Delícias saudáveis: três receitas de hambúrgueres com poucas calorias
28 de maio de 2018
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Copa fitness: petiscos saudáveis para torcer sem sair da dieta

A Copa do Mundo começou! Chegou a hora de reunir os amigos em frente à TV e comer muitos petiscos torcendo pelo Brasil. Quem está tentando manter a forma não precisa ficar de fora. As médicas Ana Luisa Vilela e da nutricionista Marisa Resende Coutinho, ambas de São Paulo, apostam em petiscos ‘do bem’, que ajudam a enganar a fome, não furam a dieta e mantêm a saúde em dia.  

Pipoca

Esqueça as de microondas, que são repletas de gordura, manteiga e sal: prepare na panela apenas com um fio de azeite. Por ser um cereal integral, a pipoca preparada desta maneira auxilia no controle do peso corporal e na redução do risco de doenças crônicas.

Nuts

Castanhas de caju, nozes, amêndoas e até mesmo o amendoim são fontes de vitaminas e gorduras boas, desde que consumidas com moderação.

Tábua de queijos

Os queijos mais claros, como minas, cottage, ricota e mussarela de búfala, são os mais recomendados. Eles são ricos em cálcio, vitaminas e minerais, além de ajudarem a preservar a massa corporal magra.

Frutas crocantes

Esses snacks são feitos por um processo especial de secagem, a liofilização, que desidrata as frutas sem perder os nutrientes e minerais.

Chocolate 70%

As versões com mais cacau e menos açúcar são ricas em antioxidantes naturais como os flavonoides, que ajudam na dilatação dos vasos sanguíneos e ajudam a prevenir o câncer.

Cenouras assadas

Corte cenouras em palitos, regue com um pouco de azeite, sal, limão e ervas à gosto. Leve ao forno até que fiquem sequinhas: eis uma substituto megasaudável para a batata frita.

Grão-de-bico crocante

Cozido e depois torrado, o grão de bico é um petisco nutritivo que pode virar uma alternativa interessante para os salgadinhos fritos.