando também o aspecto da celulite,” explica a diretora clínica Eliane Negrão, da Clínica Wa Mooca (SP).

Número de sessões: são indicadas de cinco a dez sessões que devem ser feitas uma vez por semana.

Resultado: já na primeira sessão nota-se a pele mais firme.

 

  • Hertix

Como é: “através da radiofrequência multitripolar, o aparelho eleva a temperatura da pele a aproximadamente 40°C, promove o aumento do fluxo sanguíneo local, nutrição dos tecidos e oxigenação tecidual, o que leva à diminuição da distensibilidade da pele e ao aumento da densidade do colágeno”, explica a fisioterapeuta Ana Cláudia Gomes, do Zahra Spa & Estética (SP).

Número de sessões: são indicadas de cinco a dez sessões que devem ser feitas uma vez por semana ou a cada 15 dias.

Resultado: a partir da quinta sessão nota-se a diminuição da flacidez e da celulite.

 

Suco antifacidez

 

Este suco inclui abacaxi (rico em enzimas digestivas e vitamina c, que auxilia a formação do colágeno e da elastina), pepino (auxilia na hidratação da pele), amêndoas (atua na firmeza da pele e na hidratação) e colágeno hidrolisado (melhora o tônus cutâneo). “Pesquisas mostram que o colágeno hidrolisado retarda o envelhecimento precoce das células, prevenindo rugas, combatendo a flacidez da pele através da fortificação da estrutura base”, complementa a nutricionista Helouse Odebrecht.

Ingredientes:

  • 1 fatia grossa de abacaxi
  • 3 rodelas de pepino
  • 1 colher de sopa de amêndoas
  • 1 colher de sopa de colágeno hidrolisado
  • 150 ml de água

 

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes no liquidificador, bata e tome em seguida.

 

Rendimento:

1 copo de 200 ml

 

Dica:

Ingira um copo por dia do suco, preferencialmente uma hora antes ou depois das refeições ricas em proteína como leite e derivados, carnes e ovos. Ao final do dia, a absorção do colágeno é melhor, sendo assim, um horário estratégico para se tomar o suco.