Como manter a forma durante a gravidez
28 de fevereiro de 2012
Dia da Mulher terá exames gratuitos para o público feminino
29 de fevereiro de 2012
Mostrar Todos

Conheça os benefícios do Frozen Yogurt

Veja dicas de como usar essa sobremesa para ter um estilo de vida saudável

frozen

O frozen yogurt, sobremesa gelada feita à base de iogurte, pode ser uma ótima opção para refeições intermediárias. Segundo a nutricionista Cristiane Mara Cedra, os frozens são ricos em nutrientes e possuem baixo valor calórico: “eles são uma boa fonte protéica e de probióticos, microorganismos vivos que ajudam na melhora da imunidade e regulação do intestino”. Dependendo das escolhas de toppings, os frozens podem ajudar a pessoa a ter uma alimentação balanceada, dar energia ou até mesmo à regular o intestino.

Para um lanche da tarde, a nutricionista recomenda o Frozen Yogurt Original com frutas frescas e castanhas: “uma nutrição adequada precisa de 3 a 5 porções de frutas por dia”. Em algumas redes de frozen, como a Yogoothies que possui unidades em diversas regiões do Brasil, além das frutas mais tradicionais, há também frutas pouco consumidas no Brasil como o mirtilo, a framboesa e a amora.

“Todas as frutas são boas escolhas, mas essas, em especial, são potentes antioxidantes que ajudam na limpeza do organismo e neutralizam os radicais livres produzidos pelo corpo que são responsáveis pelo envelhecimento e desenvolvimento de doenças” diz Cristiane. Essas frutas ainda são ricas em antocianinas, que ajudam no controle do colesterol ruim. A lichia é outra fruta disponível para escolha, cujo consumo nos últimos anos no Brasil aumentou. Rica em vitamina C, ela ajuda no fortalecimento do sistema imonológico. As castanhas, como nozes, avelãs e amêndoas, são fontes de gorduras boas que protegem o coração e ajudam na saciedade.

A nutricionista recomenda o frozen yorgut como frutas frescas e cereais para pessoas que querem melhorar o funcionamento do intestino: “granola ou cereais integrais como linhaça e aveia são alimentos energéticos, ricos em fibras, que ajudam no funcionamento do intestino e são ricos em nutrientes” diz Cristiane. Finalmente, para aqueles que precisam de uma força para aguentar o dia, uma opção estimulante é o Açaí Frozen, que além de ser delicioso, é uma interessante fonte energética, rico em gorduras boas e nutrientes.

Abaixo seguem algumas dicas de combinações alimentares montado pela nutricionista, lembrando que cada pessoa tem uma necessidade energética e nutricional diferente e as dicas são para pessoas sem restrição alimentar.

Estimulante: Açaí Frozen + Granola + Castanha

Lanche da tarde: Frozen Yogurt + Fruta + Nozes

Melhora do intestino: Frozen Yogurt + Aveia + Fruta + Linhaça

* Cristiane Mara Cedra é nutricionista graduada pelo Centro Universitário São Camilo, pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional e responsável pelo site ANutricionista.Com. Possui experiência em atendimento nutricional com gestantes, praticantes de atividade física e tratamento de doenças crônicas como obesidade, diabetes, hipertensão e dislipidemia. Atualmente faz assessoria nutricional para a escola be.Living, aplica treinamento e palestras em empresas e atende em consultório particular.